Fechar
Resenhas

Resenha: Spray Gloss e Spray de Brilho Argan – Charming

sprayscharming

Vamos lá voltar a programação aqui no Help, pois já passou da hora. Hahah! Hoje venho falar desses dois Sprays da Charming que já são muito famosos, inclusive o rosinha já até foi resenhado aqui no blog há anos.

O negócio é o seguinte: Esses Sprays são para proporcionar brilho aos cabelos. Eles não são sprays de fixação de penteado. Além de brilho, eles prometem proteger os fios do calor do secador e da chapinha.

A verdade é que eu sou muito desconfiada com produtos para proteção térmica, pois é bem difícil de sabermos se eles estão realmente cumprindo o seu papel nos nossos fios. Mas esses dias eu estava procurando por um termoprotetor que deixasse o cabelo brilhante e leve. Algo que quase não interferisse no resultado dos cabelos, mas que desse uma seladinha nos fios. Foi aí que eu me vi pensando nesses spray da Charming.

Charming Rosa: O Spray Charming Gloss Liso Instantâneo foi desenvolvido para facilitar a aplicação e intensificar o resultado da chapinha. Sua moderna fórmula enriquecida com o moderno Film Gloss, permite que a escova e chapa deslizem mais facilmente pelos fios e que o resultado extra liso seja alcançado instantaneamente em alguns minutos.

Charming Azul: O Spray de Brilho Argan Charming dá brilho, repara e reduz o frizz dos fios. Por possuir óleo de argan em sua formulação, ele auxilia na nutrição e reestruturação dos cabelos secos e quebradiços, além de proteger de danos físicos (secador e chapinha) ou químicos (alisamentos, progressivas e colorações).

sprays

Eu comprei a versão pequena de 50 ml de cada um dos dois para ver se iria gostar do resultado deles nos dias de hoje em meu cabelo. O rosa custou R$ 7,99 e o de argan custou 8,50.

O primeiro que eu comecei a usar foi o de Argan. Me decepcionei com a fragrância dele, pois achava que iria ser tão boa quando a do rosa, mas na verdade é um fragrância bem ok, sabe. Um pouco perfumada e suave.  É perfeito para ser usado antes de secar os fios, proporcionando até mesmo uma secagem mais rápida. Não interfere no tratamento que usamos antes dele, mas ajuda sim a selar os fios. O cabelo fica leve e brilhante.

Já o Spray Gloss, tem um fragrância deliciosa. É doce na medida certa, sem deixar a gente enjoada. Não senti diferença alguma entre a ação de um e do outro, tanto no uso antes de secar ou depois. O cabelo fica também selado, macio e solto.

resultsspray-1024x547

Praticamente viciei em usar esses sprays, tanto que eles já estão no fim. Vou comprar a versão maior dos dois imediatamente! Se tivesse que escolher um apenas, ficaria com o rosa pela fragrância. Mas o bom mesmo desses sprays é quando você acorda com o cabelo sem graça e quer dá uma ajeitada rapinho, mas não pode exagerar em finalizadores para que o cabelo não fique ensebado. Sabe quando o cabelo está naquele pequeno intervalo entre limpo e sujo e tudo depende do que você vai passar nele? Pois esses sprays são perfeitos para esses casos, esse final de semana mesmo eu tinha um compromisso e não queria gastar muito tempo tendo que lavar o cabelo e etc, aí peguei o spray de argan borrifei em todo o cabelos e modelei com chapinha. Ficou ótimo, fiz até foto pro instagram e tudo (me segue lá, é o @dianaleehelp)!

5 pontos

E esses sprays levam a pontuação máxima, quero usar direto. hahah Vi até que já foi lançado o Spray de Óleo de Ojon da marca, quando eu vir vendendo eu compro com certeza.

E vocês, meninas,o que acham dos sprays de brilho da Charming. Eu sei que vocês já usaram. 😛

Bjo!

Tags CharmingClessSpray de BrilhoTermoprotetores

37 Comentários

  1. Uso e adoro. Já usei os dois e realmente o rosinha tem o melhor perfume e tira aquele cheiro de queimado da chapinha e do secador. Já o azul não tem o cheiro tão bom mas acho que dá mais brilho, principalmente se usado como finalizador. São produtos excelentes, já estou de olho no de ojon (viciada), rs. Bjos.

  2. Di, seu cabelo está tãaaaao lindo!
    Sabe aquela dúvida que eu estava sobre que química usar porque eu já tinha sofrido corte químico por incompatibilidade? Então EU CORTEI hahahaha. Eu mesma, ou seja, está uma porcaria, nem fui a escola hoje. Mas pelo menos ele está totalmente saudável e só com a parte natural. Feliz não estou, mas agora acho que vai ser mais fácil de tratar de vez. O pior é que minha mãe está revoltada e não quer pagar paga ajeitar as laterais kkkk. Estou compartilhando isso com você… eu não sei bem, acho que é porque sinto que você é um tipo de professora/amiga por dar seu tempo diariamente a esse blog que ajuda muito na auto-estima feminina.

    1. Oi, Bruna.

      Ai que fofa, adorei seu comentário *-*
      Saber que sou confidente, mesmo não podendo estar perto, mas olha, entendo perfeitamente a situação.
      Depois conversa com a tua mãe e explica direitinho o porque da decisão, só não tente ajeitar sozinha porque pode piorar a situação.
      Bjo!

  3. Sabe que fiquei curiosa para experimentar, Di?! Ainda mais sabendo que tem versão pequena… Mas será que serve mesmo quando não se está de cabelo escovado?! Porque eu quase nunca escovo… E já to com tanta coisa aqui acumulada…
    Se achar o pequeno do rosinha trago para provar no cabelo como spray de brilho (e não como termo)…
    Amei mesmo a resenha! Beijos!

  4. olá di.

    vi o rosa no salão, ela finalizou meu cabelo com ele, dizendo que era spray de brilho. saí de lá e fui procurar um pra mim…..fiquei viciada…o cheiro, a maciez que deixa no cabelo é ótima.

    depois descobri o de argan e comprei pra experiementar, comprei logo o do grande…dura pacas no meu cabelo fino e curto.

    penso que os dois fazem o mesmo efeito, porém acho que o de argan, se usa muito o cabelo pesa.

    ps: o site ficou lindo…adorei a nova cara!

    …..caps lock ainda quebrada

  5. Menina, parabéns pelos quatro anos de blog e adorei o novo layout!

    Agora vamos a minha dúvida, eu tinha um cabelão, mas sofri corte quimico BEM grave e cortei chanel. Tenho uns dois dedos de cabelo virgem e uns quatro do cabelo “antigo”.
    Voce acha que ele vai crescer bom ou tem algum risco de ele crescer ruim porque as pontas ainda estão podres?
    Confusa, eu sei.. mas tentei explicar ao maximo a duvida hehe

    1. Aninha,

      Obrigada.
      O seu cabelo vai crescer normal da raiz, mas talvez as pontas fique mais fragilizada, porque é a parte onde tem química. Recomendo reconstruções quinzenais nos cabelos para a prevenção e recuperação de danos.

      Bjo!

  6. Seu cabelo ficou luxuoso!! Ta mara….já vou correndo escovar minha carapinha, amanhã mesmo saio com um rosa desses na sacolinha!ha haha(50ml não vai matar quem já tem 100kg de produtos).Obrigada por me ajudar com a duvida sobre o elseve, sacanagem resenharem q era geleia…hunf….bora ver se é bom(o cheiro é igual, sem tirar nem por o do frutis) beijoss

  7. Olá,
    Sempre acompanho o seu blog mas nuca comentei. Faço luzes no cabelo, que são bem compridos mesmo e tenho os fios mais oleosos do que secos, lavo todos os dias e seco com secador todos os dias. Até uns dias atrás passava chapinha tbm todos os dias depois do secador, embora tenha os cabelos finos e lisos, gosto deles bem lisos sabe. Qualquer termoprotetor em creme pesa nos meus cabelos, aí descobri um da marca ElisaFer, que estou usando e não troco mais. Deixa os fios bem soltinhos e brilhantes, além de reduzir o tempo da escova e o frizz do cabelo, adorei mesmo, mto bom. Tem 03 versões, eu estou usando o rosa, Cabelos Lisos e Brilhantes. Experimenta que tenho certeza que vc vai gostar, ah, o cheirinho é maravilhoso, como todos os produtos da marca. Adoro seu blog, sempre acompanho as novidades e procuro resenha de produtos aqui, antes de comprar, incrível que sempre dá certo! 🙂 Parabéns pelo novo layout, ficou lindo. Sucesso pra vc! Bjo!

  8. Oi Diana!
    Eu uso o rosinha há mais de ano e não troco. Tudo porque sou pão dura, e se comprar o outro e ele não for tão bom, eu fico fula rsrsrs

    Beijos

  9. oi diana!! agora que eu pude entrar no seu blog e ver o novo layout.. ficou ótimo.eu to tão sem tempo de entrar na internet, recebo suas postagens pelo e-mail..
    sobre o spray eu nunca usei, somente o defrizante da charming, o rosa tb. o cabelo fica num cheiro muito gostoso, macio, brilhante.. pena que o efeito dura somente até a proxima lavagem..
    fiquei interessada, vou comprar esse spray!
    beijos

  10. Você já usou o Illuminating Finish da linha Semi Di Lino Diamante Styling da Alfaparf? Ele é fantástico! É um Spray de luz Microcristalino , que exalta o brilho dos cabelos sem deixá-los pesados. Uma fina película protetora envolve o cabelo e o protege contra os efeitos da umidade, mantendo o penteado macio e natural.

  11. Olá Diante! primeiramente, parabéns pelo novou Layout do site. Congratulações pelo seu cabelo, dá gosto de se vê. Super bem cuidados! Show!!!

  12. Realmente esses sprays são muito bons! Eu gosto mais do de Ojon, que para mim tem a melhor fragrância dos três (o rosa tem cheiro de chiclete, não gostei mesmo; e o azul é OK, conforme vc disse no texto, rs).

  13. estou usando o de ojon e maravilhooooso….o cabelo fica mais liso e brilhante,e como tenho muito frizz na nuca ,ele reduz bastante o frizzz,,,com ceteza comprarei mais…

Comenta, cabelete ;)