Fechar
Resenhas

Resenha: Linha Carga Máxima de Queratina – Tutanat

cargamaximadequeratina

Brevemente falarei para vocês sobre o porquê do meu afastamento do blog, mas hoje eu venho mesmo é trazer resenha nova. Eu sempre tive curiosidade sobre o tratamento que essa linha completa de Carga Máxima de Queratina poderia proporcionar aos cabelos. Digo linha completa, pois eu já testei o shampoo e a máscara há um bom tempo e resenhei aqui, mas quando se trata de produtos destinados a reconstruir os fios, usar a linha completa é o ideal, embora nem sempre possamos ter todos os produtos que queremos.

Descrição do produto

A linha Tutanat Carga Máxima de Queratina tem como principal função repor a queratina perdida pelos fios através de agressões diárias (sol, vento, mar), como também de processos químicos (tintura, alisamento, relaxamento, escova definitiva, etc).
INDICAÇÃO: para cabelos danificados, quebradiços, fracos e com pontas duplas.

shampoodefrizante01

Os dois primeiros passos da linha são o shampoo e o fluido repositor (queratina líquida).

shampooqueratina

O shampoo tem um textura entre o perolado e o leitoso, mas limpa muito bem os fios, enquanto refresca o couro cabeludo. Não senti efeito de anti resíduos com ele não, ele é mesmo um shampoo de tratamento. A frangrância é suave e fresca, mas não é um shampoo super cheiroso.

O fluido repositor é líquido e bem fácil de aplicar, por ser em spray. Ao aplica-lo no cabelos após a lavagem, sinto que amacia o cabelo. Tem um fragrância suave e não é oleoso.

mascaradefrizante01

Os passos 3 e 4 são a máscara e o defrizzante.

mascaradefri

A máscara tem uma textura bem leve e é facilmente espalhada nos fios. Ela deve ser aplicada por cima do fluido repositor e logo após deve ser pausada por 10 minutos nos fios. No enxague já dá para perceber que o cabelo já está com a estrutura mais fortificada, é como se o fio tivesse ficado mais grossinho, sabe?  Segue a mesma fragrância da linha. Contém petroquímicos (parafina líquida).

O Defrizzante segue a vibe da leveza. Ele é termo-ativado, pois já sabemos que a maioria dos processos de reposição de queratina exigem um calor para ajudar na fixação do tratamento nos fios. Ele deve ser aplicado após o enxágue da máscara. Me intriga a presença de sulfato nesse finalizador, não consegui fazer uma relação entre sulfato e defrizzante. Quando isso ocorre, de ter sulfato, que é um agente de limpeza, em algum produto que não seja um shampoo, eu costumo usar tal produto apenas com o restante da linha. Acredito que seja para balancear o excesso de produto depositado anteriormente, mas é apenas um chute.  Eu costumo aplicar uma quantidade boa dele nos fios, achei que é a melhor forma, em vez de usar apenas um pinguinho como é do meu costume. Ele amacia mais os fios e ajuda bastante na hora de secar.

Passo a passo

– Lavar os cabelos com o shampoo passo 1;
– Borrifar o Fluido repositor por todo o cabelo;
– Aplicar a máscara por cima do fluido, enluvando bem os cabelos mecha a mecha e pausar por 10 minutos;
– Enxaguar o cabelo e aplicar o defrizzante nos fios;
– Escovar os fios;
– Após a escova deve ser feita a chapinha nos fios borrifando um pouco do fluido em cada mecha a ser chapada.

Muito bem, confesso que prefiro parar esse procedimento na escovação. Tenho odiado fazer chapinha e nas vezes em que fui até o fim com esse tratamento achei que foi demais para os meus fios. Eles ficaram um pouco mais rígidos do que o comum, com certeza porque esse procedimento completo deve ser feito em cabelos MUITO necessitados e o meu anda bem, precisando apenas de manutenção. Sendo assim, tenho obtido um bom resultado de reconstrução aplicando os passos e finalizando com escova, sem borrifar o fluido depois.

results

Conclusões Finais

Depois do procedimento, sinto os meus fios mais fortes e encorpados. É como se ficassem mais grossinhos. Tem sido uma reconstrução bastante eficaz e podendo até ser demais se usada em intervalos curtos. Deixa as minhas pontas um pouco eriçadinhas, bem típico de reconstrução mesmo. Achei bem prático se pararmos na parte da escova, pois não precisa enxaguar uma coisa e depois por outra. Já se acrescentar a parte da chapinha a coisa demora mais pouco, mas se o seu cabelo estiver precisando mesmo, vale a pena.

A linha completa pode ser encontrada em lojas de cosméticos do nordeste (que eu saiba) e na loja virtual Rishon Cosméticos por R$ 59,90 o kit, confere aqui.

Espero que tenham gostado da big resenha.

Bjo! 😉

Tags ReconstruçãoTutanat

18 Comentários

  1. Oi Diana, queria tirar algumas duvidas com vc sobre meu cabelo.Ele é relaxado com guadinina(só na raiz), relaxo desde do final do ano passado pq antes eu usava amonia. Mas ele está muito ressecado, eu sigo o cronograma capilar, mas acho que as mascaras que usam não estam dando mais resultado. Queria que vc me desse sugestões de mascara, porque não sei se devo intensificar mais na nutrição,hidratação ou reconstrução.
    Bjss

    1. Mariana,

      Sem saber os produtos que você usa fica um pouco difícil orientar, mas a fase que cabelos com guanidina mais devem dar ênfase é a reconstrução e em segundo lugar na nutrição.

      BjO!

  2. Oi Di, está sumida Diva cabelete! Me da um Help Diana: qual shampoo é mais hidratante,o oroargan ou o monoi ? pensa….minha mão coça a enésima potencia, só tenho 2 shampoozinhos sem contar os Deva,e to querendo levar um bonito desse para casa. Tutanat é uma boa linha de cuidados né,como estou sem química,to usando de tudo sem medo de ser feliz,uma “parafinazinha” nunca me fez mal não,parece que suja um pouquinho mais rápido,mas lavou está limpo. Ahhhhhh, lindinha sua família macadâmia!

  3. Comecei a acompanhar seu blog e tem me ajudado bastante. Ainda nao comecei o cronograma, estou lendo sobre o assunto no seu blog pra poder aprender. Meu cabelo está muito ressecado por conta de luzes, ta bem tipo “palha”…rs..posso usar esse kit na fase da reconstrução? ? Outra coisa, lavo meu cabelo dia sim dia não porque a raiz é muito oleosa. ..como monto meu cronograma? ? Parabéns pelo blog ajuda muitas meninas! Bjs

  4. Olá, estou acompanhando seu blog, me tira uma dúvida, eu posso usar essa linha na fase da reconstrução? pode me dar dicas de como montar um cronograma pra quem lava o cabelo dia sim dia não? obrigada!

    1. Leid,

      Pode usar na reconstrução sim, até falei no post que é nessa faze que essa linha deve ser usada.
      Sobre o crono, indico fazer apenas 2 a 3 tratamentos na semana, e nos outros dias seguir apenas com shampoo e condicionador, para não sobrecarregar os fios.

      Bjo!

  5. pode indicar também shampoos que você sinta o cabelo hidratado logo no banho?? comprei um da aquaflora, o preto reconstrutor e deixa o cabelo seco horrível durante o banho dá pra sentir, ainda mais que meu cabelo tá muito ressecado por causa das luzes que fiz…

  6. Diana,
    E quando o produto é composto por nutrientes de reconstrução e nutrição?
    Comprei um produto para nutrição com queratina+tutano. Lá vem dizendo que dá força e nutrição, mas a queratina não é reconstrução?
    Uso na fase de nutrição,mas tenho essa dúvida..

Comenta, cabelete ;)