Fechar
Resenhas

Resenha: Creme Rigen (embalagem verde) – Alfaparf

rigen-verde-resenha

Finalmente venho aqui falar para vocês do Creme Rigen da Alfaparf, embalagem verde. Há uns três anos a Alfaparf decidiu reformular a linha Salone e  modificou a composição do Creme Rigen e a do Real Cream (pH4). A mudança drástica se deu com a retirada do colágeno hidrolisado da fórmula, que para nós era considerado a cereja no bolo dos produtos. O creme Rigen era sinônimo de produto com colágeno, era um produto que reconstruía o cabelo de uma forma diferente, eu mesma pude comprovar isso em meu cabelo.

Porém, depois da reformulação, aconteceu aquilo que ninguém queria: o creme ficou fraco!

Descrição do produto

Creme nutritivo de base ácida para cabelos ressecados e processados quimicamente. Tratamento com fórmula rica em Proteínas que nutre e hidrata os fios, tornando-os macios e encorpados.
Seu ph ácido (3,5) reequilibra a acidez dos cabelos processados quimicamente. As Proteínas do Leite repõem a nutrição perdida dos fios. A fórmula exclusiva ainda adiciona corpo aos fios, sendo indicada especialmente para fios finos e frágeis.

creme rigen mont

A fragrância e a textura do Rigen verdinho é bem parecido com o do antigo que não é cheiroso, mas eu até gosto. A textura é média e bem absorvida pelos fios, o que faz ele render bastante. O tempo de pausa não é indicado no produto.  O Rigen antigo eu pausava de 30 a 40 minutos, já esse novo eu prefiro pausar apenas no banho. Notei que nas vezes que deixei o Rigen novo mais de 5 minutos nos meus cabelos, eles ficaram ressecados, então não uso mais assim. Dependendo de como eu queira o resultado final, eu uso condicionador após enxaguar o Rigen novo, passo esse que eu não dispensava de jeito nenhum no Rigen antigo. Acontece que esse novo Rigen condiciona o cabelo e deixa ele de uma forma que eu acabo gostando: meio despojado, encorpado e até mais modelável. Ele não deixa o cabelo com o toque super macio não, deixa o cabelo com brilho, mas o toque é seco, o que nada tem a ver com o cabelo ficar ressecado. Quando quero que o cabelo fique mais disciplinado e super macio, eu condiciono, mas como eu gosto de fazer um coque nos meus fios para modelar, eu prefiro mesmo não condicionar.

Mas é só isso que me agradou no Rigen novo. Ele não é mais aquele super tratamento dos fios, virou uma máscara até legal, mas deixou de ser coringa. Ele está mais para hidratação do que para nutrição. Na verdade, eu sinto que ele até repara um pouco os fios, mas não confiaria nele como o tratamento para salvar o meu cabelo da mesma forma que confiava no Rigen antigo. É uma pena uma coisa dessa acontecer, pois um produto super eficiente foi substituído por um inferior e nós consumidores ficamos a ver navios. Se bem que é possível encontrar os potões antigos a venda até os dias de hoje e na validade.

O preço do Rigen é bem legal, essa versão custa R$ 38,90 aqui no Beleza na Web. E mesmo não sendo coringa, eu até gosto da forma despojada que essa versão confere aos meus fios.

Alguém aí usa/ usou o rigen verdinho?

Em tempo: Indico muito a resenha da Lele do blog Reviews de Cosmeticos sobre o Rigen novo: Resenha Rigen Salone Alfaparf. A resenha está perfeita!

Bjos!

Tags AlfaparfHidratação

31 Comentários

  1. Acho que foi a pior cagada que a Alfaparf fez com o rigen! É tão dificil encontrar produtos com colágeno bom e concentrado igual o antigo rigen.

    Eu gosto do novo ele é uma boa hidratação em mim, eu ganhei o rigen antigo de uma amiga também, mas nem se compara. A textura fio fica diferente, o resultado é outro!

  2. Oi Diana,
    tudo bem?
    Que pena essa mudança, hein?!
    Você sabe aonde encontro o Rigen antigo?
    Tem alguma indicação de alguma máscara boa com colágeno?

    Obrigada
    Bjs

    1. Camila,

      Eu vejo o Rigen em lojas específicas de cosméticos, sabe? Aqui em Recife mesmo tem no mundo dos cabeleireiros e também já vi em Goías em uma loja de cosméticos. Ainda tem dele a venda no site das Lojas Rede http://www.lojasrede.com.br/prod/busca/12868/16669/creme-alfaparf-nutritivo-rigen-1kg.aspx . Já comprei umas coisas nessa loja e é confiável.
      A Q10 da Schwarzkopf tem colágeno, mas não deixa o cabelo tão flexível quanto o rigen.

      BjO!

  3. Eu usei,mas não curti,como eu tenho muito cabelo( é muito cabelo) ele me estufava de um jeito que aparentava mais 1/2 quilo de cabelo somado ao que já possuo, e uns lá outros cá…agora o ponto bom é o brilho, pra mim não valia comprar um potão de 1kg não….

  4. Foi ele!
    Foi por causa do Rigen que eu encontrei o Help!
    .
    Em 2009, procurando um produto bom pra cabelos com química vi um post da Diana falando sobre ele, aí gostei do blog e resolvi seguir.
    Já é o primeiro motivo para eu amar o Rigen, o segundo era a reparação que fazia o pote azul, menina o que era aquilo?!
    PENA QUE ISSO MUDOU. =/
    .
    Aqui em Curitiba eu ainda compro o Rigen e o Real Cream antigos, os lotes com as validades vão no máx até 20015, por isso aproveito ao máx.
    O preço está saindo em média R$70,00 cada, quando eu não conseguir mais desses nem sei por qual vou substituir!
    =/

  5. Diana,me tira uma duvida,qd vc usa ele ou msm o antigo quantos minutos costuma deixar?Na embalagem diz”aguardar alguns minutos”mais nao especifica quantos minutos deixar.Obrigada

  6. Bom dia Di.

    Eu não troco meu velho rigen, demorei para me adaptar mas agora não largo mais. Gosto do real cream para usar depois da queratina líquida ou misturar com o queratom.

    Mas é bom saber que o novo rigen é uma hidratação, pois estou procurando uma melhorzinha. O da matrix que tem resenha aqui está esgotado na BNW.

    Di, da dicas de shampoo e condicionador pra revezar com o crono, por favor. Agora no calor eu lavo o cabelo quase todos os dias e queria uma dupla boa de shampoo e condicionador.

    Bj!

  7. eu fiz um reflexo não gostei ,ai coloquei uma tinta no salao que não sei nem qual foi ,meu cabelo ficou igual chiclete ai uma amiga me indicou rigen creme nutritivo cabelos frágeis processados quimicamente, amiga ficou ótimo adorei esse eu recomendo beijos para vocês que estão buscando um bom creme esse eu indico

  8. eu fiz um reflexo não gostei ,ai coloquei uma tinta no salao que não sei nem qual foi ,meu cabelo ficou igual chiclete ai uma amiga me indicou rigen creme nutritivo cabelos frágeis processados quimicamente, amiga ficou ótimo adorei esse eu recomendo beijos para vocês que estão buscando um bom creme esse eu indico

  9. Olá, comprei este rigen + real cream, e não sabia que tinha mudado a formula . Mas agora preciso usa-los né? Então os dois misturados será que fase no cronograma? será que batizo alguma coisa neles? obrigada?

  10. Oi estou usando o rigen, uma amiga minha me deu um pouco para experimentar e amei de paixão meu cabelo fica super, hiper, mega brilhoso, sedoso tudo de bom. Parabéns pelo blog

  11. Oi, Diana
    Tudo bem?

    Após a sua resenha da Bamboo Mask acabei tirando da minha lista de desejos a Rigen e a Real Cream, mas hoje encontrei a duplinha antiga, com a embalagem branca e estou com uma dúvida cruel. Não sei se compro a Bamboo somente e mantenho para reconstrução a Bioderm Platinum e Joico Revitaluxe, ou se me jogo na dupla Rigen e Real Cream antigos. Me ajuda nessa, please rsrs.

    Bjuuus

  12. O Real Cream embalagem antiga é MTO boa.. eu adorava usar.. mas saiu de linha =(
    Estou pensando em comprar um pote pqno e o Rigen de 1 quilo ambas com fórmula antiga.. tenho cabelo liso e com luzes.. será que o Rigen funciona??
    Beijos!

Comenta, cabelete ;)