Fechar
Resenhas

Resenha: Kit Pós Progressiva Tutanat

blog 023

A Tutanat está sempre com novidades e a da vez é esse kit de tratamento pós progressiva, com três passos. Olha só a proposta:

O kit Tutanat Pós Progressiva vai ajudar a manter a sua progressiva em dia tratando a oleosidade da raiz sem perder a saúde e beleza dos fios.

Promessas: 1. Mantém a progressiva por mais tempo. 2. Promove uniformização dos fios. 3. Brilho reflexivo.

tutnat kit pos progress

Além da proposta do produto ser muito atrativa para mim, que faço uso de escova progressiva, tem também a forma de aplicação de cada passo que torna o ritual bem divertido. O kit vem em uma caixinha e com um potinho para que possamos realizar cada passo, como vocês podem ver na foto acima.

texturas kit pos progressiva tutanat-vert

No primeiro passo, temos que diluir uma medida de shampoo em duas medidas de água. Eu aconselho que você primeiro ponha o shampoo no pote e depois a água, é mais fácil de controlar. Essa técnica de diluir shampoo já é conhecida como muito benéfica para os fios, pois a gente acaba danificando menos o cabelo na lavagem já que não vai haver excesso de produto, além de que é bem econômico. É por isso que em cada passo vem apenas com 100 ml, mas que rendem pelas 250 ml convencionais dos produtos que nós já estamos acostumados.

O shampoo limpa bem, sem ressecar os fios. Deixa a raiz soltinha e limpa. É importante seguir a dica de não esfregar os fios, acredite, a água de shampoo dá conta de limpar. No máximo, a gente faz uma massagem na mecha para ajudar na limpeza.

O segundo passo é o mais divertido, pois temos que diluir um pouco da Emulsão Suavizante em dois dedos de água morna. Mas olha, se você não tem água morna, não tem problema, eu mesma uso com água normal mesmo e dá certo. Só que a água morna ajuda a diluir melhor o produto que é bem espesso. Depois de diluir o produto devemos dividir o cabelo em duas partes e mergulhar, uma parte de cada vez no potinho até, no máximo, a altura da orelha. Nada de passar na raiz ou perto dela. Esse é o segredo para combater a oleosidade causada pela progressiva, deixar o couro livre de produtos que possam se acumular neles.

Na hora em que mergulhamos a mecha no potinho, já sentimos o cabelo bastante macio, sem pesar. O tempo de pausa não é dito na embalagem, mas vamos por uns 3 minutinho aí para se certificar de que os cabelos absorveram mesmo tudo. O enxague é bem rápido, uma vez que não há excesso de produto nos fios. Esse é o lado bom de diluir as coisas: Economiza produto e economiza água, pois gastamos bem menos no enxágue.

O terceiro e último passo é o Néctar Protetor, que é um leave-in que aplicamos para finalizar os fios, depois que já enxaguamos e tiramos o excesso de água do cabelo. Ele é leitoso e bem líquido mesmo, super leve, mas dá conta de deixar os fios macios e brilhantes. Não diz ter proteção térmica, então, caso queira usar secador e/ou chapinha depois eu recomendo o uso de um protetor térmico, de preferência líquido, que são termoprotetores mais neutros que não interferem em nada no tratamento que usamos. No meu caso eu usei o Iron Guard da Chi que casou super bem (em breve faço resenha dele).

Resultado

resultado kit pos progressiva tutanat

Pelos produtos serem diluídos e bem mais leves, eu achei que iria ficar faltando algo nos meus fios, mas pelo contrário, meus cabelos ficaram hidratados na medida, com balanço, maciez, toque acetinado e muito brilho. A superfície dos fios ficaram muitos lisinhas. Amei o resultado, pois adoro quando o meu cabelo fica assim. A raiz do cabelo, apesar de não ter recebido produto, fica muito brilhante e soltinha e demora mais a ficar oleosa.

Ah, e essa linha é bem perfumada, principalmente o Néctar Protetor que é super cheiroso.

Aqui em Pernambuco já vende esse kit nas lojas de cosméticos, mas tem também na loja virtual da Rishon, onde tem o kit por R$ 52,90, confere aqui. Mas olha, nas lojas físicas é bem mais barato, acho que nem chega aos R$ 40,00 (ok, ja vi e esqueci o preço, mas em breve faço um update).

Alguém já usou esse kit? O que acharam?

Bjos!

Tags NutriçãoTratamentoTutanat

18 Comentários

  1. esta realmente belo seu cabelo,parece ate que tem luzes na cor mel na segunda foto!e muito fofo o kit com cumbuquinha, e bom tb o lance de diluir pq quem acaba de fazer química não quer agredir seus fios.

  2. Ficou lindo seu cabelo!
    Vai ter resenha do orofluido?
    Tenho a impressão que seu cabelo é parecido com o meu, aposto que vais adorar 😉

  3. Olá Diana, seu cabelo esta liiindo!!!
    Adoro seu blog!!!
    Gostaria de te fazer uma pergunta, porém não sei se vc saberá responder.
    Eu faço relaxamento com guanidina da marca avlon, mas acho que o relaxamento resseca demais o cabelo, então eu gostaria de começar a fazer progressiva ( aquelas com acido glioxilico) e parar com o relaxamento sera que é pergigoso eu fazer progressiva em cima do relaxamento??
    Beeeijo

Comenta, cabelete ;)