Fechar
Dicas

O Help Responde: Escova Progressiva e Acidificantes

ep+acidificantes

Hoje venho responder um dúvida bem frequente aqui no blog: Como usar o acidificante se eu faço uso de escova progressiva?

Na verdade o que me inspirou foi a pergunta da leitora Thaís Guedes:

Olá Diana td bem? Acompanho seu blog que é maravilhoso!!!! Tenho uma dúvida, faço relaxamento com tioglicolato e uso o acidificante da k pro , porém esse mês vou fazer a progressiva da VitaDerm, e minha pergunta é: Se vou fazer a progressiva, que é a base de císteina e acido glioxilico, posso usar o acidificante? Pelas minhas pesquisas essas progressivas tem o ph em torno de 2 e acaba deixando o fio selado com o ph baixo, agora estou em dúvida posso ou não usar acidificante? Por favor me tire essa dúvida… Bjussss

Caso você esteja lendo o post e não saiba o que é um acidificante, eu recomendo a leitura do post Acidificante: como usar, pois nele esclareço bem sobre o assunto, mas em resumo posso dizer que trata-se de um produto destinado a regular o pH dos cabelos após um processo químico, além de já repor alguns nutrientes de que o cabelo precisa.

A dúvida é muito pertinente, principalmente para quem é cabelete ativa e já leu o meu post pH dos produtos capilares, quanto menor melhor?” onde abordei um pouco sobre a corrida desenfreada que vejo por aí em busca de coisas com pH baixo.

Resposta: Thaís, eu também faço escova progressiva e uso acidificante, só que não em curto espaço entre os dois. Como você mesma tem noção, as escovas progressivas tem o pH muito baixo então elas já dão uma acidificada legal nos fios e mais duradoura, já que elas contam com polímeros de silicones que impermeabilizam os fios.

Porém, os acidificantes atuam como prolongadores das progressivas, porque como ela é uma química temporária, vai saindo dos fios com as lavagens, então o acidificante entra aí para ajudar na durabilidade de sua EP (EP=Escova progressiva).

Mas quando usar? Eu recomendo o uso dos acidificantes 15 dias depois da aplicação da EP, até porque é um tempo legal para  a remoção de excesso do produtos dos fios que geralmente percebemos como uma oleosidade excessiva. E é também um tempo seguro para que o seu cabelo não sofra com excesso de acidificação que não é algo legal para os fios.

Depois dos 15 dias, você pode acidificar semanalmente se quiser, ou com maior espaço de tempo. Mais do que uma acidificação na semana eu já acho demais, a não ser que você use seu acidificante como um condicionador rápido, o que eu acho um desperdício.

E por hoje é isso. Espero que tenha conseguido ajudar.

Bjos!

Tags Dicas do HelpEscova ProgressivaO Help Responde

14 Comentários

  1. Nossa li esta resenha e lembrei que estou precisando passar meu acidificante, pintei e não usei pos e ficou uma coisa de duro…kkkkkkkk, vou providenciar uma equilibrada aos meus fios… Falo de novo:o Help esta tão bonito!

    1. Alê,

      As vezes eu fico tempos sem usar, mas nunca esqueço dele no pós coloração, é como se fizesse parte do processo para mim.
      Ai, que bom que vc está gostando do layout, também fico matutando com ele. kkk

      Bjo!

  2. Olá Diana,

    Tenho uma dúvida sobre progressiva: o efeito desaparece com o passar do tempo e os cabelos voltam à forma natural ou apenas a raiz cresce e precisa de retoque? Desculpe minha ignorância, confio muito em sua opinião, por isso perguntei. Quero fazer progressiva, mas temo que depois meus cachos fiquem com as pontas espigadas. Obrigada.

    1. Débora,

      Teoricamente, as EP saem com o tempo, mas olha… No meu cabelo sempre fica resquícios, só a raiz que fofa mesmo, porque é um cabelo novo e difícil que necessita de mais aplicações para alisar.

      BjO!

Comenta, cabelete ;)