Fechar
Resenhas

Resenha: Máscara Power Restore Keratin – L’officer Professional

novas-104-1024×600

Para quem ainda não conhece a Lofficer, eu posso dizer que ela é um empresa com a preocupação de fazer os produtos o mais livre possível de petroquímicos e silicones em excesso, a fim de tratar os fios sem deixa-lo sobrecarregados de resíduos. Eu já testei um produto deles anteriormente, que foi um termoprotetor e até já resenhei aqui.

Daí que no finalzinho do ano passado eu recebi uma caixinha com mais alguns produtos da marca, dentre eles essa máscara de embalagem Pink linda.

Trata-se da máscara Power Restore Keratin que tem a seguinte proposta:

Máscara Power Restore Keratin desenvolvida com a mais alta tecnologia, sua fórmula com queratina reconstrói a fibra capilar com eficácia, promovendo de imediato uma nova estrutura e brilho aos cabelos desestruturados.

novas-108-1024x768

Muito bem, a máscara se define como reconstrutora e sabe qual é a forma mais adequada que eu acho para testá-la? Após procedimentos químicos! O processo químicos mais forte que venho fazendo ultimamente é tonalizar os fios, e é exatamente após tonalizar que tenho usado essa máscara. O querido Felipe Ursini do blog Beauty’n’Roll já havia me avisado que eu iria gostar do toque que essa máscara ia deixar nos fios, e como ele tem bom gosto, acreditei.

Logo após tonalizar os fios e usar um acidificante para ajudar a equilibrar o pH do cabelo, eu usei essa máscara que tem o pH 3,8 a 4,7 que, além de tratar, vai dar continuidade ao processo de estabilização dos fios. Ela é facilmente absorvida pelos fios, que vão ficando bastante macios logo ali na aplicação. O tempo de pausa é de 20 a 30 minutos.

Depois da pausa, o resultado é um cabelo muito macio, nada poroso (apesar de ter acabado de passar por um processo químico) e com bastante brilho. Ao toque dá para sentir que superfície do cabelo está mais lisa e ao pentear não percebo quebra, outro inconveniente pós química.

power_keratin_loficcer1-1024x1024

Sem dúvida essa máscara é o meu produto preferido dos que já testei da marca, porque ela realmente dá uma reestruturada nos fios, sendo ótima para ser alternada com outro produto mais power, tipo algum kit de reconstrução profissional. Mas isso é para quem tem química como alisamento ou coloração nos fios (ou os dois juntos). Quem faz apenas tonalização ou tem o cabelo virgem está muito bem servido apenas com essa máscara da Lofficer. Como eu tenho EP, resto de alisamento e faço tonalização, tenho a usado alternando com a Repair Rescue e com a Bonacure Q10.

A única coisa que eu desejaria era que o tempo de pausa fosse mais curtinho, iria adorar usá-la no meio da semana quando meu cabelo estivesse necessitando de um up, mas só disponho de poucos minutos para tratar os fios.

Está mais que recomendada! Não sei onde comprar produtos da marca em lojas físicas, mas quem quiser pode adquiri-lo na loja virtual da marca aqui. Acho o preço ótimo (R$ 39,90) devido a qualidade do produto!

Alguém já usou? O que acham?

Bjos!

Tags Lofficerreparação

8 Comentários

  1. Tenho essa máscara em casa, ela é ótima.
    O que houve com você que anda tão sumida?
    Sinto falta de mais posts por aqui,
    não nos abandone… rs

    Beijos ;*

  2. Oi Diana! Meu cabelo é natural mas uso chapinha pelo menos 4x na semana, noto que ele está ficando cada vez mais seco e enfraquecido. Você recomenda alguma máscara para quem usa muito secador/chapinha? Não sei se você costuma responder esse tipo de pergunta, então me desculpe caso eu esteja sendo inconveniente. E à propósito, adorei o blog!

    1. Janaina,

      É muita chapinha pro seu cabelo, viu. Por mais que protejamos os fios com protetores térmicos, o excesso de chapinha é muito difícil de ser contornado. Seria melhor você rever essa frequência para o bem dos seus fios.
      Máscaras boas são de reposição de passa e reparação, mas é preciso seguir um cronograma capilar para ir devolvendo aos fios a matéria perdida nos processos térmicos.

      1. Diana, muito obrigada pela gentileza em responder, não sabia que a chapinha era tão terrível assim quando usada com frequência. Vou fazer um esforço e tentar evitá-la.

Comenta, cabelete ;)