Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo Brilho Vitaminado – Garnier Fructis

shampoo brilho vitaminado

A Garnier andou lançando várias coisas nesses últimos tempos, não é? Eu que antes desse ano tinha usado apenas uma máscara da marca já me vi comprando alguns itens da marca em pouco tempo. Quando eu vi esse lançamento de shampoo vitaminado o meu olhou brilhou e assim que fui ao supermercado eu não resisti e o comprei.

O shampoo da linha Brilho Vitaminado é enriquecido com um concentrado de vitamina E, que possui propriedades protetoras. Conta também com extrato de guaraná que tonifica e energiza o couro cabeludo e por último o extrato de frutas vermelhas que tem propriedades antioxidantes.

brilho vitaminado2

A primeira coisa que me agradou nesse shampoo foi o fato dele ser transparente, pois adoro shampoos de limpeza mais baratinhos. A segunda coisa é a fragrância dele: tem cheirinho de bala de morango/ frutas vermelhas. Bem docinho, lembrando infância, a gente se lambuzando de doce.. rsrsr

Trata-se de um shampoo com sulfatos, destinado para cabelos normais e opacos. O meu cabelo é seco, mas como a minha intenção era usa-lo como um shampoo de limpeza achei esse meio termo dele ideal: Limpa o necessário.

Pela foto deu para ver que eu já o usei muito, e digo, apenas eu estou usando ele em casa. Ele não é um shampoo que rende muito, mas forma espuma rápido. Deixa o couro limpo sem ressecar e tem sido perfeito para mim. Eu o uso sempre que vou usar um shampoo mais leitoso, as vezes o uso sozinho também.

Nas primeiras vezes que eu usei, notei que o meu couro cabeludo ficou coçando. Achei que tinha ficado com alergia ao shampoo, mas comentado o fato com o Yuri (moderador lá do grupo Cronograma Capilar) ele me disse que produtos com promessa de estimular o couro tendem a coçar no início, e que isso é até bom, pois é sinal de que a coisa está mesmo agindo. Acreditei e continuei usando e a coceira parou, acho que ele tinha razão. Não notei nada ainda no quesito de crescimento e etc, mas acho que vale a pena tentar. Acabou que estou amando e querendo comprar a versão maior de 400ml assim que o meu estoque de shampoo baixar. Hahaha. Mas a verdade é que não tenho muitos shampoos de limpeza, eles são os que acabam mais rápido, pois uso bem mais que os outros.

5 pontos

Acho que estou muito boazinha esses últimos tempos, pois a maioria dos produtos estão levando nota máxima, mas olha… Gostei dele de verdade, não posso negar. Comprei essa versão de 200 ml por uns R$ 5,00 em um supermercado perto de casa e achei o custo-benefício perfeito.

Alguém já usa esse shampoo e gosta? A Garnier também lançou outros dois shampoo Vitaminados, o Frescor Vitaminado para cabelos oleososo (e que acho que iria limpar demais no meu caso) e o Nutrição Vitaminada para cabelos secos (que eu acho que não iria ser tão bom como shampoo de limpeza quando o meu vermelhinho).

Espero que tenham gostado da dica.

Bjos!

Tags Garniershampoo

31 Comentários

  1. Di!
    Cá estou eu, comentando outro post seu, rs!!
    Eu acho que os nossos cabelos devem ser muito parecidos, pois tudo que você indica, o meu cabelo AMA, kkkkk.
    Com relação à essa shampoo, eu estou usando também!
    Antes dele, eu havia comprado o da Vizcaya, transparente, da linha “força e nutrição”. Apesar de terem propostas parecidas (shampoo com uma limpeza mais profunda) o que me agradou muito nesse da Garnier foi a consistência dele… Achei o shampoo bem líquido e fácil de espalhar! Já o da Vizcaya, eu achava meio pegajoso, parecia um gel… E, senti que meu cabelo deu uma ressacada com o da Vizcaya, diferentemente desse da Garnier… Esses dias mesmo eu estava pensando “nossa, quando acabar esse meu shampoo, irei comprar outro”!
    Seu post só me deu mais certeza de que de fato é um produto bom, e como vc mesma falou , parece que ele atua”na medida certa”.
    Super beijo, e, mais uma vez, obrigada pelas dicas! 😉

    1. Renata,

      Ai que bom quando a gente encontra alguém com o cabelo gêmeo (nas preferencias), pois sim, quero comprar outro desses e sinto uma dificuldade com shampoos meio geleia também, kkkk Esse da Garnier é um amor *-*

      BjO!

  2. Não gostei mesmo foi da quantidade de corantes vermelhos utilizados, Di! A cor do shampoo fica linda, mas vou passar longe, porque qualquer coisa que ameace meu loiro me dá medinho…

    No mais eu adorei a proposta, como já te havia dito (até recentemente usava o Pureza Refrescante da Seda, mas estou usando o Equilíbrio Oleosidade da Aquaflora como primeiro shampoo, porque é para raízes oleosas e o ph é de 5 a 5,5 como eu te falei, então virou xodó)…

    beijos

    1. Esther,

      Essa vida loira não é fácil, neh? Eu achei ele bem clarinho, mas acho que pode sim acumular com o tempo, nem discuto com loira sobre isso. kkkk
      Esse da Acquaflora me desperta curiosidade, pois se você gosta deve ser bom mesmo..

      BjO!

  3. Acho que vc esta apaixonada por esse vermelhinho…kkkkkkkk, menina vc já acabou quase o vidro todo!!E olha que vc nem é muito fã de produtos com sulfatos, se xonou é pq é bom mesmo. Agora uma coisa, qd o nosso cabelo esta bom, tudo fica bom, ele fica agradecido com qualquer agrado, mas qd a rebeldia esta instalada…sai debaixo…o meu ta com raiva de mim pq cortei ele…só pode!kkkkk E o silicon tradicional heim?

  4. Olá meninas leitoras do help. Eu usei o brilho vitaminado e amei .. percebi um brilho mt legal nele e ele esta limpinho.. ultimamente tenho usado tudo da garnier depois que eu comprei uma tintura nutrisse e não ressecou nadinha , dai apaixonei pelos produtos da garnier .. tenho usado como finalizador antes da chapinha o super oleo liso marroquino que é maravilhoso e meu cabelo ta sempre limpinho .. enfim, estou apaixonada pela garnier …

  5. Oi,Diana!

    Eu uso o Frescor Vitaminado, pois meu cabelo é aquele velho Misto: raiz muito oleosa e ponta muito seca! Gostei muito dele, mas também gosto muito do Shampoo Purificante da OX! Intercalo os dois.

    Beijos!

  6. Diana, eu tenho progressiva no cabelo e comprei esse shampoo… Ele vai removê-la? Já que pelo que eu vi, possui sal na fórmula! Beijos e obrigada desde já.

  7. diana,
    tô numa dúvida doida… por favor, veja se pode me ajudar…
    eu lavo o cabelo 3 x semana e tenho duas químicas (coloração e alisamento).
    tô usando um fructis transparente e um hidratante (o oroargan).
    meu cabelo detonou… totalmente frágil e quebradiço…
    quando eu lavava apenas com o hidratante (oroargan), não sentia essa quebradeira…mas me disseram que eu deveria lavar com um transparente primeiro e um hidratante depois, por isso passei a fazer assim, mas meu cabelo parece que não tá gostando… o que vc acha … no lugar do fructis, se eu colocasse um TRANSPARENTE SEM SULFATO, vc acha que o resultado seria diferente?
    Em todo caso, a gente tem sempre que lavar com 2 tipos de xampu sempre??? Só o hidratante não limpa o cabelo não???
    desculpa o ‘livro’! rsrsrs!! regina

    1. Regina,

      Eu acho que você deveria ficar apenas com o Oroargan que estava funcionando super bem. Essa dica vale para quem sente o couro cabeludo descamar, mas pelo visto não era o seu caso. Nem sempre eu lavo com dois tipos de shampoo, mas não uso shampoo cremoso demais pois meu couro não aceita, sabe?

      Bjos!

  8. Di!
    Toda vez que vou fazer feira me flagro paquerando esse frasquinho de shampoo. O cheiro é maravilhoso, e eu queria comprar só por causa disso, mas como agora descobri que posso trocar meu pantene por ele, tô louca pra o meu acabar pra poder me jogar!
    Só uma coisinha, o cheirinho desse shampoo se sobressai e fica no cabelo?
    Beijos

  9. Eu discordo totalmente, meu cabelo é seco e quando usei ficou a maior porcaria do universo! Sempre compro shampoo sem marca mas dessa vez resolvi investir em algo pra melhorar meu cabelo e me ferrei lindo! Já mandei e-mail para Garnier reclamando da propaganda enganosa.

Comenta, cabelete ;)