Fechar
chrono-system-keep-line-resenha1

Eu ainda lembro do tempo em que a técnica do cronograma capilar era tão nova que era encontrada apenas em fóruns, e com muita pesquisa. O meu primeiro post sobre o Cronograma (esse aqui), era bem resumido e também estático, não havia muito espaço para alterações, o cronograma para funcionar tinha que ser daquele jeito. Mas aí o tempo passou, a gente foi entendendo que dava para adaptar o cronograma sim. Enfim, as ideias foram evoluindo, cada pessoa que passou a conhecer o cronograma foi contribuindo um pouco com as suas experiências e hoje a técnica é o sucesso que é. E o sucesso é tanto que várias empresas começaram a criar as suas próprias linhas de cronograma. Apesar de tudo, eu não havia testando nenhum kit inspirado no cronograma capilar, até que a Keep Line convidou o Felipe e eu (por sermos ADM do grupo do Cronograma Capilar no Facebook) para testar o lançamento deles.

A Keep Line desenvolveu um Cronograma para durar um mês. E o mais interessante é que eles formularam 4 tipos de produtos diferentes, cada um com um objetivo que devem ser usados alternadamente. É o mais próximo da técnica original que eu já vi uma empresa chegar.

chrono-system-keep-line-resenha2

chrono-system-keep-line-resenha5

Está faltando um tubinho de passo 1, mas é que acabou e joguei fora e não tinha tirando foto ainda 🙁

O cronograma foi dividido em semanas e para cada semana há um produto que deve ser usado.

passo1Para a primeira semana do Cronograma, a KeepLine formulou um produto para estabilização de pH e desintoxicação dos fios. A composição dele é bem simples, contando com glicerina, alguns extratos e tem também peróxido de hidrogênio (água oxigenada) muito utilizada em máscaras neutralizantes. Mas também há a presença de dois tipos de petroquímicos. Em resultado, eu gostei bastante desse passo, ele deixa o cabelo bem molinho e leve, como se tivesse mesmo desintoxicado os fios. O tempo de pausa é de 10 minutos.

Passo2O passo da segunda semana já se propõe ser hidronutritivo. Ele contém óleo de argan e manteiga de abacate. Apresenta um petroquímico. Eu achei que esse foi o passo mais leve no quesito tratamento. Achei bem comum. O tempo de pausa é de 10 minutos.

Passo3O passo da semana 3 se propõe a reconstruir e reparar os fios. Confesso que é meio confuso isso, já que eu entendo que reparação é uma reconstrução mais leve e externa e a reconstrução é algo que age interna e externamente. Mas digamos que a proposta e tratar os fios por dentro e por fora. A composição desse passo é mais rica, conta com a manteiga de abacate, um mix de aminoácidos, proteína da soja, proteína do trigo e proteína do milho. Eu achei que o meu cabelo pesou um pouquinho com esse passo, pois ele realmente oferece tratamento. Esse passo foi o preferido do meu marido que estava com o cabelo bem ressecadinho. Para ele, esse passo doou bastante maciez e o cabelo ficou também com uma aparência saudável. Contém um petroquímico. O tempo de pausa é de 10 minutos.

A semana 4 é composta de produtos com propostas diferentes: queratinização, cauterização e cristalização.chrono-system-keep-line-resenha3

compsem4Diferentemente dos outros passos que tem a mesma composição, os produtos do passo 4, são distintos.

O passo de queratinização conta com manteiga de abacate, ácido lático e queratina hidrolisada.

O passo de cauterização conta com manteiga de abacate e ácido latico.

O passo de cristalização conta com manteiga de abacate, glicerina e ácido latico.

Todos os passos contém um tipo de petroquímico. Apesar das diferenças, eles tem a mesma forma de aplicação e não necessitam de fonte de calor para fazer efeito. O meu preferido dos três foi a cristalização. Eu e o meu marido achamos que o a cauterização deixou nossos fios um pouco endurecidos, mas isso mostra que o produto tem potencial de reconstrução. O tempo de pausa é de 10 minutos, embora não esteja informado na embalagem.

numeroshelpEu confesso que usei os produtos aleatoriamente no meu cabelo apenas para saber o seu potencial, mas o meu marido fez o cronograma certinho, respeitando as três lavagens semanais e seguindo a ordem e a diferença foi muito grande, tanto que, quando ele foi cortar o cabelo, o barbeiro notou a diferença. Ele amou e não para mais de usar, disse que quando acabar ele vai comprar outro, primeiramente porque deu certo e segundo porque tem tabelinha e tudo dizendo como é para fazer e ele não se confunde. Quando eu mando ele escolher uma máscara para por no cabelo ele não sabe o que escolher, então esses passinhos facilitaram muito a vida dele.

Na foto eu estou com o resultado da Cristalização e como vocês podem ver o resultado é de bastante brilho. E olha que essas fotos são do cabelo no dia seguinte e eu já tinha suado e tudo. Gostei bastante.

Considerações Finais

O kit Chrono System da KeepLine apresentou uma proposta bem bacana e um resultado muito bom, pois o meu marido tinha escova definitiva com tioglicolato no cabelo e esse kit melhorou a textura e saúde dos seus cabelos significativamente. Observando as fórmulas, vemos que há mesmo uma alternância entre ativos, garantindo assim a essência da técnica do cronograma capilar. Acho que um kit assim facilita muito para quem se sente meio confuso sobre o cronograma ou não tem tempo para pesquisar mais a fundo.

Quanto custa o kit? R$ 99,90 e tem no site da marca, confere aqui. O programa é para um mês, mas como cada bisnaga vem com 30g, pode render até dois meses em cabelos médios, pois os produtos espalham bem no cabelo.

Então, o que acharam da novidade? Eu achei interessante e prático e melhor ainda porque realmente promove um tratamento aos fios.

Bjos!

Tags Cronograma CapilarHidrataçãoKeepLineNutriçãoReconstrução

14 Comentários

  1. Muito boa a ideia da empresa mas não gostei do petrolato nas formulas. Acompanho o grupo Cronograma Capilar e embora não participe com frequência, vi uma postagem do outro moderador que vc cita na resenha, o Felipe Ursini, condenando o uso do nome Cronograma Capilar, chegou a falar em processo, citando justamente essa empresa. E agora vc faz uma resenha falando do tal produto que tem como premissa o cronogroma capilar? Fica confuso para quem acompanha o blog de voces e tambem quem está no grupo, pois divulga uma coisa lá e postam outra aqui, já que o grupo é de voces, poderiam dar satisfação aos membros.

    1. Fernanda,

      O Felipe é meu amigo, mas não concordo com o posicionamento de que somos donos da técnica, afinal, eu não a criei. Se ajudei a difundir com a criação do grupo? Sim! Mas muitas pessoas fizeram o mesmo na época em seus blogs e em grupos menores sobre o cronograma. Respeito o que ele pensa, mas faço o que eu acho correto para mim. Recebi o kit, confrontei com a técnica e resenhei. Eu quero continuar testando os kits que aparecerem para ver se eles chegam perto do resultado do crono mesmo ( o que eu duvido já que cada um usa uma máscara diferente em seu cronograma), mas eu acho que tenho o dever de avaliar sim o máximo que eu puder. Bjos!

  2. Deve durar 2 meses mesmo, Di, pq acho difícil alguem usar mais de 15 ml por vez, mesmo em cabelos razoavelmente longos…
    Poderiam ter deixado a parafina soh pra ultima semana pra “blindar” o cabelo, mas qm sou eu pra falar contra os químicos q formularam neh?! E se funciona no cabelo do seu marido que tem tioglicolato deve ser mto bom, pq o tio judia neh?!
    Achei a idéia bacana, principalmente pra qm se perde nisso de CC.
    Suas resenhas sao sempre espetaculares! Sabe q sou fã!
    Beijos Di

    1. Esther,

      Pois é, Esther, acho que a parafina em tudo é meio negativo, mas pelo menos ela não fez um efeito cumulativo e realmente tratou, pois o cabelo do meu marido está outro. Esse kit é perfeito para pessoas com o perfil dele, que querem tratar, mas ficam confusos com o mundo de informação.
      Eu tb sou sua fã, vc é muito inteligente, se tivesse um blog eu estaria lá vendo suas dicas cacheadas/loiras. kkk

      Bjos!

  3. O la Diana impressionante como seua cabelo cresce que nem capim rsrs Tem algo que voce agrega a esse fato Tambem tenho o cabelo quimicamente tratado e gostaria da sua opiniao como fazer o cabelo crescer OBRIGADA POR VOLTAR

    1. Tamara,

      Não faço nada demais não, uso vários shampoos diferentes e tratamentos diferentes então não tem algum produto a que eu possa atribuir esse crescimento. Acho que o que me ajuda muito é diluir sempre o shampoo, pois agride menos os fios.

Comenta, cabelete ;)