Fechar
colortoucj

Semana passada eu decidi duas coisas: Tirar o corte repicado polêmico e escurecer/ uniformizar a cor do meu cabelo. Como eu gostei muito do efeito do Keraton no meu cabelo, resolvi usar um tonalizante de cor semelhante e a primeira marca que veio na minha cabeça foi o Color Touch da Wella.

Há algum tempo atrás, eu resenhei aqui o Color Touch Plus, que é uma versão do Color Touch para quem tem muitos fios brancos, pois ele promete uma cobertura de 70% dos brancos. Já essa versão normal promete a cobertura de 50% dos brancos. Eu estava precisando também de disfarçar os brancos que estavam nos meus 1 dedo de raiz crescida e como também não tenho tantos brancos assim, achei que a versão normal daria certo, até porque ela é bem mais fácil de ser achada.

ct2

Para quem ainda não conhece, o Color Touch é um Tonalizante sem amônia, que promete brilho e cobertura de 50% dos fios brancos. Pode ser usado para quem faz alisamento e não quer agredir muito o cabelo com uma tinta permanente que é mais agressiva aos fios. Tem uma durabilidade média de 20 a 25 lavagens, segundo a bula dele. A bisnaga e a emulsão são vendidos separadamente, e é muito importante que, ao comprar o Color Touch, você use a emulsão própria dele.

Ao misturar o tonalizante com a emulsão, a mistura fica um pouco rala, o que causa muita sujeira se não tomarmos cuidado. Eu mesma não escapei de ficar com o braço manchado de tinta, e olha que eu até tenho um jeitinho para aplicar tinta, mas dessa vez não deu. Ele não tem um cheiro forte é bem normal e não chega a irritar os olhos, como já aconteceu comigo usando colorações com amônia.

Na bula tem todo o passo a passo que deve ser feito, eu escolhi a seguinte forma de aplicação:

1 – Lavai os cabelos com shampoo e sequei totalmente;

2 – Apliquei o Color Touch começando pela raiz e pausei por 25 minutos (tempo máximo sem uso de calor);

3 – Enxaguei/ Acidifiquei/ Tratei e finalizei com escova.

Agora vamos a comparação do Antes e do Depois

cabeloantesok-1024x413

Antes o meu cabelo estava meio desbotado e com um dedo de raiz crescida e fios brancos. No sol a cor não era tão ruim, mas na luz normal acho que o brilho sumia um pouco, fora que qualquer branco já me apavora e a diferença do comprimento para a raiz estava bem nítida.

cabelodepois-1024x444

Juro que com o tom 4.0 eu espera que o cabelo ficasse quase preto, mas o resultado que eu tive foi de um escurecimento moderado, apresentando ainda um reflexos avermelhados. Gostei bastante do brilho e da disfarçada boa que ele deu na diferença entre a minha raiz e o comprimento do cabelo. Estou na dúvida se continuo com o tom 4.0 ou uso a 3.0 da próxima vez.

Considerações Finais

O Color Touch, por ser um tonalizante e não uma coloração permanente, agride menos os fios, mas no meu cabelo dá uma ressecadinha sim, só que é bem mais fácil de reverter do que a coloração permanente. Ele cobre os fios brancos, mas com o tempo eles voltam, já que esse tonalizante dura em média 20 lavagens.

Recomendo para quem faz uso de alisamento e progressiva, ou até mesmo para quem quer apenas dar um “up” na cor dos fios, mas não quer agredir muito o cabelo.

Gostaram do Color Touch?  O meu eu comprei aqui mesmo em Recife na Loja Mundo do Cabeleireiro de Casa Forte. A Bisnaga custou R$ 19,90 e a emulsão R$ 6,90.

Bjo!

Tags color touchColoraçãotonalizante

43 Comentários

  1. comprei na semana passada pra pintar o cabelo, esse mesmo por 1,00 rsrsrs ele estava lá no meio de outros produtinhos de avaria, realmente só comprei por causa da marca, que mim chamou atenção, só que acabei esquecendo de trazer essa emulsão, quando fui atras novamente tinha acabado. também 1,00, sei que vc já falou que sera bom se fosse a emulsão da mesma marca, mas mesmo assim poderia mim arriscar a usar de outra, e qual? abraços ficacom deus querida!!!

    1. Ola Diana comprei o tonalizante por influencia sua rs agora vou pintar o cabrlo amanha com color touch depois vou passar o acidificante da k pro ,Ai vem a duvida que creme passar apos coloracao de hidratar de nutrir ou de reconstrucao obrigada

  2. Não escureceu nadinha! Quando der a segunda lavagem vai ficar castanho só que menos avermelhado, eu uso 3.0, mas em mim ate 0 4.0 fica preto kkkkkkkkkkk, gostei do brilho e o ressecamento de leve não tem como escapar né…

  3. Oi Diana, sou leitora que nunca comenta, mas vim dizer que adoro seu blog! Você é uma fofa *-*!
    Obrigada pelos posts que salvam meu cabelinho!!!!
    Beijo !

  4. Di, ficou lindo! suuuper brilhoso. tons escuros são o máximo por isso, ainda mais porque seu cabelo é bem tratado. eu também ando na saga de “repica” ai as pontas crescem estranhas e quebram devido a meu ruivo, ai volto pro U” hahaha mas adorei o corte, pena que nao deu pra ver totalmente o formato, mas também achava o repicado bonito. vc sentiu que manchou seu cabelo? pergunto pq meu ruivo deu uma diferença boa na tonalidade de um lugar do cabelo e outro. aconteceu com vc? agora vou testar o casting da loreal, vc ja testou? 😀 bjaoo, anita

    1. Anita,

      Ai que bom que você entende essa saga. kkkk Bom, acho que não volto mais para o repicado, pelo menos não atrás.
      Sobre manchar, eu achei que na verdade uniformizou mais, sabe? Embora algumas partes não tenham escurecido muito.

      Bjo!

  5. Diana, eu gostei mais de como estava no antes, desbotado mesmo kkkk
    Eu tenho passado muitos e muitos meses com cabelo desbotado, acho que dá uma iluminada no rosto kkkkkkk
    Mas no geral gostei bastante do resultado, queria me dar bem com tonalizantes tb, mas faço academia e lavo cabelo todo dia, aí vai tudo pelo ralo rapidinho =(

      1. Eu tive cabelo preto azulado beeem uns 8 anos, agora q consegui me livrar dele eu foco no cabelo mais marrom/ chocolate pra não cair em tentação. O problema é que nada brilha como um cabelo escuro, né? entendo vc querer ir pra um 3.0 kkkk

  6. O brilho realmente eh de outro mundo Di, mas eu também teria optado pelo castanho escuro… Paguei um pouco mais caro aqui na minha cidade… comentário rapido porque detesto escrever do cel… beijos, meninas.

  7. Diana,

    Parabéns pelo blog!

    Meu cabelo é castanho médio e eu já usei Colour Touch de louro escuro a preto (comecei querendo disfarçar os fiozinhos brancos e depois resolvi mudar mesmo) e posso dizer que entre o castanho escuro e o preto tem bastante diferença, sim! O preto fica como tinta, escurão. Sem contar que a lambança para pintar é muito pior e o problema com as toalhas também (já que continua saindo tinta preta por algum tempinho). Sem contar que achei que o preto envelheceu mais por marcar mais a expressão.

    Agora estou com ombre hair e estou pensando em tonalizar somente a raiz para esconder os cabelos brancos.

    Você já tingiu somente a raiz com um tom mais claro que o seu cabelo para ficar com os fios brancos como reflexos? Caso tenha feito, qual produto usou?

    Obrigada!

    Bjs!

  8. Diana, eu ja tinha lido esse posta, obg. Vou especificar melhor a minha dúvida, rsrsrs. Eu comprei a linha Herbier da Le Clique q funciona como Reconstrução Ácida e vi que no post tem um link direto para outro post falando sobre esse tratamento. Pois bem, a minha dúvida é se ele eh indicado para passar após a tintura, pois pretendo usá-lo após pintar o cabelo da minha irmã, o cabelo dela eh perfeito e tem um tom de loiro escuro natural, mas ela gosta de ser ruiva e fica reclamando do cabelo ressacado, pq ele tende pro ruivo/loiro natural e ela não gosta, cada um com sua loucura. Por isso estou querendo passar essa reconstrução, vc indica?

    Bjo e Obrigada!

    1. Janny,

      Eu acho o shampoo da linha um pouco demais para ser usado assim que se faz coloração, acho melhor deixar essa reconstrução ácida para 3 dias depois do processo de coloração, quando os pigmentos já tem dado uma assentada dentro dos fios.

      BjO!

  9. Boa noite,
    Achei seu blog na internet quando procurava os tons de Color Touch.
    Uso Dedicace, meus fios brancos são por baixo, não tenho raiz branca ainda, mas estou querendo trocar para o Color Touch.
    Tenho cabelos castanhos, sempre usava louro escuro dourado, agora uso castanho claro, esse tonalizante “agarra” nós fios como a tinta, ou solta dos fios nas lavagens como o Dedicace?
    Tenho medo de usar, se não ficar bom ele vai sair ( soltar dos fios) ou vai saindo conforme o crescimento????
    Você acha que o castanho claro vai ficar preto ou vai dar o castanho mesmo???
    Se puder me oriente.
    Muito obrigada.
    Beijos
    Ana

  10. OLÁ,
    ADOREI SEU BLOG. REFORÇO SUA OPINIÃO SOBRE O TONALIZANTE. JÁ USO HÁ MAIS DE DEZ ANOS. FAÇO PROGRESSIVA E POR ISSO NÃO GOSTO DA TINTA. COMO SÓ LAVO O CABELO, GERALMENTE, UMA VEZ POR SEMANA, FUNCIONA MESMO. RETOCO DE 15 EM 15 DIAS.
    OUTRA DICA: MISTURO 6. COM 7.0. AS PESSOAS ACHAM QUE FAÇO LUZES.
    RECOMENDO, COM CERTEZA.

    ABRAÇOS.

    KÁTIA TALON

  11. Sempre usei Color Touch. Fui a uma loja hoje e a atendente me
    disse que eu deveria experimentar o KOLORTON, é bom esse produto?
    você conhece? Ela disse que ele é um tonalizante sim, e que dá mais brilho que o Color Touch. Me esclarece por favor, já que você conhece bem. Obrigada.

    1. Soraia,

      Você se deparou com uma promotora desse Kolorton, é claro que ela vai dizer que o produto que ela promove é melhor, mas eu duvido muito. No entanto, como não testei, não posso dizer se é ruim ou se chega pero do Color Touch. Bjos!

  12. Diana,
    Tenho uma dúvida com relação a esse color touch. Nele tá escrito que é uma tintura semi permanente. Por isso me bateu uma dúvida. Ele dá raiz igual a tintura? Pinto o cabelo há um tempo por causa de alguns brancos e estou pensando em mudar para o tonalizante esse color touch plus é bom mesmo para cobertura dos fios brancos?

  13. tenho uma dúvida, nunca usei nehum tipo de quimica, tinta ou outra coisa qualquer no meu cabelo, mas como esta aparecendo os brancos queria saber qual tonalizante eu poderia usar para disfarçar os brancos, como se fosse “luzes”, meu cabelo é castanho claro. Poderia me ajudar sou totalmente “analfabeta” nesta área, obrigado

  14. Olá diana!!! já usei a 4.65 e gostei!!! vc daria alguma sugestão de um cor aproximada, gosto do ton avermelhado mais para o escuro. Tenho um casamento em abril. Hj estou no castanho médio, mas queria dar uma inovada para o dia. o que vc me aconselha. Quais as cores de tonalizante que poderia misturar.

Comenta, cabelete ;)