Fechar
Resenhas

Resenha: Salvation Treatment Leave in 21 poderes – Mediterrani

novas-176-1024×624

Vocês já ouviram falar da marca Mediterrani? Eu acho que já tinha visto uma resenha ou outra na internet, até ter a oportunidade de conhecer o Treatment Leave-in Salvation 21 poderes, que, pela descrição, é um BB cream hair da marca.

Os 21 poderes do produto:
1         Repara danos do cabelo;

2         Nutri (reposição lipídica);

3         Protege a cor;

4         Proteção Térmica;

5         Proteção UVA/UVB;

6         Proteção mecânica;

7         Ação hidratante;

8         Ação umectante;

9         Controla o frizz;

10     Aumenta o brilho;

 

11     Previne a oxidação;

12     Previne pontas duplas;

13     Revitaliza os cachos;

14     Maciez e sedosidade;

15     Controla o volume natural;

16     Proporciona balanço natural;

17     Estiliza sem fixação;

18     Ameniza agressões químicas;

19     Neutraliza cheiro de cigarro;

20     Facilita escovação;

21     Aumenta a durabilidade da escovação.

 

Composição: Aqua, Hydrolyzed Keratin, Hydrolyzed soy protein, Hydrolyzed Wheat protein (and) hydrolyzed corn protein, Andasonia digitata seed oil, Plukenetia volubilis seed oil, C12 – 15 Alkyl Benzoate, arginine HCI, Chitosan Succinamide, Polyquaternium 10, Sodium PCA, Niacinamide Calcium, pantothenate , Ascorbyl phosphate, Tocopheryl Acetate, Pyridoxine HCL, Acetyl Cysteine, Creatine, Proline, Serine, Glycine, Quaternium-80, Quaternium-22, Phantenol, Behentrimonium Methosulfate, Cetyl alcohol (and) Stearyl Alcohol, Ethylhexyl Methoxycinnamete, Diethylamino Hydroxybenzoyl, Maltodextria, Amylodextrin Glycerin, Saccharomyces ferment, Parfum, Phenoxyethanol, EDTADisodium, BHT, Butyphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Hyroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Limonene and Linalool. (Ufa!! Cansei.).

Salvation-bb-cream-1024x512

Diante de tantas promessas e de uma composição tão promissora, fiquei muito curiosa para testar esse leave-in, mas ainda por saber que ele é silicone free. Tudo bem que hoje em dia tenho usado de tudo, mas meus olhos sempre brilham mais quando o produto é pouco mais limpo, leia-se, livre de petroquímicos e silicones.

A textura do leave-in é bem cremosa e fluida, mas não chega a ser líquida e sua fragrância é perfumada e suave. É rapidamente absorvido pelos fios, mas devemos usa-lo com cautela para não pesar, uma vez que o produto é riquíssimo em proteínas (tem queratina tanto em forma hidrolizada, como também apresenta vários aminoácidos soltos, além de Pantenol que é uma a pro vitamina B5, mesma vitamina do Bepantol que nós sabemos ser muito hidratante, e esses são só algumas dos ativos que decidi citar.)

A primeira vez que o usei, foi antes de secar e exagerei na dose. O resultado foi um cabelo macio, mas um tanto pesado e bem mais demorado para secar com secador. Da segunda vez já me contive na dose e percebi que ele ajuda muito na escovação, pois deixa o cabelo mais modelável.

Pude usá-lo no feriado de carnaval, usando apenas shampoo e condicionador antes dele, onde foi possível deixar o meu cabelo secar naturalmente e ele realmente ajuda muito a controlar o volume, além de deixar os fios super brilhantes e soltinhos.

O que pude perceber com o uso desse produto é que ele é mesmo multiuso, mas desde que a gente não exagere na quantidade a ser aplicada no cabelo. Ele pode ser usado tanto nos fios úmidos ou secos, e na hora da aplicação ele vai amaciar e controlar a rebeldia dos fios, doando um acabamento acetinado.

O que mais posso dizer sobre o produto? Super recomendado para quem tem cabelos secos, pontas ressecadas, que goste de secar com secador ou simplesmente deixa secar naturalmente. Totalmente aprovado, ainda bem que rende muito e ainda vou poder usar por bastante tempo.

O meu eu recebi da loja Beleza na Web e está custando R$ 99,90, confere aqui. Não é barato, mas é um produto de alta qualidade e desempenho além de render muito. Mas também não custa nada aguardar uma promo, vai que rola?!

Gostaram do produto? Quem já usou?

 Bjos!

Ps.: Em breve vou trazer resenha de um BB Cream Hair bem mais acessível, aguardem!

Tags FinalizadoresMediterraniTermoprotetores

2 Comentários

  1. Minha sugestão é que você diga o que achou dos resultados em relação a cada promessa do produto. Tipo, analisar cada proposta, se realmente cumpre ou não, cada promessa

Comenta, cabelete ;)