Fechar
max-help-beauty-resenha

O kit Max Beauty Help já é bastante conhecido na blogosfera e no Youtube, mas eu nunca tinha testado. Não é que eu não desse bola para ele, simplesmente as vezes em que eu o vi, ele passou despercebido. Até que teve um boooom dele no grupo Cronograma Capilar e eu resolvi comprar um para experimentar também.

A proposta desse kit é recuperar instantaneamente a fibra dos fios. Isso é muito interessante, principalmente se a gente tiver sofrido algum dano e capilar e quisermos rever-tê o mais rápido possível.

max-hairbeaut-1024x1024

Esse kit vem em duas apresentações diferentes: Uma com 100ml em que as embalagens são em spray tornando a aplicação super fácil. E a segunda, que é essa que eu comprei, vem com 25ml cada passo em uma embalagem rosqueável, o que torna a aplicação mais complicada, pois você terá que aplicar com as mãos, ou transferir os produtos pra um borrifador. Isso tudo porque o conteúdo do produto é totalmente líquido, tipo uma aguinha mesmo. Se você quer apenas testar, mesmo com os contras, essa embalagem menor é melhor.

Dentro da embalagem do Max Help Beauty, vem dois passos: A Cistina Solution (o vermelhinho), que é um líquido totalmente transparente e a Keratin Plus ( o branquinho), que é um líquido meio amarelado. Além dos dois passos vem uma bula explicando como deve ser feita a aplicação.

Observando a fórmula, vemos que os produtos tratam-se mesmo de um Mix de Aminoácidos que se propõem a reconstruir a fibra danificada.

ritual-max-help-beauty

A Aplicação é super simples:

1 – Lavar o cabelo com um shampoo anti resíduos. Eu raramento uso shampoo anti resíduos, pois faço uso de tonalizante e progressiva e esse tipo de shampoo agride demais. Se o seu cabelo está emborrachado o shampoo anti resíduos só vai piorar as coisas. Foi por isso que eu escolhi usar o shampoo Pureza Refrescante da Seda, porque limpa bem, mas não chega a ser um AR (anti resíduos). Nem mesmo esse shampoo eu uso com frequência.

2 – Após retirar o excesso de água dos fios, aplicar a Cistina Solution por todo o cabelo e pausar por 5 minutos.

3 – Após a pausa de 5 minutos, aplicar por cima a Keratin Plus e deixar agir por 10 minutos.

4 – Após os dez minutos, ainda sem enxaguar, você deve fazer o uso de uma máscara ou condicionador da sua preferência, pois é ela/ele quem vai doar a maciez aos cabelos. A pausa da máscara ou condicionador deve ser a indicada na embalagens dos mesmos. Eu já fiz o uso da Absolut Repair e da Dream Cream, porém o resultado final do ritual foi muito semelhante. Indico escolher uma máscara reparadora, para fechar o ritual com chave de ouro.

5 – Depois de respeitar o tempo de pausa do seu condicionador ou máscara, enxague o cabelo, aplique um protetor térmico e parta para a escova e depois chapinha, pois o produto é termo ativado. Escolhi o meu amado Force Vector, que já está nas últimas.

resultado max help2

resultado max help

O resultado final desse ritual não poderia ser mais satisfatório: Os cabelos ficam bem soltos, com balanço e brilho.   As cutículas ficam muito bem alinhadas e isso doa mais resistência aos fios.

O Max Beauty Help oferece um resultado que poucos produtos que eu usei oferecem: ele renova mesmo a fibra. Até parece que tem outro cabelo na minha cabeça e olha que o meu cabelo não estava sofrendo de danos severos, imagina quem está com o cabelo super poroso o quanto esse produto não vai dar uma repaginada?

O mais legal de tudo é que ele não custa o olho da cara e não é difícil de achar. Eu paguei R$ 14,85 nessa embalagem de 25ml numa loja de cosméticos aqui em Trindade – GO. Para encontrar, você deve ir em lojas próprias para cabeleireiros e Lojas de Cosméticos grandes, pelo menos foi onde eu achei tanto aqui em Trindade – GO quanto em Recife – PE. No meu cabelo essa embalagem pequena vai render 3 aplicações, tenho que comprar outro correndo!

E aí, alguém já testou esse produto? Acharam interessante? Espero você nos comentários.

Bjos!

Tags Max BeautyReconstruçãoResenhaRitual Capilar

13 Comentários

  1. Eu já usei esses dois quando era loira e realmente dá uma boa recuperada….essa marca também tem uma queratina em gel bem legal pois é associada com colágeno e não deixa o cabelo duro. Como é barato, vale a pena ter em casa. Adorei o cabelo novo.
    Bjs 🙂

  2. Achei seu blogue por um acaso e estou amando dicas maravilhosas e super accesivel. Mas gostaria de saber de quanto em quanto tempo repito o processo. Obrigada desde já

    1. Daniela,

      Vai depender do grau de dano dos seus fios, para dano moderado, de 15 em 15 dias. Se o cabelo estiver muito danificado, se faz uma vez na semana durante um mês e depois passa a se usar apenas de 15 em 15 dias.

      Bjos!

  3. Mas por ser um produto mais barato, vc acha que ele ajuda na recuperação de cabelos porosos e que estão quebrando devido ao corte químico se alternado com produtos de RE semi profissionais?

  4. Oi! Estou começando a ver seu blog e adorei as dicas, pois tenho EP no cabelo também e quero deixar ele saudável! Não está tão grande quanto o seu estava, mas quero conseguir essa meta.
    Queria uma dica, minhas pontas são muito finas e as vezes aparecem aqueles pontos brancos, eu corto eles, mas ainda sim não consegui uma força eficaz de protege-los do calor, pois uso secador. Como vocês fez para deixar suas pontas saudáveis? Beijos.

  5. Diana , meu cabelo é ressecado , poroso, muito quebrado e com queda , eu até comprei esse kit , mais não gostei do efeito no meu cabelo, a forma de usar tb , não me agradou se perde MT produto me indica algo bom, ensei no uso obrigatório truss ou RMC amend se puder me ajudar agradeço muito!

    1. Bela,

      Eu gosto bastante dos dois tratamentos que você falou, O Truss é ótimo para combater a porosidade, mas também não deve ser usado sozinho em cabelos muito danificados. Por isso, eu recomendo o RMC ou o Deep Penetrait da Joico, já que você não se adaptou ao Max Beauty Help. Algo que você precisar ter também é um acidificante, pois ele ajuda muito na porosidade do cabelo, principalmente se você faz uso de química no cabelo.

      Bjos!

Comenta, cabelete ;)