Fechar
Resenhas

Resenha: Protetor Térmico 44 Iron Guard – CHI

chiironguard

Já faz um tempo que eu comprei esse produtinho da CHI, mas lembro perfeitamente do quanto fiquei namorando ele, sempre verificando se o preço estava melhor na loja Beleza na Web. Tudo isso porque eu adoro a ideia de ter um protetor térmico neutro, que sirva apenas para esse fim e não interfira no tratamento que eu tenha feito antes.

Descrição do produto

Proporciona proteção contra os danos causados por secadores e pranchas.

chi-44-iron-guard-resenha2

Composição

Aqua, Sodium Polystyrene Sulfonate, AlcoholDenat., Propanediol, Polysorbate 20, Hydrolyzed Silk, Phenoxyethanol, Caphylyl Glycol, Hexylene Glycol, Potassium Sorbate, Hydrolyzed Wheat Protein PG-Propyl (fragance), Benzyl Benzoate, Butylphenyl Methylpropional, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Hexyl Cinnamal, Silica, Alumina, Titanium Dioxide, Citric Acid.

chi-44-iron-guard-resenha3

Esse termoprotetor é uma aguinha transparente, que realmente não modifica em nada o aspecto dos fios ao ser aplicado. No início eu achei até um pouco ruim isso, pois achei que pelo menos uma lubrificação extra ele poderia doar, mas acho que no fim isso é o ponto alto do 44 Iron Guard: Proteção e só. Não sei exatamente o quanto ele protege, mas me parece que vai até uns 200°C. Não achei que ele deixa os fios mais brilhantes nem soltinho, mas sinto que realmente oferece a proteção térmica, pois os fios não ficam ressecados depois da escova.

Eu sempre escalo o Iron Guard quando preciso escovar os fios e tenho certeza de que se eu acrescentar algo mais no cabelo, ele vai pesar. Sempre que desejo os fios com um aspecto mais leve, ele é o escolhido. Porém, se o cabelo precisar de alguma maciez, já o deixo de lado, porque não vai rolar a não ser que eu o combine com um leave-in hidratante.

Se recomendo? Sim, desde que a intenção seja a de adquirir um excelente protetor térmico e só. É ideal para aquelas pessoas que muitas vezes deixam de usar uma proteção térmica nos fios por achar que termoprotetores deixam o cabelo mais oleoso.

O meu eu comprei no site Beleza na Web, confere aqui e custou por uns R$ 76,00, mas agora ele está na promoção por apenas R$ 38,90. É a hora perfeita para se jogar. Na época em que eu comprei os brindes compensaram pagar mais caro, por isso não chego a me arrepender, mas pegar uma promoção é infinitamente melhor, não é?

Bjos!

Tags ChiResenhasTermoprotetores

18 Comentários

  1. Nossa, jura que esse protetor térmico não te dá nenhum efeito além da proteção térmica? Por que no meu cabelo ele dá MUITO brilho, é um dos meus favoritos, junto com o silk infusion, da mesma marca.

  2. eu amo protetores térmicos o meu top é o power tame lissage 16 da redken não pesa e da o efeito liso… mas este me parece bem legal também tenho o restaurador dele uso no fim da escova é otimo….

  3. Sem querer ser a pobre do post, já que está todo mundo falando de protetores profisionais e caros, essa sua descrição me lembrou muito um protetor térmico que tenho da Avon, porque ele também é líquido, em spray e dá o mesmo efieto! Gosto dos de spray porque posso usar no cabelo já seco para fazer cahos e das marcas mais baratas só achei esse da Avon…

      1. Diana, eu tenho usado muitas coisas da avon agora pra testar e sabe que eu também não gosto muito? Tenho que ficar catando alguma coisa que dê certo comigo, como esse protetor, porque a maioria (máscaras e condicionadores) me dá a sensação que a maciez do cabelo sai no enxágue! Eu nunca senti isso com nunhum produto além da Avon! É o mesmo que acontece com você?

  4. Odiei esse termo protetor.
    Já tentei usar de tudo que foi maneira, mas no meu cabelo, não deu certo!
    Ele deixa meu cabelo super duro, sem balanço!
    Com brilho, ele fica! Porém duro, não dá!
    O cheiro dessa linha da CHI, é maravilhoso, adoro!

  5. Olá Diana!!! Eu comprei e usei essa semana o thermo repair da loreal e tipo não sei como vivi por tanto tempo sem..rs..rs..rs ele é mara, meu cabelo ficou soltinho e mega macio. Agora pretendo investir em termo protetores profissionais. Quais vc indica? Bjos!!!
    P.s. de preferência que doe maciez aos fios.

    1. Fabiane,

      Geralmente os Thermos não são tão hidratantes a não ser que eles sejam multifuncionais. Mas o que são bemm legais: Liso e Solto da Seotrés, Macadamia Natural Premium da Inoar.

Comenta, cabelete ;)