Fechar
Resenhas

Resenha: Máscara Esfoliante Capilar Controle Extremo – Séotres

novas-fotos-203-1024×678

Eu vivo dizendo o quanto sofro com a oleosidade provocada pelo uso de Escova Progressiva e o quanto o meu couro cabeludo é enjoado com shampoos. Esse é um preço a pagar pelo uso de EP (no meu caso), mas em vez de me conformar com a derrota, eu vou atrás de algo que me ajude.

Uma da soluções que eu encontrei foi o Detox da Cadiveu que eu já resenhei aqui, mas ele é um ritual demoradinho que nem sempre estamos a fim de fazer. E é para esses momentos que surgiu em minha vida a Máscara Esfoliante Controle Extremo da Séotres.

novas-fotos-206-1024x768

Eu estava passeando em uma loja de cosméticos procurando produtos da Séotres, porque já usei outros e gostei, e uma vendedora se aproximou de mim quando eu já estava saindo de perto dos produtos e me falou dessa máscara assim, rapidinho, sem querer. Eu não gosto de vendedoras me amolando, mas eu amei essa. Além da super indicação ela ainda conseguiu um brinde da marca pra mim, todas as vendedoras poderiam ser atenciosas dessa forma.

Descrição do Produto

Enriquecida com Alecrim, Menta, Argila Verde, Algas Laminarias e Extrato de Melissa, auxilia na remoção de celulas mortas do couro cabeludo, na desobstrução dos poros fazendo com que os fios cresçam mais forte e controla a oleosidade excessiva. Os fios ficam até 10 vezes mais leves e soltos.

novas fotos 208

Essa máscara é um pré shampoo. O modo de uso é simples: com o cabelo sujo mesmo, a gente aplica o máscara no couro cabeludo ( e apenas no couro) fazendo massagem para a ativação do produto. Vale a pena se dedicar numa boa massagem. Após isso, devemos deixar a máscara agindo por três minutos. Nessa hora ela faz um frescorzinho gostoso na nossa cabeça, mas não incomoda. Após os 3 minutos, vida normal: lavar o cabelo com shampoo e seguir sua rotina como você quiser. Pode usar só condicionador, pode usar algumas máscara de H, N, R. Vida normal mesmo.

novas-fotos-211-1024x504

Essa máscara esfoliante é composta de vários extratos de plantas, argila verde e óleo de menta piperita. Combinados, esses componentes vão fazer uma desintoxicação no couro, removendo impurezas e deixando o couro limpinho e sem descamação. A textura dela lembra até a textura da argila, e conta com grãos fininhos como se fosse areia fina, que ajuda na esfoliação do couro.

Apesar dos grânulos que tem nessa máscara, eles saem no enxague e não deixa o aspecto de cabelo misturado com areia. A fragrância dela é refrescante, cheiro de limpeza.

Eu tenho simplesmente amado essa máscara esfoliante. Eu uso ela em quase todas as minhas lavagens e sempre tenho ótimos resultados. O bom  é que ela não resseca os fios, pois além de componentes desintoxicantes, conta com pantenol, proteína do trigo e silicones. A raiz dos fios fica mesmo soltinha e brilhante, nada ressecada.

Esse foi o meu achado para o couro e super indico para quem tem oleosidade excessiva, seja natural ou pelo uso de escova progressiva. Ela limpa o couro sem agredi-lo, pois não conta com detergentes, sendo assim, ela não tira a EP. E se você tem cabelo oleoso natural e está na dúvida, saiba que limpar o couro cabeludo ao extremo não resolve o problema, na verdade até piora o quadro. Por isso essa máscara se encaixa bem, pois além de desintoxicar, ela inda dá uma leve hidratada nos fios. Sem um pingo de peso.

A minha máscara eu comprei em uma loja no interior de Pernambuco, quando ainda estava morando por lá, mas vejo Séotres fácil aqui nas perfumarias de Goiás. Custa em torno de R$ 26.00. A minha já está nos últimos suspiros e vou repor imediatamente!

Espero que tenham gostado da dica!

Bjos!

Ah, se conhecerem produtos esfoliantes bons, podem recomendar que eu testo, afinal, é sempre bom ter várias possibilidades.

Tags couro cabeludooleosidadeResenhasSeotres

8 Comentários

  1. olá Diana, tudo bem?

    essa mascara rende bem? O pote parece ser pequeno

    Eu ja usei o esfoliante da eh mas ele só rende 4 aplicação, apesar do pote ser de 250 g

    usei bastante o esfoliante da alpha line

    me indicaram tambem o anti caspa da elisa fer que é esfoliante

    vc já usou o detox da secrets?
    bj

Comenta, cabelete ;)