Fechar
Resenhas

Resenha: Pós Shampoo Queravit – Bio Extratus

07012015-004-1024×682

Vamos a nossa primeira resenha de 2015?

Sabemos que, para quem faz química, o uso de um acidificante é essencial. Você pode até nunca ter usado e achar que não precisa, mas depois que você usar, vai ver que esse produtinho se torna um divisor de águas na sua vida capilar.

Não sabe o que é acidificante? Clique aqui que já fiz um post explicando tudo direitinho. 😉

Só que os primeiros acidificantes foram formulados para uso exclusivo profissional, nós, seres humanos normais, nem sabíamos o que era. Mas graças a inclusão digital, a informação da existência desses produtos foi propagada. Logo o mercado foi respondendo a necessidade do público geral e hoje temos uma gama de marcas oferecendo esses produtos, com vários preços e apresentações. Viva!

Descrição do Produto

Tratamento instantâneo para fechar as cutículas e restaurar os cabelos danificados por produtos químicos e agentes externos como vento e poluição. Queravit aumenta a flexibilidade natural dos fios, recupera a fbra capilar, devolvendo saúde e beleza aos cabelos.

07012015-002-1024x768

Como podemos observar, o Pós Shampoo Queravit tem a proposta de ser um acidificante, mas não vem com esse nome, pois acho que eles já pensavam na confusão que todo mundo faz com esse tipo de produto: usar antes ou depois? Puseram logo o nome pós shampoo para não deixar dúvidas: é para aplicar assim que tira o shampoo e antes da máscara. O tempo de ação dele é de apenas um minuto. Na embalagem não diz qual o pH dele, mas eu perguntei ao SAC da Bio Extratus e, segundo uma tabela completa do pH de todos (ou quase todos) os produtos da marca, o pós shampoo Queravit tem o pH 4,5. Não é um pH baixíssimo, logo ele pode ser usado com frequência. E acho que só assim mesmo para ele dar certo.

collage-1024x512

Temos uma composição bem básica no produto: uns aminoácidos da queratina, pantenol, glicerina e ácido cítrico, então não dá para esperar muita coisa dele. A textura é um pouco geleificada e ele tem um cheirinho leve de algo que eu não consegui decifrar. É mais cheiro de produto mesmo, sem perfumação.

Eu não costumo usar esse tipo de produto em minha rotina diária, uso no pós coloração mesmo, e se não resolver de primeira eu vou usando em outras lavagens até ver que o cabelo está sem porosidade.

Após o uso de tonalizante, no meu caso, do Color Touch da Wella, esse pós shampoo reverteu bem a porosidade logo no primeiro uso. Me senti no céu com o meu produto bom e e barato! Mas eu deixo ele agindo por uns 15 minutos e não apenas 1, como recomenda a Bio Extratus. Mas aí fui testá-lo para reverter os danos de coloração permanente, que tende a ressecar bem mais os fios. Nos dois usos que eu fiz após as tinturas permanentes,  no caso em que eu usei a coloração Olia e outro caso em que eu usei a coloração da Amend, o pós shampoo foi muito pouco eficaz de primeira. Tive que usar bem mais vezes. Muitas vezes, quando um acidificante não resolve o problema logo, eu o enxáguo e passo novamente e dou nova pausa. #ficaadica O problema é que eu não gosto de deixar o meu cabelo poroso por muito tempo, pois a porosidade trás muitos outros problemas que eu quero distância, então preciso de algo mais power, como o pH Balancer da K.Pro que já resenhei aqui.

Resumindo: O Pós Shampoo é um ótimo produto para reverter um quadro de porosidade de leve a “quase” moderada, daí pra cima ele já não obtém uma boa resposta dos fios, a não ser com o uso repetitivo. Mesmo assim, acho que ele merece ser lembrado, já que nem todo mundo tem acesso fácil a acidificantes e ele pode ser achado na maioria das perfumarias e farmácias. Eu uso bem mais tonalizante do que coloração permanente, então dá para eu me virar com ele, coisa que eu tive que fazer pois fiquei sem um acidificante profissional por uns tempos. Doei o que eu tinha e na hora de comprar outro fiquei esperando uma promo. #maodevacamodeon

Temos que levar em consideração também que esse produto não é de uso profissional, então fica difícil querer um desempenho TOP. A maioria dos produtos de alta performance requer um investimento ($$$) bem maior. O preço desse produto gira em torno de R$ 20,00. É acessível.

Alguém já usou esse produto? Já tive relatos de gente que gostou e de gente que me disse que “não fez nem cócegas”. Quero saber a sua opinião.

Bjos!

Tags AcidificanteBioextratus

10 Comentários

  1. Eu uso o da K Pro e pelo tanto que é bom e que dura,nem pensei em comprar algum diferente,mas gostei da dica,esta marca é fácil de achar.
    A propósito de PH,um dos cremes que uso (Wave Plus,ativador de cachos,red Iron) diz que é 3,5.qual o benefício de PH baixo em cremes,ou pode fazer algum dano ,vc pode me dizer?Bjs,obrigada

    1. Eliana,

      O pH do leave-in quando é baixo, ajuda a manter as cutículas seladas, geralmente os outros produtos da linha tem o pH mais alto e eles vão balanceando cada produto para que o tratamento seja bom. Mas a gente quase nunca usa tudo junto, neh?
      Bjos

  2. Obrigada,Diana e n em me fale em produtos!Comigo é tudo junto ao mesmo tempo agora.Talvez até seria bom uma linha de cada vez,mas,sabe como é,nem tudo funciona sozinho e em cabelo teimosinho como o meu…bjs

  3. Oi, Diana, parabéns pela qualidade do blog, fiquei com uma dúvida: esse acidificante também pode ser usado antes da máscara ou vc usa apenas pós tintura?

    1. Eliana,

      Ele pode e dever ser usado antes das máscaras, o que eu quis dizer na resenha é que eu não costumar estar sempre usando os acidificantes no dia a dia, isso porque o meu cabelo não está poroso, sabe?

  4. Ola! eu uso shampoo enxaguo passo ele e em cima dele uso a máscara deixo uns 20 Minutos e uso condicionador a representante me ensinou assim está certo?

  5. Eu usei e gostei…pro meu cabelo foi ótimo. Faço luzes no cabelo…esta bem cuidado, mas deu pra sentir a diferença na primeira aplicação. Da bio extratus

Comenta, cabelete ;)