Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo Guaraná and Brazil Nut – Amazônia Viva

shampooamazonia

Ok, eu sei que sumi totalmente, mas é que estou tão animada e ocupada em meu novo emprego que está sendo um pouco difícil. Estou aprendendo muitas coisas novas, são várias informações se chocando em minha cabeça, mas aos poucos tudo vai se estabilizando e eu vou conseguir postar com maior frequência aqui no nosso helpitcho!

Bom, ha algum tempinho eu venho namorando esse shampoo da Amazônia Viva, pois adoro essas propostas de shampoo natuba, sabe? Adoro produtos com cheiro tipo natural, como mato, essências… Na verdade tudo nesse shampoo me atraiu, a embalagem rústica, o pump e o apelo natureba.

Descrição do Produto

Shampoo de hidratação e brilho para todos os tipos de cabelo. Um rico ecossistema como o da Floresta Amazônica só poderia mesmo guardar ingredientes poderosíssimos para realçar a sua beleza.
O Frequent Use Shampoo Guarana and Brazil Nut da Amazônia Viva reúne os nutrientes da Castanha-do-Pará e do Guaraná para dar brilho e maciez ao cabelo.

Ação

Extrato de Guaraná: auxilia o couro cabeludo no processo de revigoramento natural.
Extrato de Castanha-do-Pará: confere brilho e maciez intensa, trazendo sedosidade máxima.

shampooamazonia1

Apesar de todo o apelo natural, esse é um shampoo com sulfato e bastante  industrial. A parte natureba se dá pelos ingredientes botânicos em alta concentração. A fragrância desse shampoo me lembra incenso amadeirado, é muito gostoso e relaxante. Já a textura dele é totalmente fluida, bem ralinha mesmo, o que eu não gostei muito, gosto de shampoo um pouco mais consistente.

A ação desse shampoo nos fios é bem interessante, ele limpa bem mas sem ressecar. Dá para sentir os fios mais tonificados e totalmente livres de sujeira, ao mesmo tempo em que o cabelo não fica uma palha seca. Achei isso muito interessante nesse shampoo, ele é realmente um produto diferenciado.

Eu tenho usado o shampoo Guaraná and Brazilian Nut em quase todas as lavagens e não é necessário aplicar nenhum outro tipo de shampoo antes, ele só basta.

5 pontos

Estou simplesmente encantada com esse shampoo, foi uma compra que eu realmente acertei e apesar dele não ser um sulfate free, o que o tornaria perfeito, eu sinto que ele é um shampoo que limpa e ainda nutre o couro cabeludo. O meu mesmo nem descama quando eu uso esse shampoo o que para mim já é um ótimo sinal.

Eu comprei o meu na loja Beleza na Web, confere aqui. Na época meu custou R$ 34,90 (sem promo mesmo), mas infelizmente ele está custando hoje R$ 43,90. Acho que vale a pena esperar um promo ou um cupom para se jogar.

Mais alguém usou ou tem curiosidade sobre o Shampoo Guaraná and Brazil Nut?

Bjos!

Tags Amazônia Vivashampoo

14 Comentários

  1. Olá.
    Diana vc já usou algum shampoo da Nature’s Gate?
    A proposta é bem natureba e todos são sulfate free.
    Tenho usado um que contém tea tree, gosto da sensação de limpeza que ele dá 🙂
    =*

  2. Diana, eu uso muito shampoo hidratante cujo pH é bem ácido, ácido como condicionador, pra fechar mesmo as cutículas. Então, usando um shampoo assim, que deixa as cutículas fechadas, a máscara que vem em seguida vai fazer o mesmo efeito? Tenho medo de estar desperdiçando máscara ao usá-lá nas cutículas fechadas.
    Não comento muito mas adoro seu blog. Beijo!

Comenta, cabelete ;)