Fechar
029-1024×768

Hoje eu vim compartilhar com vocês a minha micro coleção de máscaras da Loreal. Eu considero essa marca a MAC do mundo capilar: Todo mundo teve, tem ou pelo menos quer ter. É uma marca cara para nós brasileiros, mas não é a mais cara do mercado, no entanto, a qualidade é muito boa.

O meu amor pelas máscaras da Loreal começou desde que eu testei a Absolut Repair, na época era a versão Neofibrine. Eu não amava a máscara quanto ao aspecto visual dos meus fios, mas amava o tratamento que ela doava. Não demorou muito, eu comprei a Force Vector, que foi o meu amor por muito tempo. Além da qualidade, as máscaras da Loreal contam com ceramidas patenteadas pela marca. E ceramidas, gente, é amor, pois elas são as responsáveis por reforçar as nossas cutículas.

Neste post, eu farei apenas um breve comentário sobre cada uma das minhas máscaras LP, mas vou deixar os links bonitinhos das resenhas completas.

montagem-loreal-mask-781x1024
  • Absolut Repair Cortex Lipidium: Essa era a versão mais recente da Absolut Repair até pouco tempo. Agora temos no Brasil a Absolut Repair Pós Química, mas ainda não testei. A Absolut Repair Cortex Lipidium, doa aos fios brilho, um leve toque de disciplina e, o melhor de tudo, força. Eu que uso escova progressiva não vivo sem, pois percebo que reforça bem as cutículas dos meus fios. [Resenha aqui]
  • Force Vector: A linha Force Vector tinha a proposta anti quebra,  só que era voltada para danos mecânicos, tipo, excesso de chapinha e secador. Se o dano fosse químico, aí ela já não funcionava bem, era melhor ir para a Absolut Repair. Eu já fiz o uso de 4 passos da linha e amei todos: Shampoo, Ampola, máscara e Termoprotetor. Com um toque de geléia real, essa máscara nutria muito bem os fios e era uma das minhas máscaras preferidas da vida. Uma pena que a linha foi descontinuada. #xatiada [Resenha aqui]
  • Lumino Contrast: A Lumino entrou na minha vida por influência de duas amigas que eu conheci aqui mesmo no blog. Começamos uma saga dos produtos Loreal e Redken e elas me apresentaram a Lumino através de uma amostrinha. Não deu outra: Me apaixonei  e comprei uma para mim também. Ela é uma hidratação pura, mas dá conta de deixar os cabelos disciplinados, nada de fios de algodão. Tem um cheirinho ótimo e eu adoro usá-la. [Resenha aqui]
  • Vitamino Color: Depois de testar a Lumino, eu fiquei fissurada na Vitamino. Na época era moda comprar produtos fracionados, e eu comprei para experimentar. Não deu outra, tive que pegar uma para mim. Se eu não me engano, aproveitei uma boa promoção no site Beleza na Web e me joguei. Ela é uma máscara Gel, de rápida ação. É para cabelos coloridos e máscaras desse tipo costumam tratar bem os fios. Ela forma uma película nos fios e doa bastante maciez. É um amor. [Resenha aqui]
  • Liss Unlimited: A Liss foi uma máscara que eu quis assim que eu comprei a minha primeira absolut repair. Só que como a promessa dela era de fios mais lisos e disciplinados eu fui adiando, porque queria investir mais em máscaras que prometessem a ressurreição dos fios. Primeiro eu tive o shampoo da linha Liss Ultime (versão anterior da Liss Unlimited), era um shampoo maravilhoso, muito gostoso de usar, de babar mesmo. Ainda bem que o comprei de 1 litro na época [resenha do shampoo aqui]. Depois de um bom tempo, eu comprei a máscara Liss, mas aí já estava na versão Unlimited. Ainda não tem resenha dela aqui no blog, porque está em fase de testes ainda, mas posso dizer que não foi amor. Acho que pesou um pouco os meus fios, mais ainda não vou falar nada com propriedade, pois, como eu disse, os testes continuam.

Ainda tenho muita vontade de usar as máscaras Fiberceutic (com a ampola) e a Pro Keratin. Mas claro que não me recusaria a testar a Mythic Oil ou a nova Absolut Repair Pós Química, rsrsrs. Na verdade eu queria todas, inclusive a Intense Repair que nem é vendida aqui no Brasil, mas eu já testei uma amostrinha e é perfeita! Outra que eu já testei uma amostra foi a X Tenso e ela é muito nutritiva, gostei bastante. Também já tive um potão da Force Relax [resenha aqui] e, mesmo o meu cabelo sendo relaxado na época, eu achei o resultado meio fraco, mas tem gente que ama.

E você, qual a sua máscara LP favorita? Eu não sei dizer, pois não testei todas, mas se for pra escolher uma, vai a boa e velha (porém renovada) Absolut Repair.

Bjos!

Tags Absolut Repair Cortex LipidiumForce RelaxForce VectorLiss UnlimitedLorealLumino ContrastVitamino ColorX Tenso

10 Comentários

  1. Vou para fora do Brasil , vou aproveitar para comprar cremes bons para cabelo , tênis , perfumes , estou juntando o dindim , pois vou com uma pessoa exclusivamente para compras .quero escolher bem os itens , vou ver o preço dessas mascaras Loreal , se valer a pena eu trago .

  2. Eu sou o contrário de vc Di, não achei grandes coisas na Absolut Repair, mesmo eu tendo queda e quebra de cabelo. Talvez eu não use na frequência certa, de quanto em quanto tempo você recomenda? Mas a liss unlimited eu AMEI!!!! Essa é para ter sempre, quando uso a linha completa o cabelo fica de modelo, um sonho!

  3. Baby, a liss unlimited é melhor se usada em conjunto com o duo sérun (misturar mesmo, o serviço de salao pra ela só existe assim). Mas por se tratar de uma linha de “liss/smooth”, ela pesa mesmo, pela questão do controle, e é indicada mais para fios bem ressecados e de espessura mais grossa. Em cabelos finos e/ou oleosos ela vai pesar. Mas o óleo finalizador é bem leve e eu recomendo demais.

  4. Oi, linda! Você sabe o PH dessa Liss Unlimited? Estou desesperada, pois já parei com as químicas há dois anos, cortei tudo, vivo tratando e hidratando, mas meu cabelo ta destruído. Ondas feias, nada de cachos, pontas ressecadas e espigadas (isso pq eu cortei as duplas). Voltei a usar essa mascara e o creme de pentear, que deixava meu cabelo com ondas lindas, tipo anos 60, sabe? Mas até agora, nada. Ai, ai, não sei o que fazer. :/

  5. Meu Deus, q emoção! Vc voltou a atualizar o blog e eu nem sabia! Cai pzor acaso no seu post de máscaras da Loreal procurando sobre a novo Absolut pós química!
    Eu mesmo tendo meio pote grande da Neofibrine acabei de encomendar na BnW a cortex (tenho o shampoo e o cond novos), como vi que a Mare comprou precisei hehe…
    Nao ando usando nem a Absolut que amava porque meus amores hj sao a Extreme normal (nao a plus, que deixa meus fios duros pacas) e a Inner, sem a qual nao sei mais viver!
    Maravilhoso “reve-la” Di!
    Mil beijos

  6. Hoje que pude assistir ao vídeo, e adorei, acredita que da minha lumino eu só tenho a saudade, eu sou uma traça gastadora de mascaras, no momento tenho 3 potes(aqua, bc color freeze, e a keune-indicação sua), então tratei de encomendar mais dois potinhos, a danada da absolut (tomara que dessa vez eu e ela possamos enfim viver um caso de amor) e uma BC moisture. Sera? tomara, estava baratinha e convidativa 🙂 ate mais!!! Mil beijocas!!!

Comenta, cabelete ;)