Fechar
novas-fotos-287-1024×768

A linha Absolut Repair da Loreal é uma daquelas que depois que entra na sua vida, você não pode mais viver sem. É certo que há pessoas que não se acertam com essa linha, mas quem se acerta, sempre vai tê-la como parâmetro.

Ao longo do tempo, a linha Absolut Repair teve três versões:  a Neofibrine, que eu já resenhei aqui, a versão Cellular com ácido láctico, que eu desejei, mas nunca tive a máscara, apenas o shampoo em Balm que eu resenhei aqui, e a versão mais recente que vai ser tratada nessa resenha: a Cortex Lipidium.

absolut-repair-cortex-lipidium-resenha1

Quando a versão Absolut Repair Cortex Lipidium foi lançada, eu estava precisando comprar uma Absolut nova, e claro que eu iria comprar a mais nova, não é?

Descrição do produto

Tratamento profundo reconstrutor instantâneo para cabelos muito danificados. Poderosa fórmula reparadora enriquecida com Lipidium: os cabelos ficam instantaneamente mais resistentes, suaves e brilhantes. Tempo de pausa: 3 a 5 minutos.

absoluttt

A composição da Absolut Repair Coxtex Lipidium é bem rica, conta com a Cera Candelila, que forma um filme protetor nos fios, contém Glicerina, que  contribui para a reposição hídrica dos cabelos, tem o Ácido Láctico, que age no selamento das cutículas, contém as Ceramidas patenteadas da Loreal, que reforça as cutículas, promovendo força aos cabelos, e por último vem o combo que a Loreal chama de Phyto-Keratin composto pelas proteínas hidrolisadas do milho, da soja e do trigo.Essas proteínas tem muita afinidade com os cabelos, penetrando mais profundamente nos fios e promovendo um tratamento mais profundo.

A textura de manteiga corporal permanece nessa nova máscara, assim como a fragrância de baunilha.

Essa é a versão da Absolut Repair com a composição mais rica. Como eu não tenho todas as versões para mostrar, indico que leiam esse post do blog Portal das Vaidosas. Lá tem fotos da composição das três versões e também a opinião da Joice, que já testou as 3.

Impressões de Uso

Já começo dizendo que não respeito o tempo de pausa de 3 a 5 minutos. No meu cabelo, a Absolut Repair (tanto neofibrine quanto a Cortex Lipidium) funciona melhor se eu der uma pausa de 20 a 30 minutos. Se eu pausar apenas 5 minutos, o cabelo fica macio e brilhoso, mas sinto que não trata profundamente, principalmente no combate da quebra, que é o que me faz não abrir mão dessa máscara na minha vida.

No momento da aplicação, a máscara some nos fios de forma que parece que precisamos por mais produto, por isso é preciso se policiar para não usar produto demais, evitando o desperdício. No momento do enxágue fica notório que os fios estão super selados e não é preciso muita água para saber que o produto já deixou os fios, muito diferente da versão neofibrine que dava a sensação que não ia parar de sair creme nunca durante o enxágue.

Resultado
absolut-repair-cortex-lipidium-resenha3

O resultado da Absolut Repair Cortex Lipidium é de um cabelo solto, mas com disciplina. Não sinto os fios encorpados, mas sinto eles mais fortes e as pontas ficam bem mais modeláveis, coisa que eu adoro. Nas fotos eu sequei o cabelo com secador e depois fiz um coque, o que deixou os fios com mais movimento, do jeito que eu gosto.

No quesito tratamento, acho que a versão Neofibrine era mais rápida para combater a quebra, já a versão Cortex Lipidium precisa de mais aplicações para esse fim, porém eu sinto que ela tem sim um tratamento mais profundo, combatendo melhor a porosidade e fragilidade do cabelo. Acho que ficou meio confuso, mas é como se ela agisse primeiro no interior dos fios, para depois agir nas cutículas (é reforçando as cutículas que a quebra é controlada).

Para quem gosta de vídeo, já tem essa resenha no Canal do Help:

Considerações finais

A máscara Absolut Repair Cortex Lipidium está mais do que recomendada! É um tratamento completo para os fios, pois age desde o córtex até a cutícula do cabelo. O resultado é um cabelo brilhante, forte e tratado. Agora eu a classifico como reconstrução em meu cronograma, dessas que não deixam os fios duros porque também tem propriedades nutritivas.

Tem pra vender na loja Beleza na Web nas versões de 200g (R$ 127,90) ou de 500g (R$ 178,90). Assim que rolar uma promoção eu compartilho com vocês.

Então, alguém já testou essa máscara? Gostaram/ não gostaram?

Bjos!

Tags Absolut Repair Cortex LipidiumLorealNutriçãoReconstruçãoResenhaResenhas

61 Comentários

  1. Ficou muito brilhoso seu cabelo. Gostei da resenha e não conhecia o produto. Mas acredito que ainda encontro boas mascaras de reconstrução por um preço mas barato. Cabelos grandes gastam muito, e imagine cacheado kkkk que é o meu
    bjos
    misturaseaventuras.blogspot.com.br

    1. Andressa,

      Realmente a Abslout é carinha, mas eu considero indispensável para mim e ela tem um alto desempenho e alta rentabilidade. Mas não é todo mundo que gosta de investir alto assim, e realmente tem muita coisa boa e barata, eu mesmo também testo muitas, pois meu bolso não aguenta esses altos custos sempre. kkk

      Bjos!

  2. Super curti o vídeo, Di!
    Eu gostei muito do seu retorno ,e você sabe! hahahah’
    Eu também não tive um resultado magnífico com a Neofibrine, e sempre tem quem não a achasse grande coisa. Estou interessado por essa, mas tenho tanto produto que seria um gasto desnecessário. Mas ainda testarei! XD

    Abraços.
    F.

  3. Oi Diana! Que bom que você fez a resenha escrita! Até gosto de vídeos, mas acabo perdendo a paciência e vou ‘pulando’, hahaha.
    Prefiro ler!
    Quando vi a composição da máscara, tive a mesma impressão que você, de que esta versão seria mais forte. Adoro a Absolut Repair e assim como vc, se eu tivesse de escolher apenas uma, com ctza seria ela.

    Beijo grande

  4. Oi Diana,
    que bom que você voltou a fazer resenhas, amo suas dicas.
    Seu cabelo está lindo demais, grandão e com cara de super tratado. Além dos seus cuidados, das máscaras TOPs, qual progressiva vc está usando? Qual delas vc acha que danificou menos o cabelo e que vc recomenda? Seu cabelo desenvolveu muito. Muito obrigada!

  5. Oii Diana

    Gostaria de saber se essa mascara Absolut Repair Cortex Lipidium da loreal Paris tbm é boa pra cabelos que tem as pontas meio elástica ou seja emborrachados vc saberia me informar…Meu cabelo passou por um processo de descoloração ficou muito frágil, quero comprar uma mascara que ajude na saúde dos meus cabelos… bjus Que Deus te Abençoe.

  6. Não conhecia essa máscara, comprei a minha a poucos dias e vou iniciar o tratamento, o vídeo ficou ótimo, parabéns pelo conteúdo de qualidade e acima de tudo de utilidade.

    Comprei a minha no site http://www.sacolao.com e eles entregaram certinho, atendimento super prestativo, gostei demais! Acho que uma boa indicação é sempre válida.

    Bjinhos.

    Rafaela Gomes

  7. Ei Diana eu comprei essa mascara e estou doida pra testar… Como so comprei a mascara e não a linha inteira, gostaria de saber se vc só enxagua após o uso ou se passa algum condicionador ou leave in… bjs

  8. ola! gostei muito da resenha. ja usei a MÁSCARA LISS UNLIMITED e gostei muito meu cabelo ficou super macio e brilhoso e usei tb essa Absolut Repair Cortex Lipidium , gostei mais eu uso guanidina e alguns fios do meu cabelo estao tipo efeito mola quando estao molhados. Então queria uma sugestão sua de qual das duas devo usar.
    fico grata com uma resposta.

  9. Fiz uma hidratação de abacate e meus cachos ficaram secos e poros. Uma unica aplicação e o cabelo ja recuperou brilho, cor e elasticidade. Meus cachosa agradecem.

  10. Eu senti uma diferença grande entre a mascara absolut neofibrine que se sente a maciez do cabelo na hora , quanto a absolut córtex lipidium , achei que espumou no meu cabelo. Eu gostaria que vc me relatasse como foi o efeito no seu cabelo no momento da aplicação

  11. Diaaanaa…sei que o post é um pouco antigo, mas comprei essa mascara depois de olhar sua resenha e suuuuuuuuper amei … meus cabelos ficaram com um aspecto igual daquelas moças de propaganda de shampoo sabe….kkkkkkk .. .estão lindos… eu amei essa mascara e tbm aproveitei para comprar o shampoo e cond da mesma linha…

    Para a amiga Cris: o meu tbm nao espumou, tenha certeza de que voce comprou um produto original, pois na loja onde eu comprei me alertaram sobre os riscos de comprar produtos piratas, inclusive tem uma materia no blog deles.
    O site onde eu comprei foi ótimo e faço questao de indicar as amigas pois pedi num dia de manha e chegou no outro dia a tarde http://www.shopbelezaecia.com.br (a loja é de SP)…. eu ia comprar no mercadolivre pois estava com um preço muito mais em conta, mas o pessoal do site me alertou sobre os riscos de produtos falsificados e acabei comprando com eles.

    Bjinhosss!

  12. Diaaanaa…sei que o post é um pouco antigo, mas comprei essa mascara depois de olhar sua resenha e suuuuuuuuper amei … meus cabelos ficaram com um aspecto igual daquelas moças de propaganda de shampoo sabe….kkkkkkk .. .estão lindos… eu amei essa mascara e tbm aproveitei para comprar o shampoo e cond da mesma linha…

    Para a amiga Cris: o meu tbm nao espumou, tenha certeza de que voce comprou um produto original, pois na loja onde eu comprei me alertaram sobre os riscos de comprar produtos piratas, inclusive tem uma materia no blog deles.

    O site onde eu comprei foi ótimo e faço questao de indicar as amigas pois pedi num dia de manha e chegou no outro dia a tarde http://www.shopbelezaecia.com.br (a loja é de SP)…. eu ia comprar no mercadolivre pois estava com um preço muito mais em conta, mas o pessoal do site me alertou sobre os riscos de produtos falsificados e acabei comprando com eles.

    Bjinhosss!

  13. Ola, você poderia me dizer se é seguro comprar esse produto no Mercado Livre? Me refiro a ser realmente original!!!

    Um abraço

    1. Rhaquel,

      O minha foi original, mas o vendedor tinha bastante reputação e comparei com outras pessoas que compraram em salão e estava certinho. Agora não dá para confiar em todo o vendedor do ML não.

  14. Diana, e quando eu receber o produto, como posso ter certeza de que ele é original?? Aproveitando a oportunidade, me diz o que você acha da umectação capilar com óleo de côco, e qual a maneira certa de se fazer!!! Um xeru, flor! Tô amando seu blog!!

  15. Diana, quase que esquecia. Me tire uma última dúvida: qual a diferença entre as máscaras absolut repair de tampa marron, da mesma cor do pote, e as de tampa cinza?? Tem algo a ver com o fato de o produto ser original ou não??

    Beijooooooo

    Sou sua fã!!

  16. Olá! A 6 anos eu uso a linha Absolut e amo, e hoje comprei com a nova fórmula lipidium e achei o cheiro da máscara diferente, agora estou sem saber se é pela troca de fórmula ou se no lugar que eu comprei(eu não conhecia,comprei hj a primeira vez)ou pode haver a possibilidade de terem trocado o produto da embalagem, pois já ouvi casos que isso já aconteceu em alguns lugares…você notou uma pequena diferença no cheiro da máscara ou está 100% a mesma coisa?

  17. Alguém sabe se essa Phyto-Keratin é a mesma coisa de queratina?? é que estou evitando máscaras com queratina, já tenho uma que possui e não quero exagerar…

      1. Não tem perigo do cabelo ficar duro ou pesado? meus cabelos estão danificados… precisando de tratamento… mas, fico com medo de passar produtos com queratina…

  18. estou louca para comprar essa máscara, mas estou morrendo de medo dela deixar meu cabelo meio áspero… vi gente falando que o cabelo ficou assim com ela… meu cabelo está danificado, uso secador e passo tonalizante… mas, falam que ela é potente, então não sei se vai ser demais para o meu cabelo

      1. Diana, estou com receio de comprar a litium pq meu cabelo simplismente amava a neufibrine. Atualmemte e ja por um tempinho estou usando Mythic Oil lorealmas a mascara não da muito certo para o meu cabelo, fica pesado! E eu não gostei do condicionador. Ruim é que a neofibrine esta difícil de achar e principalmente nos sites onde costumava comprar. Estou super indecisa!

  19. Diana,

    Comprei recentemente essa mascara da loreal para reconstrução, a liss opti care da matrix para hidratação e para nutrição estou fazendo umectaçao com oleo de coco…
    Mesmo com esses cuidados percebo que meu cabelo não esta ficando bom, tenho vários pontinhos brancos nas pontas não gostaria de cortá-las, por favor me ajude o q devo fazer, ou quais outros produtos poderiam melhorar..
    Obrigada!

  20. Oi, meio triste com essa máscara, senti muita diferença entre ela e a neofibrine, e não foi uma diferença que eu gostasse. Gostava mais do efeito altamente nutritivo da outra, uma maciez de outro mundo. Essa fórmula não deixou meu cabelo macio, ele ficou com aparência de reconstrução, mas não chega a ser a reconstrução do BC que eu amo, enfim, preferia o efeito da outra, pena que não encontro mais.

  21. Oi , tô amando suas resenhas . Conheci agora! Comprei o kit completo desse da loreal. Gostaria de uma indicação sua para algum produto que reconstroi na hora , tipo o cabelo tá emborrachado , elástico. E a gente aplica e o cabelo reconstroi um SAMU do salão kkkk. .. qual vc indica ? Super beijo linda e desde já obrigadooo!

  22. É necessário usar o condicionador depois da máscara? Me disseram que precisa do condicionador para selar as cutículas.. Isso é verdade? Obrigada

  23. Olá!

    Então… eu uso a absolut repair pós química + o leavi in. Amo! Já usei masquintense da Kérastase (amei tbm). Agora, me orientaram a usar essa absolut Lipidium, pra alternar com a absolut pós química. Vamos ver se vai dar certo. Tenho luzes no cabelo e faço chapinha umas 2 x por semana, por isso, preciso tratar muuuito! Quando eu usar, volto aqui pra falar o resultado!

    Ah! Meu cabelo é longo e indico a todas a investirem em uma boa máscara, pois dura muito! Uso duas “nozes” por aplicação… rende demais!

Comenta, cabelete ;)