Fechar
oleos-preciosos-tutanat-resenha-01

Já faz bastante tempo que eu recebi da Tutanat essa nova plástica dos fios da marca: A Óleos Preciosos. Eu já testei a Plástica Capilar tradicional da Tutanat e gostei bastante, tem resenha aqui. A única coisa que eu não gostava muito na plástica capilar tradicional era que ficava faltando um pouco de maciez do cabelo, coisa que essa nova corrigiu perfeitamente.

oleos-preciosos-tutanat02

A Plástica Capilar e Cauterização Óleos Preciosos da Tutanat conta com 6 passos:

1. Shampoo Antirresíduos (pH 7-8): Esse shampoo é daqueles que limpam até a alma, mas é bastante necessário quando vamos fazer um processo de reconstrução profunda nos fios. Confesso que uso poucas vezes esse kit, justamente para não ter que passar por ele, pois a minha raiz fica indomável;

2. Shampoo Nutritivo (pH 6-7): O pH do shampoo nutritivo já é um tanto menor, mas ainda sinto um poder de limpeza alto nele. Se o seu cabelo estiver muito poroso, eu recomendo que você inicie o processo pelo passo 2 logo, pois não há a necessidade de agredir ainda mais os fios com um antirresíduos;

3. Queratina de realinhamento (pH 6-7): Esse passo é feito com um tipo de queratina que tem bastante afinidade com os fios. Nesse passo estamos apenas depositando a queratina nos fios, por isso recomendo uma aplicação cuidadosa para que o produto fique bem espalhado e seja sucesso. Após a aplicação, deve ser usado o calor do secador por dois minutos no cabelo. Não enxague nada ainda.

4. Reconstrutor (pH 6,7): Calma que o pH vai baixar jajá. O Motivo pelo qual o pH desse Reconstrutor é alto é porque ele tem que entrar lá dentro mesmo dos fios, igual a queratina. Ele dever aplicado por cima da queratina logo depois que usamos o secador para a ativação. Nada de enxague.

5. Blindagem (pH 4-5): A Blindagem, como o nome já diz, serve para selar o tratamento dentro dos fios, por isso o seu pH está entre 4-5, que é um pH bem próximo ao do nossos fios. Ele também vai doar maciez aos fios, pois até então só aplicamos proteínas que não dão penteabilidade nenhuma aos cabelos. Após aplicar a Blindagem mecha a mecha, deve-se fazer uma pausa de 15 minutos com um touca laminada. Após a pausa, deve-se enxaguar tudo, sem deixar resíduo nenhum no cabelo.

6. Defrizzante (pH 3,5-4,5): O Defrizzante, é um leave-in com proteção térmica que deve ser aplicado por toda a extensão dos fios. Além de ajudar a selar o tratamento, ele também doa maciez ao cabelo, sem pesar. Agora é só partir para a escova, pois é com o calor do secador que a Plástica vai ser totalmente ativada. O uso ou não da chapinha é opcional. Se você for cacheada, pode usar o difusor nessa parte e depois finalizar o seu cabelo como de costume.

clica em cima para ver melhor
clica em cima para ver melhor

Óleos Presentes na Plástica Capilars Óleos Preciosos e o que eles doam aos cabelos:

Óleo de Abacate: Antiqueda, antioxidante e nutrição.

Óleo de Argan: Sedosidade, maciez, brilho, proteção, hidratação, antioxidante e nutrição.

Óleo de Coco: Força, brilho, condicionamento e recuperação.

Óleo de Girassol: Proteção, antioxiodante, fotoprotetor e hidratação.

Óleo de Linhaça: Hidratação, nutrição e força.

Óleo de Macadamia (meu preferido): Antioxidante, emoliente, hidratação e brilho.

Óleo de oliva : Antioxidante, hidratação, proteção e brilho

Como podemos observar na composição, a Plástica Capilar Óleos Preciosos é bastante rica em ativos. Em todos os passos temos uma combinação de óleos que garantem a nutrição dos fios, além da função principal de casa passo.

ResultadoplasticadosfiostutanatApesar de conter 6 passos, a aplicação dessa plástica não é nada demorada, a não ser que você não tenha costume de escovar sempre os cabelos, nesse caso você vai achar que a jornada é longa, mas como eu sempre seco os meus cabelos, foi tranquilo. Os produtos tem uma fragrância ótima, amadeirada, meio que lembrando óleos mesmo, eu gostei bastante. O resultado final é de uma reconstrução, mas sem deixar o cabelo áspero, nem duro. Dá para ver nas fotos que o cabelo ficou com um pouco de peso, mas é o que se espera de uma boa reconstrução. O kit, no meu, cabelo vai durar 4 aplicações.

No geral, eu gostei bastante dessa nova Plástica Capilar da Tutanat, bem mais que a tradicional e acho que muita gente vai concordar comigo, pois, além do tratamento, ela deixa o cabelo com um toque mais gostoso. Ela pode ser usada em cabelos quimicamente tratados, seja por descoloração, por luzes, alisamento, coloração. E se você tem o cabelo sem química, mas bastante judiado do sol, mar, piscina, chapinha e secador, pode usar também.

Para quem mora na região nordeste o acesso aos produtos da Tutanat é facinho, tem em perfumarias e lojas de cosméticos. Nas demais regiões do Brasil, a venda é feita através do site da marca, clica aqui e confere.

O kit custa R$ 34,00 no site, já nas lojas presenciais eu já não sei, pois já não estou morando mais em PE 🙁

E aí, alguém já usou? O que acharam da nova repaginada na Plástica Capilar da Tutanat?

Bjos!

 

 

 

 

Tags Plástica CapilarReconstruçãoReconstruçãoreparaçãoResenhasTutanat

7 Comentários

  1. Menina,eu tenho uma preguiça mortal só em ler sobre “passos”,rsss
    99% da vezes é só shampoo e máscara e olhe lá.
    Pra não dizer que não aproveito o que a indústria cosmética oferece,uso o “sistema 4 passos” da Joico para reconstrução,uma vez ao mês(está no fim,comprei há tempos na Feelunique,sniff) e depois que acabar quero ver o que vou fazer.
    Dessa marca Tutanat,nunca vi nada por aqui(São Paulo) e um kit desses seria bom!
    Você que conhece mais produtos assim não quer fazer uma comparação entre os mais fáceis de encontrar?
    Bjks!

    1. Eliana,

      Realmente tem que ter disposição para seguir passos. kkk Mas esse da Tutanat nem é tão prolongado, pois alguns passos a gent epoe por cima sem pausa nem nada.
      Agora falar algo para bater o Joico é uma missão cruel. kkk Mas um kit legalzinho é o Max Beauty Help e é facinho de achar.

      Bjos!

  2. Diana, faço progressiva há um bom tempo e tenho muitas duvidas quanto qual shampoo posso usar. Pois já senti que alguns limpam demais e minha progressiva vai embora. Quais shampooz você me indica pra conservar melhor minha quimica. Vai me ajudar demais. Beijooo !!!

  3. Oi Diana, estou explorando seu blog e descobrindo várias coisas. Quero aprender a cuidar das minhas madeixas e está ajudando bastante. Que legal, obrigada! Bem, estava pensando em adquirir a linha Magique da Le Clique – já vi sua resenha – para diminuir meus cachos. E queria também comprar uma linha para reconstruir e haviam me indicado essa da Tutanat. Acha que preciso das 2 ou a Magique já tem o efeito hidratante, sem precisar de reconstrução? E de quanto em quanto tempo faz essa reconstrução? Bjs

    1. Deby,

      Se você estiver falando da linha Magique de tratamento, ela é boa. Agora se for a de alisamento, você vai precisar de algo para tratar os fios sim.

      Obrigada pelo comentário.

      Bjos!

Comenta, cabelete ;)