Fechar
novas-fotos-306-1024×640

Hoje tem resenha de máscara famosa e cara: Sleek and Shine da Keune.

Há muito tempo eu ouvia falar da Sleek and Shine, como uma máscara power substituta da antiga Lecitol da Keune. Eu nunca cheguei a usar a Lecitol, mas pelo que pesquisei, ela tanto poderia ajudar um cabelo nas últimas, como poderia deixar duro o cabelo de alguém que a usasse sem necessidade. Já a Sleek and Shine é mais democrática, não deixa o cabelo duro, mas também não devemos usar se não estivermos precisando porque é um gasto alto em vão.

novas-fotos-315-1024x768

A primeira coisa que me chamou a atenção nessa máscara foi o fato dela, apesar de ser reconstrutora, não apresentar queratina em sua fórmula. Eu fui por muito tempo do time que só acreditava em reconstrução com queratina, mas realmente rasguei a boca.

Isso porque apesar de não conter queratina na fórmula, a Sleek and Shine conta com a presença da Proteína Hidrolisada do Trigo e da Proteína Vegetal Hidrolisada. Esses dois ativos tem muita afinidade com a queratina do nosso cabelo e se liga a ele repondo a matéria perdida dos nossos fios. Muitas marcas chamam a proteína vegetal de queratina vegetal, do tanto que ela parece com a queratina do nosso cabelo.

Além de proteínas, a máscara conta com glicerina que ajuda a reter a água nos fios e com o ácido láctico que sela as cutículas e doa muito brilho aos cabelos. Há a presença de leveduras nessa composição, mas não consegui identificar a ação delas nos fios, quem souber me explica aí!

novas-fotos-319-911x1024

 

 A textura dessa máscara é firme, tipo uma manteiga bem encorpada e não cai do pote. Tem uma altíssima rentabilidade e mesmo vindo em um pote de 200g, rende várias aplicações. Sua fragrância é de bala doce.

A proposta dessa máscara é fazer uma reconstrução rápida nos fios e age de 3 a 5 minutos.

Minhas impressões de uso

Já na hora da aplicação sentimos que o produto penetra nos fios doando maciez. Após a pausa, percebemos um cabelo bastante encorpado, com muito brilho e forte. Os fios não ficam leves, já que toda a reconstrução pesa um pouco no cabelo, mas essa ainda consegue deixar os fios um pouco soltos.

E, gente, essa máscara é tiro e queda para cabelos porosos, cabelos com quebra, cabelos emborrachados. No caso do cabelo emborrachado, ela ajuda a melhorar o aspecto e ir recuperando os fios, mas você vai ter que ter paciência e persistir no tratamento, pois cabelo emborrachado é complicado mesmo para recuperar e milagre não existe. Já em cabelos com quebra o resultado é mais rápido, o fio vai ficando forte a cada aplicação. Já contra a porosidade ela é mais rápida, em uma aplicação ela já muda a situação completamente. Eu usei em meus cabelos quando estava super porosos após uma coloração e foi como mágica, depois de enxaguar ela, lá estava meu cabelo totalmente recuperado e com muito brilho.

Resultado nos fios

resultadosleekeshine-1024x619

 

O que mais posso dizer sobre a Sleek and Shine? Muito amor! Vale a pena cada centavo gasto, é realmente uma máscara de alta performance e merece cada elogio dado.

A minha eu comprei numa promoção no meio do ano passado na Beleza na Web por R$ 85,90, mas hoje ela está custando R$ 106,90 aqui.

Vale a pena esperar uma promoção bafônica no Beleza na Web, mas ela vale até mesmo o preço cheio porque é perfeita!

Comentem para mim sobre as suas experiência com a Sleek and Shine ou se ela está na sua lista de desejos.

 Bjos!

Tags KeuneReconstruçãoReconstruçãoResenhaResenhasSleek And Shine

20 Comentários

  1. Diana,
    Seu cabelo esta belíssimo!
    Acho que o efeito dessa máscara deve ser próximo ao das máscaras da linha Extreme da Redken. Minha irmã usa a linha e ama.Muito brilho e maciez.
    Bjo.

  2. Oi Diana , há dois meses atrás eu fiz luzes no meu cabelo e mim arrependi muito , pois meu cabelo ficou quebradiço e as mechas descoloridas ficaram com aspecto muito feio parecendo algodão desfiado , no topo da cabeça uma mecha ficou muito grossa essa ficou pior só de tocar nela já sai os pedacinho de cabelo , como as luzes ficaram muito mal feitas e cor ficou feia eu resolvi escurecer meu cabelo e que piorou a situação, eu não sei mais o que fazer queria comprar um bom reconstrutor qual vc mim indicaria , no momento só tô usando produto comercial será por isso que meu cabelo não melhora ? eu faço o cronograma capilar más não uso nenhum produto bom profissional.

    1. Lidiane,

      Tenta usar o Max Beauty Help, você encontra na maioria das perfumarias e lojas de cosméticos. São dois passos que você aplica no cabelo e recupera muitos os fios e não custa muito caro não. Vai te ajudar muito se conseguir ele e fazer o cronograma capilar. Bjos.

  3. Eu comprei esta, eu gostei,mas não sei … ainda sou apegada a bonacure( pena q a minha acabou) eu só tenho mesmo 4 potinhos: Deva(que eu acho ser nutrição) hydra da matrix, a keune e a bonacure Time restore, vai chegar uma bonacure color freeze, que não faço a menor ideia em q fase do crono ela entra, só me joguei pq tava custando 63,00 o de 750 ml 🙂

      1. Ela é muito cheirosa, tem um cheiro atalcado de leve sabe, acho que ela é de hidratação pelo menos no meu cabelo, e garante um brilho saudável nos fios…mas o shampoo limpa ate D+…kkkkkk, mas tá bom…vou usando. A time restore acabou-se 🙁

        1. Eu já tinha ouvido falar que o shampoo limpa demais mesmo, até ganhei uma fração de alguém e realmente, apesar de ser sem sulfato, ele é bem detergente.
          Ah que pena que a Q10 acabou!

  4. Olá Diana..adoro seu blog voltei a cuidar do meu cabelo há pouco tempo e sigo muito vc…evtem dado resultado. …uso máscaras boas mas nenhuma profissional somente o acidificante da k.pro tenho selante e pinto os branquinho não dão folga..kkk….quero comprar uma reconstrução profissional estou em dúvida de 3…vê s3 vc me ajuda repair rescue bc ou absolut da loreal ou joico k reconstrutor ou esta…qual vc avha? Mto obrigada bjs

Comenta, cabelete ;)