Fechar
Diversos

Por onde andei (e ando)…

Papinho sobre o blog

Já deu para notar que eu estou sumida tanto daqui no blog quanto das redes sociais, não é? Nesses últimos tempos andei passando por várias coisas em minha vida e uma delas inclui o meu trabalho. Nesse meio tempo eu já sai do meu antigo emprego, passei uns dias meio frustada devido a algumas coisas que não deram certo e agora estou trabalhando novamente. Novo emprego, novas atividades, nova rotina e minha dedicação tem sido quase que exclusiva a isso. Estou bem feliz em minha nova fase, nesse novo lugar estou me sentido mais parte de algo e não apenas uma ferramenta a ser requisitada aleatoriamente.

Para quem tiver curiosidade, eu sou formada em Publicidade, mas não atuo na área. Trabalho mesmo na parte de apoio administrativo desde o meu primeiro emprego. Eu gosto dessa área, gosto de fazer parte da organização das coisas.

Sobre o blog, é uma atividade a parte que me dá bastante prazer em fazer, mas por não ser a atividade principal em minha vida ele é o primeiro a sofrer quando algo não vai bem comigo. Eu posto quando estou com tempo e humor. Cuidar dos cabelos para mim é uma terapia e é um ritual quase religioso, mas infelizmente não é o que me sustenta. Na verdade eu tenho que trabalhar bastante para manter esse vício!!

Aí vem a pergunta: Mas o seu blog não lhe gera renda? Sim, o blog gera renda, mas não o suficiente para eu deixar de trabalhar e me dedicar apenas a ele. Hoje posso afirmar que o Help dos Cabelos se sustenta sozinho. Geralmente eu aplico a renda do blog nele mesmo: em um novo layout, no pagamento da hospedagem, manutenções… E o que sobrar, adivinha no que eu gasto? hahaha! Produtos capilares! Na verdade, eu não tenho do que reclamar, acho maravilhoso que o blog tenha se tornado independente e isso me dá uma folga no meu orçamento para priorizar outras coisas em minha vida.

Mas o intuito mesmo desse post é esclarecer algumas coisas para vocês: como eu disse, eu trabalho fora e não apenas com o blog e se antes eu não tinha muito tempo, agora tenho menos ainda. Mas não vou abandonar o Help por causa disso. Vou apenas priorizar no blog o que eu acho que vale a pena, porque é onde eu vejo que sou mesmo útil. Então vamos as medidas que eu tomei e agora se tornarão oficiais:

Não prestarei mais consultoria capilar: Eu chamo de consultoria aqueles e-mails e mensagens in box no facebook onde a pessoa relata toda a sua trajetória capilar e me pede uma solução. Ha um certo tempo eu já não estava dando conta de responder esse tipo de mensagem e no início eu sentia um aperto no coração por isso, mas depois parei para refletir e vi que não tenho como me sentir culpada. Primeiramente, eu não sou profissional cabeleireira, nem colorimetrista para resolver certas questões que me são apresentadas. Assumo que tenho experiência com tratamento capilares até porque meu cabelo não é fácil de lidar e já sofri bastante com ele, mas não há nada que eu tenha feito que não tenha sido relatado aqui no blog. Todos os tipos de problemas que eu passei juntamente com as soluções que eu encontrei para o cada caso, eu postei aqui no blog. Acho que o que falta na maioria dos casos que me são apresentados é falta de pesquisa no blog mesmo.

Em todo o caso, ainda há dois canais em que será possível aos leitores deixarem trajetória para sugestões de solução:

1. Escrevendo o e-mail para a sessão O Help Responde: É o espaço do blog para consultorias onde eu respondo as dúvidas das leitoras dentro dos meus conhecimentos. Semanalmente eu escolho um caso e o soluciono, postando aqui no blog;

2. Deixando sua dúvida no grupo Cronograma Capilar: A pessoa pode postar sua dúvida no crono, onde há várias pessoas com compartilhando diversas experiências e situações, além de moderadores com bastante antenados com diversas situações capilares.

Haverá três post semanais no Help: Analisando a minha situação, vi que posso postar três vezes na semana no Help, mas não diariamente, como é na maioria dos blogs. Acho que é melhor ter uma meta real de três posts na semana do que me frustar em não conseguir postar todos os dias e acabar desestimulada;

Dúvidas sobre produtos e seu uso deverão ser postadas nos comentários: Para facilitar e agilizar as respostas, procurem enviar dúvidas de produtos que eu já resenhei em seus respectivos posts. Sei que é o mais lógico e muita gente já faz isso, mas recebo vários e-mails de pessoas perguntado se ainda gosto de certo produto, se eu acho que tal produto vale a pena (mesmo eu já tendo afirmado se é bom ou não na resenha).

Para demais contatos, exite um formulário na aba de contatos no menu do blog que é o canal de comunicação direta comigo, porém, eu só respondei caso a situação não se adeque a nenhuma já menciona aqui no post.

Um ótimo início de semana para todos!

Bjo!

Tags OFF

8 Comentários

  1. E tenho dito! uau! rs.

    Saiba que vc está certa, nada melhor do que organização, até mesmo em um hobby, que é o Help…acho digno e válido e assim vc mantém a qualidade, o seu cantinho e esse clima que sempre foi único do help.

    Bem, quanto a sua vida, não é novidade que torço imensamente pelo seu pleno sucesso, que a cada dia vc fique mais e mais ocupada realizando os sonhos da sua vida!!! Desejo pra vc, querida Di, sempre o melhor! Beijos maleguetas e imensos!

  2. Olá Di.
    Primeiro, fico feliz que tenha arrumado outro emprego, mudança de ares (para melhor) é sempre bem vinda,boa sorte e que Deus continue te iluminando.

    Nem vou dizer que venho quase tds os dias da uma olhadinha rápida aqui no blog.

    As promos da bnw são difíceis de resistir msm…

    Di, td que vc faz e coloca carinho vai dar certo…sou sua fã..c sab

    Bjs!

Comenta, cabelete ;)