Fechar
Resenhas

Resenha: Manteiga de Arginina e Colágeno – SoftHair

manteiga-se-arginina-colageno-resenha01

Semana passada eu postei o resultado da aplicação dessa Manteiga da Soft Hair no meu cabelo e foi sucesso. Muitos já usaram e gostaram, outros nem tanto, mas o que eu posso dizer previamente é que eu gostei e MUITO.  Essas manteigas da SoftHair não são novidades e tem em várias versões. Eu escolhi essa com colágeno porque adoro a maleabilidade que o colágeno doa ao meu cabelo. Mas antes de tudo, apesar do nome ser manteiga e talz, não se trata de um produto natural, é mais uma máscara capilar com um nome diferente.

manteiga-se-arginina-colageno-resenha02

manteigaA composição dessa máscara é bem simples: um óleo vegetal hidrogenado que não sabemos de que tipo é, o colágeno hidrolisado e a arginina. Mas tem parabenos, tem corantes, fragrância e alguns emolientes. E falando em fragrância, a dessa máscara é bem suave, mas não é perfumada. É mais cheiro de creme mesmo, nem bom nem ruim. A textura é um pouco mais mole do que a de uma manteiga e é muito boa de espalhar nos fios. Uma pessoa fez um comentário muito bom na fan page sobre a embalagem desse produto: cuidado com ele no banheiro. Realmente é meio complicado manusear essa embalagem com a mão molhada no banheiro, pois qualquer deslize ela pode cair e quebrar. Eu não tenho esse problema, pois não lavo o meu cabelo no banheiro, lavo mesmo é na área de serviços, aplico o creme e aí sim vou pro banho só pra enxaguar.

Como usei:

– Lavei o meu cabelo com o shampoo Miracle da Kert;

– Tirei bem o excesso de água e apliquei o creme enluvando rapidamente, só pra não dizer que não enluvei;

– Pausei por dez minutos sem touca nem nada e enxaguei;

– Apliquei o termoprotetor Force Vector e sequei os fios.

mateiga results

Gente, desde a aplicação eu já amei essa máscara. Espalha muito bem nos fios, no enxágue o cabelo já fica molinho e macio e depois de seco o cabelo fica com um movimento, um brilho e uma maciez muito boa. Lá no crono eu li relatos de pessoas que não gostaram, acharam ela bem fraquinha, mas para mim foi perfeita! Uma sugestão que as meninas do crono deram foi usá-la como um pré shampoo. Eu indicaria também o uso dela turbinado com algum óleo, acho que ficaria bem legal. Assim, sem usar nada, apesar do colágeno e da arginina, eu achei que o resultado foi de hidratação, mas com um leve toque nutritivo, pois o meu cabelo ficou encorpado. Como o meu cabelo está numa boa fase, talvez essa máscara não seja suficiente para hidratar fios muito ressecados.

O meu potinho eu comprei em uma loja de cosméticos aqui em Goiás por R$ 14,90. A loja é a Inovar pra quem se interessar. Acho que essa máscara não é difícil de ser achada, principalmente se você for em lojas de produto para cabelos mesmo.

Então, quem já usou essa manteiga? Quais dos tipos é a melhor na sua opinião. Como vocês usam? Quero saber.

Bjos!

Tags NutriçãoResenhasSoftHair

3 Comentários

  1. Q cabelo q está lindo, moça!
    Provavelmente ela seria fraca pra mim (q estou mais descolorida do q nunca), mas ficou linda demais no seu cabelo!
    Beijos

    1. Esther,

      Ê saudade! Olha, acho que seria fraquinha pra você mesmo, pois vi muitas meninas que não gostaram também, entre as que amaram como eu. Mas no meu cabelo eu amei, quero usar todo o dia. kkkk
      Bjos!

Comenta, cabelete ;)