Fechar
Resenhas

Resenha: Shampoo e Condicionador Blindagem Platinum – TRESemmé

079-1024×768

Já faz uns três meses, eu estava em casa acabando de me arrumar para ir trabalhar e, de repente, passa na TV esse comercial aqui da Tresemmé com a Aline Moraes. Não sei o que me atraiu, a propaganda em si com a promessa de manter o cabelo digno, mesmo passando por diversas transformações ou o toque rosa da embalagem. Só sei que saí de casa com a intenção de que teria que voltar com uma duplinha dessa para mim. Não me interessei pela máscara nem pelo leave-in, já que nunca tive boas experiência com esses itens das linhas TRESemmé.

Proposta da linha

Repara 2 anos de danos e blinda o cabelo quimicamente tratado contra danos futuros.

080-1024x554

Ok, claro que eu não acreditei que os produtos da linha fariam essa grande maravilha de restaurar, blindar e etc. Minhas expectativas era de um cabelo decente apenas.

platinumtresemme-1024x1024

O shampoo é um clássico da TRESemmé aqui no Brasil, perolado, hidratante e com poder de limpeza mediano. A fragrância é a tradicional da marca.

Apesar de não ressecar os meus fios, esse shampoo não se deu bem no meu couro que tem andado meio irritado ultimamente. Não posso passar no couro que é descamação na certa. Mas devo dizer que não é o produto em si que causa isso, o meu problema é devido ao fato do meu couro cabeludo ser irritado por causa do uso de escova progressiva, que causa uma oleosidade concentrada na raiz do cabelo. Ultimamente só shampoo neutro tem conseguido controlar isso. Por esse motivo, eu lavo primeiro os fios com um shampoo mais neutro, depois aplico o perolado/ leitoso, mas apenas por cima, sem deixar penetrar mesmo no couro, senão já era.

O condicionador também não me apresentou nada de novo. Faz o mesmo que o da linha Reconstrução e Força que eu resenhei aqui. Hidrata até bem, mas sozinho não segura um cabelo quimicamente tratado, mas é ótimo para selar tratamentos para quem gosta de finalizar sempre com um condicionador.

Resumindo: Não hidrata o suficiente para espaçar o uso de algo mais hidratante, mas pode quebrar um galho na correria do dia a dia, pois deixa o cabelo ao menos digno.

Posso dizer que a dupla dessa linha não me surpreendeu em nada, comparando com outras linha da mesma marca que já usei, mas não deixa de se tratar de bons produtos, comparados com outros de supermercados. Resultado de salão? Não é para tanto.

Alguém usa essa dupla? O que tem achado?

Bjos!

Tags condicionadorshampooTRESemmé

27 Comentários

  1. Nunca dei sorte com Très Semmé,mas só usei amostrinhas que ganhei e não gostei de nada.
    Quanto ao couro cabeludo,cuidado!Estou livre de progressiva,mas quando começa a causar danos,não para mais,bjs

  2. Oi Diana, qual blindagem de efeito gradativo vc recomenda para quem quer controlar o volume e dar extra brilho aos cabelos?

    O único que eu conheço é o Bio Blindagem da Keramax… mas vc já usou esse produto?

    Bjo!

  3. Voltei! Enfim a Oi reparou minha linha, e foi certinho no dia que voltei de ferias( o litoral do Nordeste é lindo!), mas sobre a resenha,o shampoo e condicionador Tressemé nunca funcionou bem comigo, o cheiro é bom a textura é boa mas me parece que a água leva toda a macies dos produtos e quando o cabelo seca,ele literalmente “seca”! Fazer o que né….prefiro o tutanat dos de farmácia, ou bio extratus. Beijos Di!Saudades.

  4. Olá Diana,

    Primeiramente parabenizo pelas excelente resenhas que vc faz, vc fala de uma forma clara e que demonstra entender de tudo…então quero aproveitar para te perguntar algumas coisinhas…rs.
    Bom..faz uma semana que fiz um relaxamento (guanidina – salon line) apenas na raiz, e em seguida (no mesmo dia) foi feito progressiva (agi max), hoje eu lavei e hidratei com a linha da alfaparf (rigen e real cream),mas gostaria de saber de vc, o q realmente é bom para meu cabelo, eu não uso tintura, apenas a progressiva ( passo sempre de 4 a 5 meses), para mascara hidratante:a linha da matrix relaxima.care ou absolut repair? reconstrução a joico é boa mesmo? por favor quero cuidar do meu cabelo em casa mesmo, mas com produtos que fará a diferença e realmente estará cuidando deles… me ajuda pleaseee..

  5. Oi Diana, sabe, eu tenho uma dúvida a respeito do grupo do Facebook Cronograma Capilar. Antes eu participava e por algum motivo, fui bloqueada. E eu não infringi nenhuma regra nem nada. Fiquei bastante chateada pois sou fiel á técnica. Você pode me ajudar? Obrigada 🙂

  6. Oi eu gostaria de saber se a linha repair inside da matrix é reconstrutora ela t como base arginina e soja.
    Ah e a mascara dessa linha é hidratante ?

  7. Oi, Diana! Tudo bem? Também moro em Recife! 😉
    Já vim muitas vezes aqui no teu blog, mas é a primeira vez que comento. Olha, pra dizer a verdade, nunca me animei com esses produtos da Tressemé, principalmente por causa do cheiro. Acho horrível!
    Mudando de assunto, tô procurando manteiga de karité e óleo de coco extravirgem pra turbinar a máscara pós-progressiva da bio-extratus que você resenhou um dia desses. Achei a máscara muito fraquinha pro meu cabelo cacheado e sem química.
    Você conhece alguma loja de produtos naturais aqui em Recife? Beijo e obrigada!

  8. Esses dias recebi uma amostra do Tresemme Oil Radiante e testei, incrivelmente meu cabelo ficou muito bom. Tambem ja tive pessimas experiencias com as outras linhas da marca, mais realmente esta me impressionou pelo resultado, deixou meu cabelo muito solto e hidratado. Poderia testar um dia. Beijoos

  9. O Meu Shampoo vai entrar com tudo nessa Black Friday. Acesse agora mesmo http://www.meushampoo.com.br e faça a sua lista para no dia 28/11 você finalizar o pedido com descontos incríveis. Vários produtos com preços de custo e outros com até 60% de descontos REAIS. Não percam essa grande oportunidade!

  10. ola Diana, gostaria muuuuuito da sua ajuda , suas dicas sempre vem mim salvando com meus cabelitos, e te agradeço muito por isso. Bom mais hj estou aqui para te pedir uma grande ajuda sua , nunca vi vc postar linha de produtos de cosmeticos para crianças , já entrei em varias comunidades, mas nada que mim ajudasse o suficiente para resolver o meu problema , tenho um filha de 3 anos que o cabelo dela é crespo enrolado e seco , já fiz de tudoooo oleos , umectação, quando no fim achei que achei a salvação da lavoura encontrei o yamesterol usei durante 3 meses e o que aconteceu e que o cabelo dela começou a clarea muito, não sei mas o que faço uso hidratação da bio extratus kids é o que vem melhorando o problema é na hora de usar de pentear gostaria muito que vc mim indicasse um levin na linha infantil pois não sei mais o que fazer hellllp ! obrigada Diana

  11. Já usei essa linha e também não me surpreendi. Meu cabelo é quimicamente tratado desde que me entendo por gente, sendo assim reparação é o que ele mais precisa, apostei na linha pois estava em promoção e a proposta do produto era muito boa, mas os resultados não foram grandiosos.
    Tive problemas de descamação com o shampoo quase no fim do frasco, e o condicionador apesar de consistente não me impressionou, após o enxágue o cabelo continuou com cara de quebradiço e frágil, apenas ficou macio, tão macio que mal consigo pentear sem partí-lo.
    Resumindo: Não reparou!

  12. Uma dica de ouro – já tive esse mesmo problema com o meu couro cabeludo por causa da progressiva – compra óleo de semente de uva ou óleo de coco ( não use de farmácia tem que ser o óleo natural sem aditivos) use como pré shampoo. O ideal é aplicar no couro cabeludo e massagear com as pontas dos dedos por uns 15 minutos e deixar agir de 30 minutos a duas horas uma vez a cada 15 dias.
    Não importa que o cabelos seja oleoso da raiz, o óleo natural vai promover a nutrição e cicatrização do seu couro cabeludo e vai controlar a oleosidade natural.
    Depois dos 30 min pode lavar o cabelo normal, o shampoo tressemé tira o óleo todinho.
    Na primeira vez que fizer a massagem com óleo pode parece que não deu certo, mas é porque ele desintoxica seu cabelo, os efeitos benéficos começam da segunda aplicação em diante .
    Atualmente eu faço essa umectação uma vez por semana tem uns 6 meses, nunca mais tive problema com excesso de oleosidade na raiz e a descamação parou.
    Tem duas semanas que estou usando blidagem platinum e estou amando o resultado, lavando a juba sem medo de ser feliz.
    Nosso couro cabeludo produz mais óleo como tentativa de se proteger das agressões da progressiva. Quando promovemos essa nutrição com óleos naturais o couro entende que não precisa produzir tanto óleo.

Comenta, cabelete ;)