Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo e Máscara Sublime Oil – Matrix

matrixok

Hoje vim trazer essa resenha tão esperada da linha dupla Sublime Oil da Matrix. Primeiramente, devo esclarecer que essa mesma linha na gringa se chama Exquisite Oil. Não sei se a modificação foi feita apenas para a comercialização da linha no Brasil, já que Exquisite não soaria bem em português.

Descrição da Linha

Matrix Biolage Sublime Oil possui o poder da flor de moringa e em seu estado mais puro, o óleo da linha, e oferece para a mulher brasileira diversos benefícios em um só produto. Matrix Biolage Sublime Oil é rico em poderosos antioxidantes que deixam os seus cabelos com muito mais brilho e nutrição
Cabelos Nutridos e renovados, sem pesar.

shampoosublime

O Shampoo Sublime Oil é livre de parabenos e é enriquecido com micro-óleos, promete uma limpeza sem agressão. Sua textura é média e é transparente. Achei o poder de limpeza dele média, o que é satisfatório para o meu tipo de cabelo, não gosto de usar shampoo detergente demais. Apesar de ser transparente, esse shampoo fez o meu couro cabeludo descamar, por isso não o amei não. A fragrância dele é muito boa, adocicada e suave.

A composição desse shampoo é bem rica, contando com a presença de Ácido Salicilico (tem função esfoliante), Óleo de Macadamia, Óleo de Amendoas, Óleo de Coco e Óleo de Moringa. Bastante nutritivo, heim?

Como eu já falei, não foi amor porque detesto ficar com a cabeça coçando e saindo aquela descamação que muita gente confunde com caspas. Mas meu couro é bem chatinho quanto a isso, motivo pelo qual eu deveria usar apenas shampoos sem sulfatos, mas não consigo resistir a imensa variedade de shampoos com sulfatos e tentadores. rsrsr

mascarasublime02ok

A mascara Sublime Oil promete nutrir e disciplinar os fios, sem pesar. Tem a mesma fragrância adocicada e suave do shampoo. Sua textura é firme, mas de fácil espalhabilidade nos fios. Seu tempo de pausa é de 3 a 5 minutos.

Na sua composição consta os seguintes ativos: Óleo de Apricot, Protéina do Trigo e Óleo de Moringa.

A aplicação dessa máscara é bastante tranquila no banho, mas em nenhum momento sinto uma super maciez ou cabelos molinhos. Ela tende mais para o lado da disciplina mesmo, deixando os fios lubrificados. Confesso que esperava um pouco mais dela, já a usei várias vezes e não obtive um resultado que eu gostasse. Não trata-se de um produto ruim, ela nutre sim, deixa os fios tratados, mas achei que faltou maciez e caimento nos meus fios. Esse foi o motivo da resenha ter demorado mais, pois eu queria testar mais vezes, mudar os finalizadores pra ver como seria  resultado, mas acabou que não muda muita coisa. Como ela disciplina e lubrifica os fios, a interação com os finalizadores não é alta, já que  cabelo já está envolto pelo tratamento dela. Realmente não pesa os fios, mas também não encorpa. O resultado é um cabelo sem frizz, mas meio sem forma. Acho que se eu tivesse o óleo para misturar a ela seria melhor, ou talvez se eu usasse o cabelo bem liso de chapinha.

3 pontos

Vou dar apenas 3 secadores, pois realmente não foi uma linha que me cativou. Ela cumpre seu papel, mas sem muita emoção. Prefiro nutrições que encorpem e doem movimento, o que não me ocorreu com a dupla Sublime Oil.

Os meus produtos vieram da loja Mega Salão, como falei para vocês aqui. Os produtos também estão a venda na loja Beleza na Web, confere aqui.

Bjos!

Tags mascaraMatrixNutriçãoshampoo

17 Comentários

  1. Poxa Diana, que pena que só li sua resenha agora, depois de comprar essa máscara 🙁
    Comprei numa promoção da Beleza na Web achando que tava fazendo um bom negócio e foi decepção à primeira vista. Não deu nenhum pouco certo pro meu cabelo que é fininho e está bastante ressecado pelas luzes.

    Dá próxima vez, não vou comprar por impulso não, foi um dinheiro desperdiçado.

    Bjus Di

  2. Di, essa linha nunca me encheu os olhos tb…
    mas ultimamente vc tem feito umas resenhas legais de produtos profissioanis de nutrição! será que é uma preparação para o nosso top 5 de máscaras de nutrição??? aguardando asiosa! rsrsrs
    beijos!

  3. É..eu tb esperava que essa linha fosse incrível, fiquei olhuda desde o lançamento,mas a vontade já esta se esvaindo…pelo menos é livre das parafinas(eu ampliei a foto e não vi pelo menos)não é tão caro, é uma pena são tão charmosos os potinhos,aqui no planeta é 50 pila o óleo sublime,mas como tenho óleo pra uma vida vai ficar para depois.

  4. Aí, eu estava de olho nessa linha.
    Agora OUTRA pergunta: quando devo fazer a reconstrução ácida depois da química? E quantas vezes tem que repetir?

  5. Sei que deveria comentar sobre esta resenha,mas quero aproveitar para te pedir algo que trate dos cabelos com tintura louro….preciso de brilho e restauração

  6. Oi, Diana
    Tudo bem com vc?
    A linha Exquisite Oil & Sublime oil possui ingredientes diferentes em determinados itens (mascara sei que é diferente)…

    Confesso que a brasileira sempre me atraiu mais que a importada , por nao conter parafina…mas fiquei meio desanimada agora! 😀

    Diana, essa máscara Sublime oil não é semelhante a Opti Smooth?
    (sempre a imaginei assim…pergunto p/ vc pra ver se tiro essa dúvida)

    Adoro sua sinceridade – tbm falo a verdade sobre o efeito do produto nos meus fios!

    Beijokassss
    Lele

  7. Conheço a marca de ouvir falar, sou adepta da linha da Loreal, principalmente as mascaras, mas resolvi dar uma chance para outras marcas e fiz uma compra agora pouco dessa mascara bem ante de ler esta resenha, mas não desanimei não, pois quem não arrisca nunca vai saber do resultado, uma vez que cada cabelo é uma sentença, não é mesmo? Qualquer coisa, eu volto para dar o meu veredito. rsrs

Comenta, cabelete ;)