Fechar
03-de-março-008-1024×832

Uma das coisas mais comuns de se fazer em nosso mundo capilar são as misturinhas. Quem nunca fez uma na vida? Confesso que ultimamente não tenho feito muitas, pois recorro mais a combinações, que é usar dois produtos de tratamento, mas não misturados em sim um seguido do outro. Ex: Acidificante+máscara.

Porém, esses dias andando no supermercado eu vi o Yamasterol rosa na prateleira, o que foi uma super novidade que eu não sabia que existia ainda, mas ao pesquisar fiquei sabendo que foi lançado no segundo semestre de 2014.

O Yamasterol sempre foi considerado um creme multifuncional, pois pode ser usado como creme de hidratação e como leave-in. Agora, essa versão nova pode ser usada também como Co-Wash. Para quem não sabe o que é co-wash, trata-se basicamente de uma técnica em que, ao invés de se usar shampoo para lavar o cabelo, usa-se condicionador. Diz ser uma técnica ótima para quem tem cabelo crespo e cacheado, mas eu nunca testei.

composição-yamasterol-rosa

O Yamasterol Rosa tem a composição totalmente livre de silicones e parafina. Tem como principal ativo a queratina hidrolisada e Pantenol. O que dá para entender é que essa versão repõe um pouco da matéria dos fios e hidrata. Porém, eu sei que a proposta do Yasmasterol não é ser um super creme salvador de madeixas, então resolvi dar uma ” batizada” nele com glicerina. A glicerina entra aqui para potencializar a hidratação, pois ela tem propriedades hidratantes e umectantes, mas é importante um alerta: não use muito senão o efeito pode não ser o desejado.

Na minha misturinha eu usei apenas uma tampinha de glicerina para aproximadamente 40 ml de Yamasterol. Ainda acrescentei a mistura dois pumps de uma óleo de argan Violette da Le Cliqué.

textura-yamasterol-glicerina
Textura do Yamasterol e da Glicerina

A Textura do Yamasterol Rosa é de média fluidez,ou seja, líquida sem ser ralinha tem um pouco de corpo. A fragrância é docinha e suave, a melhor de todos os Yamasterois já lançados. Já a glicerina tem uma textura um pouco oleosa ao toque, mas não é como um óleo que enseba tudo. Ela não tem cheiro de nada.

03-de-março-007-1024x686

O ritual foi o seguinte:

–  Comecei lavando o couro cabeludo com a máscara esfoliante da Seotrès (em breve resenho);

– Após usar a máscara esfoliante, lavei os fios com o shampoo sem sulfato na Acquaflora da linha S.O.S;

– Nos fios previamente secos com a toalha, apliquei a mistura de Yasmasteol Rosa + Glicerina + Argan Violette [Resenha aqui] (faltou a ele na foto, sorry);

– Após pausa de 30 minutos com uma touca laminada, enxaguei e finalizei com o leave-in Salvation 21 Poderes da Mediterrani [Resenha aqui] [Compre aqui].

resultado-yamasterol-1024x540

 

Gente, o resultado dessa mistura me surpreendeu bastante: Deu muito brilho, deixou o cabelo macio e cheiroso. Amei! No toque, o meu cabelo ficou muito macio, mas senti que se o cabelo estiver muito ressecado vai ficar faltando um pouco mais de maciez. Depois de fazer o ritual eu deixei os fios secarem ao natural e eles ficaram bem comportados, então com eles 80% secos ao natural, eu sequei o restante com o secador e fiz um coque nos fios e o resultado foi esse das fotos.

Postei um vídeo na fan page no Help com o meu cabelo seco ao natural depois dessa misturinha, confere aqui.

Eu posso dizer que o meu cabelo ficou muito bom, solto, macio e sem peso. Foi uma ótima hidratação, quase beirando a perfeição, mas claro, dentro dos meus parâmetros capilares. Eu gosto quando o meu cabelo fica solto e com o volume na medida, não gosto de cabelo murchinho, sabe?

E para quem gosta de vídeo, fiz um no canal com o passo a passo da aplicação:

O Yasmaterol na versão de 200 ml eu comprei no Supermercado Imperial aqui em Trindade-GO por R$ 3,49. A glicerina na versão de 100 ml, comprei também no supermercado Imperial por R$ 2,69. O óleo de argan, pode ser qualquer um que você tiver, mas prefira os que não contém petrolatos na fórmula. Você pode usar óleo vegetal puro para a sua mistura ser o mais pura possível, mas aí já seria uma nutrição e não uma hidratação.

Espero que tenham gostado da misturinha! Não se esqueça de curtir a Fan Page do Blog no Facebook, clica aqui. E, se gosta de vídeos, se inscreve no canal do Blog no Youtube, clica aqui.

Bjos!

Tags HidrataçãoRitual CapilarYasmasterol

16 Comentários

  1. Oi Diana sou muito sua fã …. li sua resenha vc citou TRINDADE -GO nossa mudei a pouco tempo para Trindade vc mora aqui ??? nem acredito….. se mora quero muito te conhecer.. tambem gostaria de saber onde posso comprar a progressiva que vc usa ? meu cabelo é muito fino e poroso porem a raiz ja esta bem crespa se poder me informar onde acho a progressiva que vc usa ficarei muito satisfeita.
    Bjssss

  2. Seu cabelo está lindo!!!!! Não dá para acreditar que faz progressiva e tem o cabelo tão saudável!!! Estou tendo muita dificuldade para recuperar meus cabelos. Vou seguir as dicas do blog.

  3. Nossa, seu cabelo está lindíssimo!! Parabéns! Adoro seu blog e as dicas. Quando vc retoca a progressiva, passa no cabelo todo ou só na parte crescida??
    Estou usando progressiva também e estou desnorteada quando a isso! Por favor, faça um post quando for fazer o proximo retoque? rsrs
    Obrigada linda.

    1. Marcelle.

      Eu passei EP no cabelo todo até ele alisar, depois disso eu só faço retoque e de 6 em 6 meses levo para o cabelo inteiro, mas não prancho muito as pontas.
      Vou ver se consigo gravar o post do retoque,

      Bjos!

  4. PERFUME PARA CABELOS
    glicerina liquida comprada na farmácia é baratinho (1 colher de sopa)
    essência de perfume de sua preferencia 10ml
    água 100ml , 1 frasco
    misture tudo ,agite bem e borrife nos cabelos quando quiser…
    resultado: cabelos macios, sempre cheirosos e perfumados…

Comenta, cabelete ;)