Fechar
Resenhas

Usei: Brazilian Afro Keratin – Redutor de Volume

afro keratin

Finalmente testei a Afro Keratin que tanta gente já me pedia uma análise mais profunda. A verdade é que eu já tinha usado e gostado desse redutor de volume (ou Escova progressiva, é a mesma coisa) mas na versão antiga. Sim, pois agora a Afro Keratin é enxaguada antes de se proceder a secagem e a escovação, na mesma vibe da Princess Premium da Néctar.

Descrição do Produto

Brazilian Afro Keratin Inoar com exclusiva tecnologia amino system replica a estrutura da membrana celular dos fios, reparando partes danificadas e conferindo efeito liso. Sua formulação rica em ativos extraídos do azeite de oliva e coco proporciona brilho e maciez incomparáveis aos cabelos.

afrokeratin2

Composição: Aqua, Sodium PCA/ Sodium Lactate/ Arginine/Aspartic Acid/ Calcium Oxide, Boric Acid, Acetyl Mandelic Acid, PCA/ Glycerine/ Alanine/ Serine/ Valine/Proline/Threonine/Isoleucine/Histidine/ Phenylalanine/ Acetic Acid/ Glyoxylic Acid/ Lactic Acid, Cetyl Alcohol, Alquilmetilglicol/ Amodimethicone/ Centrimonium Chloride, Hydrolyzed Keratin, Acrylates Copolymer, Parfum, Coconut Oil, Olea Europeae (olive) Fruit Oil, C12-15 Alkane, Polysorbate 80, Disodium EDTA, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone.

A Afro Keratin é composta de um passo apenas, devendo ser usado um shampoo de tratamento antes da aplicação dele. Notem que não é recomendado usar um shampoo anti resíduos e sim um de tratamento, pois não é necessário a dilatação da cutícula para que o produto funcione.

O passo a passo oficial eu peguei aqui, mas resume- se em:

1. Lavar o cabelo com um shampoo de tratamento de sua preferência;

2. Secar os fios 100% fazendo tipo uma escova para alinhar o cabelo;

3. Aplicar o produto em mechas finas, tomando cuidado para não passar em excesso;

4. Pausar de 40-50 minutos dependendo da saúde do cabelo;

5. Após a pausa enxaguar apenas com água;

6. Secar os cabelos fazendo escova;

7. Pranchar os cabelos em mechas finas de 7 a 10 vezes.

Eu apliquei a Afro Keratin apenas na minha raiz que é extremamente crespa, já o comprimento do meu cabelo estava ok para mim sendo desnecessário aplicar no cabelo todo, ainda mais quando faz 2 meses apenas que eu fiz a Néctar Princess, mas vocês verão a minha raiz e entenderão que eu precisava mesmo.

A fragrância do produto lembra manteiga de cacau e tem um fundo azedo. Na hora da secagem não senti cheiro forte algum nem fumaça excessiva. Foi tudo bem tranquilo, sem ardências. Mas usei luvas de latex durante a aplicação.

antescabelo-1024x461

Deixei pouco cabelo para atrás, mas dá para perceber que o comprimento dos fios está liso. Aí o cabelo estava lavado apenas com shampoo. Maior bagunça essa raiz. Depois de secar ela fica até apresentável, mas já estava começando a dar trabalho demais, sabe…

cabelodepois-1024x411

Aqui é a foto assim que eu lavei o cabelo depois de já ter pranchado e tudo. Eu lavei o cabelo 24 horas depois que terminei o precedimento, pois não aguento ficar muito tempo com o produto no cabelos, mesmo já tendo enxaguado antes. Percebemos uma redução boa no volume, mas nada de efeito liso, pelo menos não assim, no cabelo molhado. Para algumas pessoas pode não ser suficiente, mas para mim isso já é um resultado ótimo, levando em conta que eu não faço alisamento com tio ou outras químicas que promovem um liso definitivo. O cabelo molhado depois da EP ainda fica meio enrolado, mas basta um arzinho de secador e ele fica liso, quer ver?

depoisescovado-1024x579

Aqui está o meu cabelo apenas na escova a minha maneira, que garanto a vocês é uma escova bem meia boca, mas tenho me virado assim, até porque não gosto do efeito lisérrimo, sabe? Seco para o cabelo poder ficar mais alinhado. Na última foto dá para ver como a minha escova não é das melhores, olha uma ondulação ali, hahahha!!! Mas é isso, o cabelo seca muito mais rápido, sem precisar se esforçar e fica com cara de liso. Na foto meu cabelo está meio rebelde porque tonalizei e ele sempre fica assim até que eu lave novamente, pois depois de tonalizar eu nunca lavo o cabelo com shampoo, apenas enxáguo o produto e já parto para acidificação e tratamento. Isso ajuda a fixar a cor melhor nos cabelos brancos.

Eu comprei a minha Afro Keratin ha quase um ano na Beleza na Web por uns R$ 112, mas agora ela está em promoção por R$ 80,90, confere aqui.

Eu posso dizer que tive um resultado satisfatório, pois cabelos como os meus não alisam apenas com EP, mas ficam com volume reduzido e fáceis de escovar e isso para mim é perfeito. O custo do produto também é atraente, pois nem sempre podemos investir muito em escova progressiva. Recomendo e vou continuar usando, porque não danificou os fios e eu pude até tonalizar depois sem dano algum. Mas atenção: Eu sempre estou tratando o meu cabelo, ele estava saudável antes da EP e eu vou continuar tratando. Não faça escova progressiva em cabelo danificado ou se você não tem paciência para cuidar dos seus fios.

Espero que tenham gostado!

Bjo!

Tags Escova ProgressivaInoar

55 Comentários

  1. Olá qual o shampoo de tratamento q vc usa? e além do seu conhece alguns outros desse tipo de shampoo? o efeito dessa escova é parecido com a escova prince? qual achu melhor? bjs gostei do efeito dessa.

    1. Andrea,

      Quando a gente fala shampoo de tratamento, estamos falando se um shampoo que lava e tem também alguns componentes reconstrutores como por exemplo shampoos de linhas de reconstrução. No caso eu usei um da Néctar, mas poderia ter o usado o Niely Anti Queda ou um outro shampoo reestruturante.

      BjO!

  2. Será q posso passar esse produto em cabelos descoloridos?Pois estou loira,uso a Marroquina da Inoar q no meu cabelo é uma maravilha,mas gostei desta resenha e queria experimentar este produto!!!
    BjO Diana 🙂

  3. Menina não me deixe tentada! kkkkkkkk, olhando um cabelon cuidado, comprido,lisinho, me bateu ate saudade….E o que mais me impressiona é q vc faz sua EP sozinha!!

  4. Oi, Diana!
    Bom Dia, flor…

    Vc vem usando o Acido Glioxílico já há algum tempo?
    Explicando minha pergunta – Andei lendo alguns “poréns” sobre este composto, ou seja, quando se reaplica a EP com esta composição, os cabelos reagem mal…
    As pessoas que falaram a respeito de suas experiências, disseram que na primeira aplicação fica ótimo, mas na segunda aplicação (2 meses depois), o cabelo fica péssimo…
    Confio no seu depoimento, por isso vim te perguntar se vc já usou 1-2-3 vezes (reaplicações, meses depois…)

    Mil beijos
    E parabéns pelo layout – Tá lindão!
    Passa lá no bloguinho – vou fazer umas resenhas novas…
    Lele

    1. Oi, Lele.

      Eu já uso ácido Glioxílico ha um bom tempo sim. Veja bem, eu usava a Escova Livre da Le Clique que tinha esse ácido, aí depois usei a Afro Keratin fórmula antiga, mas que era com o ácido. Aí fui para a Princess, que ninguém sabe qual é o composto alisante, nem mesmo observando a fórmula. Agora retornei ao ácido glioxílico. Esse ciclo que descrevi é de quase dois anos, pois depois que eu tive um CQ com tio em 2011, só uso EP.
      O que eu noto com o uso dessas progressivas é que o cabelo precisa sempre estar sendo reforçado com ceramidas, por isso indico a Absolut a todo mundo que faz EP, sabe? Para mim é uma carta na manga. Eu sempre uso também a ampola PowerCell para esse fim.
      A minha irmã também a mesma coisa, e até mais do que eu porque ela se dá muito bem com a Escova Livre, tanto que voltou para ela.
      Nunca tive problemas com a reaplicação da EP, talvez porque respeito um intervalo de no mínimo dois meses, ou talvez porque eu sempre venha tratando o cabelo independentemente de qualquer coisa, e o meu cabelo vai bem, graças a Deus. hahaha
      Fico feliz que tenha gostado do meu novo layout *-*
      E claro que visito o Reviews, sempre. Vou comentar mais para você ficar sabendo. haha

      Bjo!

  5. Que bom que temos mais uma opção além da Princess, mas você vai ficar intercalando uma e outra, e quando você usa a Princess você também tonaliza no mesmo dia? Bjs

  6. Boa tarde Diana! Sempre acompanho seu blog (na verdade dou uma espiadinha tds os dias rssss), mas é a primeira vez q estou comentando!

    Adoro suas resenhas e sinceridade!

    Em relação às EPs com ácido glioxílico, vc acha q tem problema em passar no cabelo todo, sempre q faço o retoque (a cada 2 meses)?

    Digo isso, pq fiz umas 3 vezes esse procedimento e como ele não alisa meu cabelo (ajuda na escova, como no seu), fico com receio de toda vez ter q passar no cabelo todo e ele fragilizar demais…

    Obrigada!

    Bjão!!!

    1. Jô,

      Na verdade as progressivas são para serem sempre refeitas, pois elas vão caindo. Eu aplico apenas na raiz porque no meu comprimento dura mais, aí nele eu aplico em um espaço de tempo maior. Só que é bom evitar passar muito nas pontas, para elas não ficarem espichadas.

      BjO!

      1. Ah entendi, obrigada por responder tão rápido! rssss

        E vc acha q 2 meses é um intervalo mto pequeno? Acha q devemos esperar mais q isso p/ retocar?

        Obrigada de novo =)

        Bjão!!!

  7. Olaa sou muito fã do seu blog,pois tem me ajudado muito, e essa EP serve pra soltar os cachos,ou é melhor fazer um relaxamento? é porque meu cabelo é parecido com o seu e eu to querendo para de fazer alisamento pq apesar de eu tratar muito bem deles eles ficam meio duros ai eu to pensando em usar alguma coisa pra abaixar o volume e soltar os cachos pra facilitar a escova…

    obrigada
    bjsss

  8. Oii Di, ta lindo o “novo help”!
    Comparando o resultado dessa e da Princess, qual tu prefere?? Pq fiquei mt balançada com a da Nectar, mas teria que dividir ela c alguem, p poder comprar rs, pq aqui em Recife só encontrei com distribuidor mesmo e mesmo assim com preço salgado, mas essa parece ser mais acessivel ($)!

  9. voce usou termoprotetor pra escovar e fazer a chapinha?pq eu comprei ela, e to em duvida se qndo retira o produto em seguida na escova e na prancha pode usar um termoprotetor

    bjss

    1. Cinthia,

      Na verdade a chapa de titânio é mais recomendada para qualquer tipo de EP, porque ela esquenta mais e mantém a temperatura uniforme,com certeza o desempenho da Afro Keratin é melhor com ela.

      Bjo!

  10. Oi Diana!

    Eu uso progressiva há muito tempo, mas sempre fico com o couro cabeludo MUITO oleoso e meus cabelos afinaram e caíram muito (eu agora estou com o cabelo ralinho) mesmo tratando bastante com produtos profissionais. Pensei em parar de vez, mas minha raíz está impossível.
    Vc acha que essa escova é uma boa opção? Li tbm seu post sobre a EP da tutanat (sleek).
    Qual vc me recomendaria?

    Muito obrigada, sucesso!
    Beijos.

    1. Kat,

      Realmente a EP deixa o couro mais oleoso, por isso é bom fazer detox de vez em quando para amenizar a situação.
      Outra coisa para não afinar os fios é não ficar passando a EP em toda a extensão do cabelo sempre que retocar.
      A afro Keratin é legal, mas não no geral não apresenta diferença nesses fatores que você citou, sabe?
      Da Sleek eu não fui muito fã na época.

      Bjos

  11. Olá Diana! Leio seu blog a anos já, desde os primeiros passos do cronograma (o primeiro que fizeram ainda haha) e desde então me interesso muito em fazer a definitiva com tioglicolato, porem, minha raiz cresce super rápido e gostaria de saber se essa progressiva de ácido é compatível com o tio. Caso seja, poderia me dizer, por exemplo, aplico o tio numa semana espero um mes ou dois quando percebo a raiz crescendo um pouco e aplico a progressiva, quanto tempo depois de aplicar a progressiva daria para fazer o tio novamente? Muito obrigada, e desculpe tantas perguntas

  12. Bom dia! Vi que você usa progressiva da Nectar Brasil e ainda testou essa. Eu uso a plastica dos fios Cadiveu e queria usar essa também para dar uma ajeitada na raiz, será que posso? Beijocas

  13. olá, bom dia! minha filha tem cabelos extremamente crespos (AFRO) comprei o brazillian afro inoar, ainda não passei. Não gostaria de alisar os fios, só deixar os cachos tratados, mais soltos…como devo aplicar? ah ela tem 10 anos esse produto tem problema de usar nessa idade?

  14. Diana,
    me tire uma dúvida, já usei algumas vezes o Brazilian Afro, senti que alisa, mas é um pouco temporário. Em quanto tempo posso reaplicar? Obrigada!!

  15. Olá. Eu não tenho o cabelo crespo, é apenas ondulado será q posso usar. É que olhando no beleza na web achei a mais fácil de aplicar e a mais em conta. Haha

Comenta, cabelete ;)