Fechar
Resenhas

Resenha: Máscara Nutrity Monoi – Le Cliqué

novas-fotos-119-1024×768

Hoje eu trago a resenha de uma máscara que também entrou muito por acaso em minha vida: A Nutrity Monoi da Le Cliqué. Essa máscara eu comprei no fim do ano passado, porque ela vinha com um brinde muito especial: uma máscara de colágeno da marca. Como eu queria muito o brinde, que não estava a venda separadamente (não sei o porquê), comprei a máscara, já que costumo gostar dos produtos da Le Cliqué.

Descrição do Produto

Tratamento rico em energia reparadora intensa que atua diretamente nas áreas mais danificadas da fibra capilar, nutrindo, hidratando e eliminando a porosidade. Doma, disciplina e controla o volume, prolongando a cor e o efeito liso. Combate e previne as pontas duplas. Com reparação máxima transforma a textura dos cabelos com brilho intenso, maciez e sedosidade.

leclique2Quando eu li na descrição do produto que ele é para cabelos coloridos e também combate a porosidade, eu já fiquei muito interessada. Eu gosto bastante de produtos anti porosidade, pois como faço uso de tonalizante o meu cabelo acaba ficando poroso. Todo o cabelo quimicamente tratado tem um certo grau de porosidade, uns para mais outros para menos. Se você não sabe como identificar se o seu cabelo está poroso, basta passar a mão nele e ver se ele está áspero. Mas não vai fazer o teste com o cabelo sujo ou depois de pegar muito frio ou sol, pois é claro que nesses momento o cabelo vai estar áspero. O meu fica super poroso assim que eu enxáguo o tonalizante e não são todos os produtos que devolvem maciez aos meus fios.

Observando a composição da máscara, encontramos Manteiga de Karité, Pantenol, Creatina (eu amo), Monoi (que é obtido através da infusão do óleo de coco e da Flor do Thaiti, que a gente vê separadamente na composição), tem vitamina E (tocopherol) e Extrato de Tamarindo. Contém a parafina líquida, que é um petroquímico, o que torna essa máscara não liberada para No/Low poo. Achei que a concentração de parafina é super baixa, não senti nada de fio encapado nem nada.

Como pudemos observar na composição, essa máscara é uma nutrição com um toque reparador. E durante o uso foi exatamente isso o que eu percebi: Ela nutre e fortifica o cabelo, e ainda hidrata. É uma máscara que poderíamos até chamar de multifuncional, mas puxa mesmo para o lado da nutrição.

Ela é ótima de aplicar, pois os fios absorvem o produto muito bem. Ela doa aquela sensação “desmaia fios” ótima. Usando após a tonalização eu senti perfeitamente a máscara combatendo a porosidade do meu cabelo. Aprovadíssima nesse quesito. O tempo de pausa da máscara é 5 a 15 minutos e vai depender de quanto o seu cabelo está precisando.

moinoiEu gostei bastante dessa máscara para o meu pós tonalização, mas para o dia a dia eu não curti muito. Isso porque ela realmente disciplina e abaixa o volume do cabelo, coisa que eu não estou precisando. Isso fez com que o meu cabelo não ficasse com movimento. Tipo, não é que ela tenha pesado de deixar o cabelo oleoso e talz, mas ela não doa corpo aos fios. O cabelo fica ótimo ao toque, fica bem seladinho, mas disciplinou demais meus fios. Acho que para o dia a dia essa máscara é demais para mim, sabem. Acredito que ela seja ótima para quem está com muita porosidade, quem faz descoloração, quem está com os fios emborrachados e para quem deseja mesmo um controle de volume.

Sabe quando você acabou de colorir ou alisar os fios e o cabelo fica a secura do deserto? Essa máscara seria uma ótima aposta, porque ela vai atuar diretamente nessa área.

Como eu comprei essa máscara na Black Friday do ano passado (2014), eu paguei nela R$ 38,50, o que foi uma super promoção, já que ainda vinha como o tal brinde que eu falei para vocês. Agora ela está custando R$ 65,50, e ainda vem com o brinde. Comprei na loja virtual da marca, confere aqui.

É gente, com produto profissional a coisa é séria: Se ele diz que vai Domar, disciplinar, abaixar volume, ele vai fazer isso mesmo!

Gostaram da resenha?

Bjos! 

Tags Le CliquéNutriçãoreparaçãoResenhas

2 Comentários

Comenta, cabelete ;)