Fechar
Resenhas

Shampoo e Condicionador Liso Longa Duração – Natura Sou

natura-soul-liso-resenha

Fazia tempo que eu não usava os produtos de cabelo da Natura. Já fiz resenhas de alguns aqui no blog, sua maioria positiva, mas acho que por falta de contato com uma consultora acabei esquecendo deles, até que certo dia minha irmã apareceu aqui em casa com essa duplinha de shampoo e condicionador para cabelos alisados.

O que mais me chamou atenção nesses produtos foi a embalagem deles. Além da proposta ecológica, eu as acho super fofas.

Descrição da Linha

SOU ação anti-frizz por 24 horas. SOU fórmula que mantem o cabelo liso, solto e com aspecto natural durante todo o dia. Facilita a realização de escova, chapinha e prolonga o efeito da progressiva e do alisamento.

shampoo naturasoul

Começando pelo shampoo, devo dizer que em uma linha o shampoo é o primeiro produto que eu fico com o pé atrás. Ultimamente o meu couro cabeludo tem descamado bastante, e eu atribuo isso ao uso de progressiva. Devido a isso, vivo em uma busca desesperada por shampoos que limpem bem, mas sem serem agressivos. É difícil, confesso. Mas aí testei esse da Natura. A textura dele já é interessante: Translúcida, que é algo entre transparente e perolado.

Devo dizer uma coisa: esse é o melhor shampoo que já usei neste primeiro semestre de 2014. Limpa direitinho, mas ao mesmo tempo deixa o cabelo com uma boa lubrificação. Espuma medianamente, mas o suficiente para você não ter que gastar produto demais  na hora da lavagem dos fios. E pra fechar com chave de ouro, a fragrância dele é maravilhosa. É suave e com fundo atalcado, mas bem agradável.

condicionadornaturasoul

O condicionador foi outro que me surpreendeu bastante. Apesar da composição bem simples, com destaque apenas para a boa e velha glicerina e o óleo de canola, ele hidrata MUITO os fios. A textura dele já mostra isso, pois é firme na mão, mas ao por nos fios ela some. Mas não some de forma que pareça que não há produto, some doando aos fios muita macies e maleabilidade. Você vai sentidos os fios mais seladinho logo na hora da aplicação.

A fragrância é a mesma do shampoo só que um pouco mais suave.

Confesso que quando uso a dupla, não uso sozinha. Aplico uma ampola, de preferência líquida, do meio para as pontas do cabelo, só pra garantir. A que mais tenho usado é essa aqui da Altamoda.

O resultado são cabelos soltos, mais lisos (sim), perfumados e com uma aparência muito bonita. Realmente estou viciada no efeito que eles dão nos meus fios, tanto que tenho que me policiar para fazer outros procedimentos como nutrir e reconstruir, pois cabelo nunca vive de uma coisa só, né? Minha irmã também está nesse vício. hahaaha.

Depois do sucesso da dupla estou querendo encomendar a máscara de tratamento e também outra duplinha que alguma linha diferente da Natura Sou, quem sabe não me surpreenda mais um pouco? Alguma recomendação?

Então, já usaram os produtos da linha Natura Sou?  Se não, vale a pena tentar, porque é um bom e barato. Adoro descobrir produtos assim!

Bjos!

Tags condicionadornaturashampoo

15 Comentários

  1. Oi Diana!

    Eu comprei duas linhas da SOU na ocasião do lançamento. Achei o preço ótimo e o que me motivou a comprar sem dúvida foi proposta da embalagens. Achei simplesmente maravilhosa, pois é muito prática para levar em viagens (fora o uso reduzido de plástico). E ainda é possível usa-la como “refil” para o frasco de preferência.

    todos os produtos deram super certo no meu cabelo que ficam com muito brilho e maciez. As linhas que comprei foi para Hidratação Protetora e Cachos. Recomendo!

    beijocas!

  2. Oi, Diana
    Adorei sua resenha e fiquei louca pra testar! Essas embalagens da Natura Sou ficam um amor no meu arsenal de cosméticos no banheiro. hahaha
    Nunca tinha ouvido falar nessa linha para cabelos alisados não, mas preciso muitoooo agora!
    Olha, eu tô usando também o shampoo e condicionador de Hidratação Profunda da Natura Sou, e tô adorando muitão. O shampoo limpa bem e não resseca não. No final de tudo, o cabelo fica macio, brilhante e muuuuuito cheiroso.
    Recomendo pra você. Xêro!

  3. Estou usando o creme para pentear para cabelos secos ou ressecados e adorei o resultado vou quero testar o shampoo, condicionador e a máscara de tratamento que já ouvi dizer que são muito bons também, Abraços.

  4. Taí, sou doida pra usar um shampoo que me ajude a ficar com o cabelo mais domado. Vou experimentar esse aí, até porque acho essas embalagens demais!
    Eeei, deixa eu te contar: usei a escova livre. Comprei só o ativo ( R$ 160 aqui em Fortaleza, achei caríssimo). Não alisou minha raíz. Quem me conhecer agora e me ver com o cabelo seco ao natural pensa que eu não fiz nada, mas, de qlqr jeito não preciso mais perder um tempão pra dxar o kblo apresentável , é só dar uma secadinha bem vagabunda que já tá bom.
    Visto que faltava só alguns dias pra eu completar um ano sem alisar, gostei do resultado. Só tô sem saber qdo posso fazer minhas luzes de novo. Como tenho o ativo vai ficar mais fácil pra eu retocar sempre a escova, mas tenho a maior dificuldade em saber conciliar as duas químicas.

  5. Esse ainda não testei, mas fiquei curiosa p testar! Tb tenho o mesmo problema de descamação do couro cabeludo e os shampoos que deram certo p mim foram o da John Frieda Root Awakening Purify (embalagem verde) e Kerium DS indicado pela minha dermatologista. Bjs

  6. sou revendedora e amo muito a linha sou!!!! a primeira vez q usei foi esse liso longa duração pois tem definitiva no cabelo fiquei abismada com o resultado é muito bom!!!!

Comenta, cabelete ;)