Fechar
miniatura meu cabelo meu cronograma2

Quando eu vi essa TAG que a Joice Magalhães do blog Portal das Vaidosas criou, eu fiquei com muita vontade de responder, embora estivesse off da blogosfera. Mas agora que eu voltei, tratei logo de respondê-la.

O nome da TAG é Meu cabelo, meu cronograma e ela é composta de dez perguntas. Respondi em vídeo no Canal do Blog:

Eu sei que tem muita gente que não curte vídeo, então irei respondê-la em post também. Vamos as minhas respostas?

1. Com que frequência você hidrata (usa máscara de tratamento) seus cabelos?

R: Eu lavo o meu cabelo três vezes durante a semana e faço algum tratamento em todas as lavagens. Raramente eu uso um condicionador em vez da máscara.

2- Qual a sua máscara de H (fase de hidratação do cronograma) favorita?

lumino1

 

R: Atualmente, a minha máscara de hidratação preferida é a Lumino Contrast da Loreal, que eu já fiz resenha aqui. Ela hidrata e ainda fortifica os fios, além de deixar o cabelo com um resultado ótimo! {Compre Aqui!}

3- Qual a sua máscara de N (fase de nutrição do cronograma) favorita?

macadamia

R: A minha máscara de nutrição favorita é a Deep Repair Masque da Macadamia Natural Oil. Ela deixa o cabelo muito bonito, encorpado e com brilho, além de também ter propriedades reparadoras. Já fiz resenha aqui.

4- Qual a sua máscara de R (fase de reconstrução do cronograma) favorita?

novas-fotos-306-1024x640

 

R: Eu já fui muito apaixonada pela máscara Repair Rescue (resenha aqui), mas desde que eu conheci a Sleek & Shine da Keune, eu fui obrigada a mudar de ideia. Ainda não fiz resenha, mas ando in love com ela, pois ela dá conta de reverter a porosidade dos fios com rapidez, além de não deixar os fios duros, muito pelo contrário, o cabelo fica muito macio e gostoso. {Compre aqui}

5- Se pudesse escolher apenas uma máscara pra vida, qual seria?

novas-fotos-287-1024x768

 

R: Se eu tivesse que sobreviver apenas com uma máscara, ela seria a Absolut Repair da Loreal. Seja versão Neofibrine ou Cortex Lipidium. Isso porque, apesar de não considerá-la bem uma reconstrução, ela tem componentes que hidratam, nutrem e reparam os fios, então eu poderia manter o meu cabelo digno apenas com ela. Em breve resenho essa nova versão Cortex Lipidium. 😉 {Compre aqui}

6- Qual etapa do cronograma capilar seu cabelo mais gosta?

R: O meu cabelo ultimamente tem amado a fase de hidratação, porque deixa os fios mais leves e menos pesado.

7- Qual produto de cabelo testou e se arrependeu:

R: O unique One da Revlon. Esperava muito dele, e, além de não ter correspondido as minhas expectativas, ele ainda deixa os meus fios meio grudentos. Uma pena. {Quem gosta desse leave-in, tem promo aqui}

8- Cite um produto de cabelo desejo de consumo:

redken-all-soft-conditioner-en

R: Eu já testei uma amostrinha desse condicionador e simplesmente me apaixonei por ele! Desde então se tornou um desejo de consumo. O que me fez não compra-lo ainda é o fato dele ser um condicionador, um item que eu não uso muito, mas ele pode ser usado facilmente como uma H, pois é potente. Qualquer dia desses eu, finalmente, arremato um pra mim. {Compre aqui} #táempromoção

9- Cite uma máscara nacional que vale a pena testar:

mascara

R: Uma máscara nacional que eu amo é essa da linha Liso Absoluto da Séotres. Ela é uma nutrição perfeita, deixa o cabelo com corpo, macio, brilhante e ainda repara os fios. O preço não ultrapassa os R$ 30, então vale a pena demais! Ela foi o xodozinho lá de casa por muito tempo.

10- Cite uma máscara cara (importada) que vale a pena investir:

R: Uma máscara que vale a pena investir é a Sleek & Shine da Keune, com certeza. É um tipo de produto coringa, que pode nos ajudar em várias situações. Não é barata, mas vale cada centavo investido. {Compre Aqui}

Bom, essas foram as minhas respostas, espero que tenham gostado! Não se esqueçam de se inscrever no canal do Help no Youtube, clica aqui!

Bjos!

Tags FavoritosHidrataçãoKeuneLorealNutriçãoReconstruçãoSeotresTAG

22 Comentários

  1. Diana ,eu tbm amo á Sleek & Shine é minha R favorita , pena q tu não gostou do Uniq one já tentou borrifar direto no cabelo ? a Amanda B.Berbis lá do grupo deu uma dica para usar assim q não pesa no cabelo (dela) mas é válido tentar , o Uniq é meu xodó na praia e tbm meu leave in favorito .Tô esperando a resenha da Lipidium(quero saber onde foi meu erro kkk) no meu cabelo não deu certo mas já ampola power lipidium deu certo não pesou nada ficou lindo , meu cabelo até agora não deu certo com nenhuma máscara Absolut. ah me aceita lá no grupo CC fiz um face novo só para o Grupo pq o meu face antigo tive q excluir . BJS

  2. Boa tarde Diana, desculpe postar nesse assunto mas preciso de uma luz para o meu problemão, no dia 22/12/14 fiz uma progressiva, que não deu resultado nenhum no meu cabelo então dia 14/01/15 voltei no salão e a profissional resolveu relaxar. O produto ficou pouco tempo no meu cabelo mas o estrago foi gigante. Consegui salvar pouca coisa do cabelo, ele tem partes curta com 1 dedo e partes maiores que disfarçam razoavelmente o estrago. Na hora acho que fiquei em choque mas qdo cheguei em casa chorei como se não houvesse amanhã tamanho o desepero que me bateu, depois de ler seu blog vi que talvez exista salvação pro meu caso. Passado o pânico inicial, resolvi encarar de frente o problema e ver se consigo salvar meu cabelo. Li bastante coisa a respeito e agora começo a ver esperança e gostaria da sua ajuda para montar um cronograma com produtos. Pq é meu primeiro contato com tantos tratamentos, mas aprendi a lição e vou cuidar muito dos meu cabelos a partir de agora.
    Pensei em algo assim:
    – usar o kit herbier Le cliqué e a mascara schwarzkopt Bonacure repair rescue (como primeiro tratamento, dando uma pausar de 2 dias)

    – usar o shampoo Clairol visible repair e a mascara Rigen (pote branco com colágeno), devo colocar o Real cream junto? (Essa dupla serve como nutrição e hidratação?)

    – usar o kit herbier Le cliqué e o K-PAK Deep-Penetrating Reconstruct da Joico (pensei em fazer esse processo intercalando o uso do bonacure com k-pak, durante 4 semanas)

    Depois pensei em usar o kit Blindage da Néctar do Brasil. (Devo usar o kit completo?) o Repositor de Massa Capilar e Queratina azul da Amend tem a mesma função, sabe alguma coisa a respeito?

    Preciso de uma luz se puder me ajudar te agradeço muito, pois estou muito triste e perdida.

    Obrigado

    1. Oi, Allyne.

      Fiquei meio confusa na sua descrição de usos dos produtos.

      Quando você fala que vai usar o kit herbier + a BC você quer dizer no mesmo dias, ou que vai usar o ki e depois de dois dias a máscara?
      Nesse primeiro momento eu indicaria o kit herbier, intercalando com o rigen tampa azul. Ou até mesmo essa sequência: kit herbier (pausa de 2 dias) + Rigen (pausa de 2 dias) + máscara BC (pausa de dois dias). Tenta ficar um mês nesse ciclo. Você vai estar estabilizando o pH dos fios, Nutrindo e reconstruindo.
      Depois desse mês você passa a usar o herbier com pausa de 15 dias. Aí você intercala o rigen + K PAK Deep Penetrait. Lembrando que, se vc tiver o K PAK Deep Penetrait, ele pode substituir a Repair Rescue, não precisando ter os dois produtos. Mas caso você já tenha os dois, pode ir alternando.

      A dupla Rigen + Real Cream é reconstrutora, mas no seu caso, pode ir apenas com o Rigen (que é nutritivo) e ir usando a RR e o Deep Penetratit que já são reconstrutores.

      O kit Blindagem é diferente do RMC, ele é bem mais potente. Se você puder usar ele é melhor, mas também tem uma novidade que eu resenharei em breve que é bem mais em conta que é um kit chamado “Max Beauty Help”. É composto de dois passos e tem uma versão pequena e uma grande. É fácil de encontrar. Jogue esse nome no google para ver as fotos do produto. Ele ajuda muito a recuperar os fios e custa menos, mas tem desempenho profissional.

      Pode continuar conversando nesse comentário se surgir dúvidas.

      Bjos!

      1. Então Diana eu pensei em usar os 2 juntos, ainda bem que vc me esclareceu, comprei o kit herbier sem a máscara nesse caso substituo ela por alguma outra coisa? Ou devo comprar a mascara tb?

        Vou fazer o que vc me disse, vou te confessar que estou apavorada em lavar o cabelo e ficar tão pior que não tenha jeito.

        Depois de um mês nesse ciclo, quando passar a usar o kit herbier de 15 em 15, no intervalo vc acha legal usar o shampoo clairol visible repair ou recomendaria outro?

        Estou besta com o preço de kit Max Beauty Help que vc falou, o pequeno achei por R$ 15,67 (muito em conta) esse kit eu usaria depois de um mês naquela rotina que vc falou? e com que frequencia?

        Estou tendo que comprar tudo pois só tenho em casa uma mascara da novex e os shampoo e condicionador são da avon, uma vergonha né!.

        Bjos.

        1. Allyne,

          Sobre a linha Herbier, se vc tiver shampoo, ampola e condicionador, já fica bom. Porém sem a ampola e o condicionador não fica completo.
          Sobre o shampoo da Clairol, eu nunca o usei para te dizer, mas ele é um shampoo para cabelos danificados, então vai ser bom para você sim.
          E o kit Max Beauty é barato mesmo, principalmente a versão pequena. Você vai usar ele na hora em que usaria a Blindagem.

          Não sinta vergonha dos produtos que você tinha, pois a gente s´´o deve mesmo investir se tiver necessidade. Se vc conseguia resolver o seu cabelo antes com os produtos que tinha, não tem pq ter vergonha.

          Bjos!

          1. Diana querida,

            Estou passando pra agradecer muito sua atenção com meu corte químico.
            Estava ansiosa e preocupada com a primeira lavagem do cabelo, o kit herbier chegou ontem (veio com o shampoo, condicionador, 3 ampolas e o leave-in) e ontem mesmo lavei meu cabelo e caiu muito menos do que eu esperava e ficou macio ao toque. Sei que tenho ainda muito tempo de tratamento pra recuperá-lo, mas sua ajuda foi essencial. Muito Obrigado!!

            Junto com o kit da Herbier veio um leave-in de brinde da Nutrity 2phase li a descrição no site (2phase Leave-in Hidratante Nutritivo é composto por duas fases que atuam simultaneamente na cutícula e córtex capilar. Sua fórmula, enriquecida com Pantenol, Extrato de Algas Marinhas e Aloe Vera, desembaraça, alinha as cutículas e reduz a porosidade. Cabelos maleáveis e com brilho instantâneo.), Estou pensando em usa-lo como finalizador nos dias de nutrição e reconstrução o que acha?

            Mais uma vez muito obrigado!!!
            bjos!

          2. Allyne,

            Fico feliz com o puco que pude ajudar. Você vai conseguir chegar lá sim.
            Quando a o leave-in, eu não fico presa a fases com eles, use-o sempre que desejar e quiser o efeito que ele dá, isso não irá atrapalhar o seu tratamento.

            Bjos!

  3. Concordo sobre o Unique One;é bonzinho,mas não é aquela coisa que todo mundo disse,não e comigo só funciona se espirrar na mão e depois passar no cabelo e bem pouquinho senão fica esquisito.
    E de produto “top” que também todo mundo elogia e comigo não descobri ainda como fazer funcionar a máscara e o leve in SRHD da NPPE estão encostados.O shampoo é uma maravilha,dele não tem o que dizer ,mas o resto da linha,gonguei por enquanto.

  4. Menina seu cabelo está de sereia, lindo!!! O meu esta crescendo…fuazadinho, cacheadinho….hahahha, cara eu nunca me dei bem com a neofibrina (vc sabe) mas eu olho o potinho na sua mão e me da uma vontade..ai ai, comprei hj a nova Bonacure Q10 e shampoo de litro da color freeze, voltei a ter 4 mascaras acredita?? kkkk, adorei as escolhidas…qt ao unique, foi bom, mas nem tanto, só se escovar e pranchar. 🙂 bjs….

  5. Diana, você retoca a progressiva a cada quantos meses? O meu cabelo é muito crespo, não aguento esperar pra retocar o quanto vem indicando na caixinha :Q

  6. Oi Diana,
    tudo bem?
    que bom que vc voltou a fazer resenhas, gosto muito do seu blog!
    Também gosto muito da Absolut Repair e Repair Rescue, acho excelente, principalmente para quem tem cabelos com progressivas.
    Uma dúvida, eu estou querendo trocar de progressiva e vi que seu cabelo está lindão e grandão! Vc ainda utiliza a Nectar Princess Premium? Ela que vc tem usado ultimamente? Ou vc tem utilizado outra? Vale a pena investir nela? Aguardo sua resposta para me guiar para qual progressiva devo mudar! Mas é claro, que sempre eu faço o teste da mecha, quando troco.
    Muito obrigada!

  7. Adorei seu post e estou fazendo no meu. Fiz um blog para descrever minhas experiencias. Se puder de uma olhada e agradeço se puder me dar umas dicas.
    sosscabelos.blogspot.com.br
    Obrigada

Comenta, cabelete ;)