Fechar
newes-002-1024×768

 

Hoje eu venho trazer a resenha de uma linha bem acessível: A linha Liso Perfeito com D – Pantenol da Salon Opus.

Descrição da Linha

O D. Pantenol atua como um formador de filme hidratante, promovendo o selamento da cutícula capilar. Aliado ao poder super regenerador do Óleo de Argan e da proteção do filtro UVB, potencializa o efeito de chapinhas, escovas progressivas e outros tratamentos químicos, alinhando cada fio da raiz as pontas, proporcionando hidratação profunda e maciez.

newes-005-1024x768

 

A proposta dessa linha é bem interessante, pois quem já tem o cabelo liso natural pode manter ele sem frizz e mais alinhado e quem tem fios alisados quimicamente, além dos benefícios doados aos cabelos lisos naturais, vai ainda contar com o prolongamento do efeito liso dos fios.

cond-sham-salon-opus-1024x1024

 

O shampoo da linha é perolado e tem um poder de limpeza de médio para alto. Achei que seria um pouco mais suave, já que é destinado a cabelos quimicamente tratados também, mas não é o caso. A fragrância me lembra um pouca a da Pantene, suave e com cheirinho de limpeza, aliás, essa é a fragrância da linha inteira. Ele é um shampoo com sulfato e enriquecido com óleo de argan e pantenol.

O condicionador tem um textura média e é de fácil aplicação nos fios. Doa emoliência e hidratação para o cabelo, mas nada muito forte. É uma hidratação suave, porém os fios não ficam esvoaçantes. Também é enriquecido com óleo de argan e pantenol, porém contém parafina líquida em sua fórmula. Não noto a concentração de parafina líquida seja alta, não é daqueles que formam uma capa maquiadora nos fios.

Usando apenas o duo eu senti o meu cabelo bem limpo e hidratado, mas ficou faltando sim um pouco de maciez.

mascara-salon-opus-1024x1024

A máscara da linha Liso Perfeito tem uma textura firme, mas de fácil aplicação. Tem alta rentabilidade e em contato com os cabelos deixa eles bem macios.  O tempo de pausa dela é de 5 minutos para uma ação rápida e 20 minutos para um tratamento intenso. Usei das duas formas e não notei diferença no resultado, então sempre acabo optando pela opção mais rápida.

Ela também é enriquecida com D.Pantenol e Óleo de Argan, conta também com a parafina líquida, só que, mais uma vez, não está em alta concentração na fórmula.

Depois da aplicação da máscara eu sinto os fios macios e controlados, mas ainda fica faltando um pouco de maciez no toque. Tenho preferido o uso dela turbinado com o D. Pantenol também da Salon Opus que é a versão baratinha do Bepantol. O reforço do D. Pantenol deixa os fios mais molinho e brilhantes, do jeito que eu prefiro.

leave-in-salon-opus-1024x1024

O leave -in da linha pra mim me surpreendeu pois ele é bem hidratante, mas sem doar peso aos fios. Tem consistência firme, mas de fácil aplicação e, assim como toda a linha, contém filtro UVB, só que é nesse item que eu acho mais interessante, pois como ele é sem enxágue, é o que vai  mesmo proteger os fios dos efeitos negativos do sol.

Sua fórmula conta com o D. Pantenol e o óleo de argan e também tem parafina líquida.

Resultado e Impressões

resultadosalonopus-1024x884

Como vocês podem ver nas fotos os fios ficaram com brilho, mas as pontas precisam de um pouco mais de emoliência. Por incrível que pareça, achei que o condicionador de alguma forma foi mais emoliente do que a mascara de tratamento no meu cabelo. Sobre o efeito do óleo de argan, não notei o encorpamento que ele costuma doar aos fios, acho que aqui nessa linha ele entrou mais como selante.

Eu considero a Linha Liso Perfeiro da Salon Opus ótima para quem tem fios de oleoso a normal, pois dá conta de limpar e hidratar os fios sem pesar. Já um cabelo ressecado vai ficar pedindo algo mais.

Pelo preço dos produtos, o kit inteiro sai por volta de R$ 38,00, eu achei o efeito satisfatório. Eu o encaixaria na fase de hidratação no cronograma capilar, pois, como já comentei, o argan da composição da linha não chega a dar um efeito nutritivo.

Uma linha que eu estou bem interessada da marca é a da Ojon, acho que ela seria melhor para o meu tipo de cabelo.

Então, vou ficando por aqui. Alguém já usou algum produto dessa linha? Estão curiosos sobre o Bepantol baratinho? Essa semana ainda faço resenha dele por aqui.

Bjos!

Tags HidrataçãoResenhasSalon Opus

12 Comentários

  1. Oi Diana, meu comentário não tem nada haver com seu post, é que eu tô com um probleminha com o meu cabelo e sei que você já passou por isso, corte químico, só o que não estou entendendo, é que eu dei alisamento no meu cabelo em dezembro e só agora é que ele tá se partindo!!! Pode?! Tem alguma explicação pra isso?! Se tiver por favor me explica, e me dá algumas dicas de como faço pra parar essa quebra! Tô pensando em comprar a máscara da loreal lipium, o que você me diz? Se tiver outras me diz. Desde já obrigada, bjos!

    1. Paula.

      Isso pode sim acontecer, o cabelo durante a química sofreu um dano que foi se intensificando com o tempo e começou a quebrar. Invista sim em uma boa reconsrução, a Lipidiumm ou a Sleek & Shine. Tem um kit chama Max Beauty Help que é ótimo para reconstruir os fios. Bjos!

  2. Diana, acompanhava seu blog mas passei um tempão sem vir aqui…nunca tinha comentado, mas hoje foi necessário porque tinha que lhe dizer que seu cabelo tá lindo-deuso-magnífico :-***

  3. Oi, flor! Eu queria te fazer uma pergunta que não tem nada a ver com a temática do post. É que eu sou de Recife e tava querendo fazer algo de coloração no meu cabelo, tou em dúvida ainda se pinto ou faço um ombré.. mas meu cabelo é muuuuito escuro (a cor dele eh natural) e eu tenho “medo” de fazer isso em salão sem ter indicação e não ficar legal, pq meu cabelo eh complicadinho pra abrir a cor e resseca muito facilmente.. por isso queria saber se tu indicaria algum salão ou cabelereiro que seja fera com coloração por aqui. Beijos!

  4. então Diana, estou com os cabelos danificados ejá fiz vários tratamentos e ele continua seco, sem brilho, armado,sem jogo, o que vc me indica?

Comenta, cabelete ;)