Fechar
novas-fotos-239-1024×640

Depois de consecutivas aplicações de escova progressiva, o meu couro cabeludo tende a ficar cada vez mais oleoso e irritado. Acredito que o pH da progressiva acaba fazendo o meu couro descamar bastante e se eu não cuido, fica impossível ter um cabelo decente por mais de um dia.

Quem faz EP, principalmente tendo o cabelo crespo, não pode lavar com muita frequência, para que o produto não saia com rapidez. Só que a cada reaplicação eu vivia esse dilema de ter muita descamação (é como se fosse caspa) e oleosidade concentrada na raiz.

A partir daí, eu comecei a observar tudo o que poderia servir para equilibrar a oleosidade do meu couro cabelo, foi quando vi esse Kit de Detox da Cadiveu.

novas-fotos-248-1024x768

 

O Kit Home Care Detox Cadiveu é composto por três produtos: Proteína, Shampoo e Condicionador. Vem também com uma cumbuca para diluir o shampoo. No kit profissional tem mais dois produtos: O Suco verde e o Multinutrientes. Eu comprei, além do kit Home Care o Suco Verde, ficou faltando o Multinutrientes para ficar completinho.

itens-detox-cadiveu

A linha toda conta com a presença do Jambú, uma planta que tem função anti-séptica, que ajuda a manter o couro limpo. Em cada produto, o Jambú é combinado com outro ativo, o que faz com o kit tenha a propriedade sinérgica: pra fazer o efeito completo, tem que usar todos os itens.

Composição-detox-1024x1021

Passo a passo (Se você tiver os mesmos produtos que eu):

1. Aplicar a Proteína nos cabelos secos, evitando a raiz, até que os fios fiquem úmidos;

2. Aplicar o Suco Verde em todo o couro cabeludo e fazer uma massagem vigorosa por três minutos;

3. Após uma pausa mínima de 10 minutos, diluir 10ml do shampoo em 50ml de água e lavar os fios;

4. Aplicar o condicionador nos cabelos fazendo uma pausa de 2 minutos.

Texturas-detox-cadiveu

Como podemos observar, cada passo do Detox, vai tratando um problema: A proteína protege os fios da agressão do shampoo, além de fornecer ativos que proporcionam força para os cabelos como os aminoácidos da queratina. O Suco verde, vem tratar o couro, eliminando a sujeira e excesso de oleosidade que possa estar ocasionando a descamação do couro cabeludo. O shampoo, além de limpar bem o couro, conta com ácido salicílico e ajuda a esfoliar o couro retirando qualquer impureza que ainda houver. E aí, fechamos o tratamento com o condicionador, que vai doar emoliência aos fios, que foram lavados. Eu deixo a proteína agindo de 1 a 2 horas nos meus fios, e juntamente com ele o suco verde. No tempo mínimo de 10 minutos, eu sinto que os fios ficam meio ressecados e o suco verde precisa de mais tempo agindo no couro cabeludo para fazer um bom trabalho.

resultado-deox-1024x507

O resultado do tratamento é um cabelo solto, mas não muito macio, mas com um cheiro herbal bem gostoso. Já o couro cabeludo, fica super limpo e para mesmo de descamar, fica sequinho, sequinho por uns 2 dias. É tudo o que eu quero nos primeiros dias de EP. Como o shampoo é diluído antes do uso, não sinto ele ressecar os meus fios, ainda mais porque tem a proteína que só é retirada na lavagem. Esse detox só não é perfeito para mim porque o shampoo não é sem sulfato e porque no condicionador de petrolato. Eu acho que em um tratamento desse tipo, deveria ser usado ativos mais naturais, do que adianta tirar o silicone de todos os itens e por um petrolato? Eu até voltei a usar produtos com petroquímicos, mas no caso de fazer uma desintoxicação no couro e fios, eu acho que esse tipo de componente não é bem vindo.

Apesar de tudo, o resultado é muito satisfatório nos meus fios, o que me faz usar e recomendar para pessoas que sofrem de oleosidade e descamação provocadas por processos químicos. Para quem tem o cabelo oleoso natural, ele também vai ser benéfico, já que dá uma secadinha no couro. #valeapena

O kit eu comprei na aqui na loja Beleza na Web e hoje o kit com três passos custa R$ 101,90 e o kit completo profissional está na promoção aqui por R$ 155,50 (acho que vale mais a pena).

E aí, gostaram do resultado? Já usaram esse detox? Eu vou comprar o Multivitaminas que é o que falta para completar o meu kit e ficar torcendo para que a Cadiveu retire o petrolato do condicionador e, quem sabe, torne o shampoo sulfate free. Aí sim vai ser uma desintoxicação completa!

Bjos!

Tags Cadiveucouro cabeludoDetoxResenha

20 Comentários

  1. Diana, adorei sua resenha! Estava super curiosa por causa deste kit Detox, mas não sabia se era bom de vdd.

    Eu sofro com oleosidade tb e neste calor de matar que anda fazendo, parece que triplica.

    Acho que vou comprar o kit profissional, como vc disse vale mais a pena!
    Beijo grande

  2. Diana muito,mas muito feliz com a sua volta ao blog e principalmente aos vídeos.Amei a resenha do DETOX.Felicidades nessa nova etapa da sua vida.

  3. Olá Diana, gostaria de saber se esse detox para quem tem cabelos descoloridos e ressecados. Porém, apesar do meu cabelo ser ressecado, eu sofro com caspa. Beijão e sucesso

  4. Oi Diana,

    Então, estou muito afim de comprar esse tratamento Detox Cadiveu. Fiz a poucos dias um Botox Lola, será que posso usar? Não tenho problema de caspa e nem excesso de oleosidade, porém fiquei interessada pelo produto.
    Você indica ele pra mim?

    1. Olha, eu faço uso dele no máximo duas vezes no mês, pra dar aquela desintoxicada. Só acho que se você não tem problemas no couro, não precisaria investir nisso, já que ele é mais voltado para isso. Não hidrata muitos os fios, sabe? Bjos!

  5. Diana, adorei a resenha e estou pensando em comprar os produtos. Meu cabelo é oleoso e quero algo que também diminua o frizz, mas agora estou com receio de comprar pois você disse que não deixa tão macio =/ . Você recomenda ele também para o meu caso ou não?

Comenta, cabelete ;)