Fechar
maxresdefault

Vez ou outra eu comentava entre um vídeo e outro que eu queria cortar o meu cabelo. Essa vontade só fez crescer nos últimos tempos até que eu cortei. Sei que pode parecer loucura para muita gente, já que o meu cabelo estava longo e saudável. Eu recebia muitos elogios pelo cabelo e ficava satisfeita, afinal de contas foi resultado de muito cuidado. Para quem tem cabelo crespo e alisado, a batalha é longa para que esse cabelo cresça e se mantenha longo. Antes do cabelo ficar bonitão como estava, ele passou por várias transições, abri mão da chapinha que era algo inseparável para mim, passei a fazer apenas escova progressiva e deixei o tioglicolato de lado. Nada de passar progressiva no comprimento depois que ele estava liso. Tudo isso foi contribuindo e quando eu vi, estava lá o cabelo longo. Porém, o cabelo longo não era uma coisa que eu deseja, tipo, não foi uma meta ter um cabelo longo. Foi na verdade resultado dos tratamento e dedicação que eu tive. Nesse tempo eu aparei as pontas dele e muitas vezes tirava de 4 a 6 dedos de cabelo sem dó. Se eu tivesse apenas dado aquela aparadinha básica meu cabelo estaria bem maior do que vocês chegaram a ver.

 

Pois bem, depois de comprovar que um cabelo quimicamente tratado pode sim crescer e ficar saudável, maleável, sem postas espigadas, eu comecei a perder o estímulo de cuidar do cabelo. Eu já sabia o que tinha que saber, meu cabelo não necessitava mais de muita atenção. Foi aí que veio a vontade de cortar long bob.  Eu queria um cabelo mais prático, que deixasse o meu rosto mais leve. Para mudar eu tinha duas opções: cortar ou fazer algum clareamento. Eu tenho medo de clareamento, o meu cabelo com certeza não iria aguentar passar por um e ficar saudável, porque ele é fino. Não é aquele cabelo fininho de bebê, mas todo cabelo crespo é mais sensível naturalmente, imagina depois de passar uma transformação com um alisamento? E imagina então jogar descoloração? Na melhor das hipóteses a manutenção dele iria triplicar.

Mas, enfim, decidi cortar, esperei um tempo, curti o cabelão e agora parti para um novo visual.

fotos antes depois cabelos

Na foto respectivamente o antes, o tanto que eu cortei e o depois. Na verdade esse foi o tanto que eu cortei inicialmente, pois depois disso ainda passei uns 15 – 20 minutos levando tesourada. kkkk. Eu sou desapegada, mas teve uma hora que eu achei que iria sair careca, mas depois vi que o resultado foi que o cabelo não ficou retão, ficou com movimento.

Estou adorando o resultado, desde o primeiro dia. Saí do salão e fui tomar sorvete com o marido já me sentindo outra pessoa, kkkk! Tirando o meu marido, a maioria das pessoas do meu convívio social acham que eu pirei, “como assim cortar o cabelão?”, mas a gente tem que fazer as coisas para nos sentirmos felizes. Só falta agora a sociedade mandar no comprimento do meu cabelo #sorry.

Agora vamos ver como vai ser o crescimento dele daqui pra frente, mas cabelo longo eu não quero mais pra mim.

Bjos!

Tags LongBob

22 Comentários

  1. #morri….kkkk, brincadeira! ta lindo e é clichê mas é verdade, fica mais leve o visual , fica mais Jovem! o meu ta grande de novo, nem ta cacheando todão como eu tava gostando,pq ta pesado….vou cortar,mas euzinha tenho pena. 🙂

  2. Tenho o cabelo com as mesmas características do seu, mas nunca retenho comprimento: por mais que eu cuide não consigo abandonar a chapinha, daí as pontinhas vivem quebrando que não há umectação que resolva:( Meu sonho é ter um cabelón como era o seu, mas tenho certeza que quando alcançá-lo, vou querer cortar pq amo mudar. Parabéns pelo despreendimento! Ficou phina! Bjs!

  3. Ficou lindo , bem moderno . Bem que você fez cortar o cabelo , ficou bem legal o cabelo mais curto , ficou mais jovem mais facil de manter .bjs lindona 1

  4. Oi Diana.
    Seu cabelo ficou muito lindo e vc tbm!! Ficou perfeito e combinou muito com vc agora.
    Sou sua leitora bem antiga te acompanho há muito tempo e fui umas das que te deu força no momento do corte quimico … quem diria hein, aquele cabelo que ficou bem fragil e elastico ter ficado um cabelao tão bonito, forte e comprido. Vc é a prova de que é possivel sim ter cabelos quimicamente modificados, bonitos e bem cuidados. Parabens!
    E aproveitando a oportunidaade Di, venho também pedir sua ajuda, estou passando por um corte quimico terrivel, meu cabelo é afro ( 4c) e relaxo a cada 3 meses com guanidina, ja perdi muita massa capilar e esta quebrando muito sabe…. to super mal. Qual foi o tratamento dos que vc fez na epoca do corte quimico, o desastre capilar, que mais te ajudou?
    Ah outra coisa vc mencionou que só mantem eles lisos com progressiva ne, vc acha que no meu caso seria bom trocar de vez o relaxamento pela progressiva? Isso claro depois que eu conseguir recuperar meu cabelo , pois no momento ele esta bem fragilizado e fino. Qual é a progressiva q vc usa e nao agride seus preciosos fios?
    Fiquei muito feliz em ver como seus cabelos estão, esta mais lindo do que nunca!!
    Bjus.

    1. Suzana,

      Fica difícil de saber se o seu cabelo vai ficar liso sem relaxamento antes, fora que muitas vezes o alisamento é progressiva (assim como o nome do produto, kkk). O meu não ficou liso de primeira, fui aplicando até alisar, e depois com o tempo ele foi alisando mais facilmente. O segredo do alisamento da EP está na chapinha.
      Dos tratamentos que eu fiz no CQ o que mais me ajudou foi a blindagem da Néctar, que era aquele passo que tinha uma creatina em gel maravilhosa. Recomendo um kit nesse estilo para tratar de CQ.

      Bjos!

  5. Diana eu amei demais ,mas hoje em dia qual a progressiva que vc esta usando ????eu uso a lola vc ja usou ou a sua é melhor ,poderia me dizer, beijos da Lú !!!

  6. Oi Diana, lendo seu post me identifiquei totalmente.
    Lá no início você disse ‘depois de comprovar que um cabelo quimicamente tratado pode sim crescer e ficar saudável, maleável, sem postas espigadas, eu comecei a perder o estímulo de cuidar do cabelo.’ e é exatamente o que eu ando sentindo. Foi aí que eu tb ‘pirei’ e cortei meu cabelo beeeemmm curtinho, hoje ele está idêntico ao da Scarlett Johansson, com undercut e tudo, hahahaha, estou adorando!
    Ficou apenas um ‘moicano’ maior para testar os produtos para o blog!
    Ainda bem que tenho minhas filhotas e que estão descobrindo como ‘zoar’ o cabelo, assim eu posso tratar os cabelos delas tb e não deixo o blog de lado!
    Bjs minha amiga, você está linda!

    1. Nossa, Paula, vc foi mais radical, mas é muito bom mudar. Mudar para nos sentimos bem, pra dar uma revigorada. Parece que a monotonia não nos faz bem, e olha que passei até um tempo grande sem fazer nada demais no cabelo, tinha passado da hora.
      Você também está arrasante! Bjos!

  7. Vi o vídeo, você ficou bem mais bonita com esse corte! Sério, encaixou melhor com o seu tipo de rosto. E o cabelo também está lindo nesse corte. Mas eu tenho pena, porque seu cabelão também estava lindo de dar inveja… Acho que o que importa mais é que você está mais feliz assim né!

  8. Oii, tô conhecendo seu blog agora e ele é super bacana! Você é de onde? quero muito cortar meu cabelo, mas não conheço nenhum profissional na minha região que eu confie meu cabelo.

    beijos!

Comenta, cabelete ;)