Fechar
Resenhas

Testei: Shampoo e Máscara Color Sublime – Revlon

revlon-color-sublime-resnha

Hoje eu venho falar para vocês de uma aquisição feita fora dos meus planos: esse shampoo e máscara da linha Color Sublime da Revlon. A verdade é que eu nunca tive muita curiosidade nos produtos para cabelo da Revlon, com exceção do Uniq One, que foi uma febre, não é? Mas aí que na black friday do ano passado (sim, ainda) eu vi alguns itens na promoção e resolvi testar, afinal, a Revlon é bem carinha aqui no Brasil. Com certeza se não fosse a promoção eu não teria me jogado.

Descrição da linha

Interactive é uma linha de produtos que interagem entre si, permitindo combinar tratamentos conforme as necessidades do seu cabelo. Com o sistema patentiado Hydra Capture que mantém 30% mais hidratação nos fios.

Ação

O sistema Hydra Capture hidrata o cabelo internamente e fortalece sua estrutura frente às agressões, evitando a quebra do fio e mantendo a cor uniforme da raiz as pontas. A Proteína de Arroz restaura as áreas danificadas do córtex e os Filtros Solares protegem os fios das radiações naturais e artificiais e da oxidação que causa perda prematura da cor.

revlon-color-sublime-resneha2

shampoorevloncolor

O shampoo Color Sublime tem uma fragrância muito boa, bastante perfumada, mas sem ser enjoativa. É perolado e de consistência média. Apesar de ser uma shampoo com sulfato, ele promove uma limpeza gostosa e eficaz. Tenho gostado bastante desse shampoo, porque ele deixa os fios muito cheirosos. Sucesso.

mascararevloncolorGente do céu, a composição da máscara não vem escrita na embalagem, e como ela não veio com nenhuma caixa, não dá para saber a fórmula. Já fucei muito no Google e nada de achar a composição dessa máscara, a única coisa que eu sei é que os seus ativos são a Proteína do arroz, filtro solar e o sistema hydra capture que eu já pus lá na descrição do produto.

A fragrância da máscara não é tão gostosa quanto a do shampoo, ela tem um cheiro meio que de pêssego, mas não é doce. A consistência dela é bem interessante, lembra uma massa mais encorpada porém com elasticidade. O mais engraçado é que ela é sugada pelo fio e não doa maciez imediata, fazendo com que as vezes a gente acabe aplicando mais produto do que necessário. O tempo de pausa é de 3 a 5 minutos. Na hora do enxágue,  eu não percebo quase nada nos fios: um tico de lubrificação, um pitada rasa de maciez, mas nada demais. A forma que eu mais gostei de usar essa máscara foi deixando os fios secarem naturalmente. Eu notei que ela disciplinou sem peso, foi tipo uma disciplinada natural, deixando o cabelo com o toque acetinado e um caimento perfeito, e as pontas ficaram muito bem comportadas. Secando com secador eu senti que o fio perdeu um pouco da maciez escassa que ele já tinha, mas gostei do encorpamento com que ficou. Confesso que usando o secador cheguei a conclusão de que, em sã consciência, eu nunca compraria essa máscara, cara demais para o resultado obtido. Mas pensando bem, é deixando secar ao natural que podemos ver a potência do produto, e no meu essa máscara deu show, logo ela realmente funciona.

catsInfelizmente, com a correria do trabalho eu não tenho conseguido deixar o meu cabelo secar ao natural. Chego tarde e não posso dormir com ele molhado e de manhã não tenho como lavar ele antes de sair, senão chego atrasada. Mas outra coisa que eu gosto é que o tratamento promovido pelo shampoo + máscara confere corpo, média maciez, lubrificação e o cabelo fica com ar de naturalmente bonito. Na foto acho que não da para perceber, mas pessoalmente é o que eu percebo, o cabelo fica com uma “cara de saúde”. O resultado é Nutrição, apesar de não saber a composição, mas pelo grau de lubrificação foi o que deu para identificar. Eu ensinei nesse post aqui como faz para identificar a ação de uma  máscara nos fios.

Agora vem o porque da minha análise profunda:

Preço do shampoo: R$ 85,90 (tem aqui no Beleza na Web);

Preço da máscara: R$ 183,90 (tem aqui no Beleza na Web).

Tenho MUITA curiosidade de relatos de quem já usou essa máscara, as resenhas são muito escassas e eu quero saber as impressões das outras pessoas, então me conta, por favor!

Bjos!

Tags color sublimemascaraNutriçãoRevlonshampoo

17 Comentários

  1. Mascara bastante curiosa heim!?! Acho que eu ate compraria em uma promoção bombástica para saber se meu cabelo curte revlon, percebi que o cabelo as vezes teima em “escolher” uma marca , por exemplo, eu não discuto a qualidade da Loreal , porém, embora tratados eu não tenho aquele encatamento por eles,kerastase não rola comigo e da matrix meu cabelo gosta! E para tristeza do meu bolso, morrocanoil e macadâmia natural oil meu cabelo AMA!!

  2. Oi Diana!
    Gostaria muito de uma opinião sua…
    Bem, tenho os cabelos muito grossos, armados, com ondas fortes, e vivo à base de escova.
    Resolvi investir em uma boa máscara capilar profissional, e optei começar pela Force Relax da Loreal, mas achei o resultado fraco pra mim. Ela amacia o cabelo mas não dá peso, não diminui o volume nem o frizz, que são meus pesadelos, rs.
    Então gostaria de saber, na sua opinião, qual máscara profissional (loreal ou alguma outra marca) é a ideal para cabelos tipo o meu, que precisa muuuito de peso, diminuição de volume e de frizz.
    Um grande abraço e muito obrigada!
    Flávia.

    1. Flávia,

      Na época em que eu usei a Force Relax eu achei ela meio fraquinha também.
      Para dar peso aos fios eu indico a Liss Unlimited ou a X Tenso (máscara de tratamento e não o alisamento).

      Bjos!

  3. Tbm nunca tive curiosidade com Revlon! Exceto pelo oleo Orofluido que amo (mas nunca vi nada q realmente prove que a Orofluido eh da revlon, sou louca?). Tenho aqui uma amostra do Uniq One mas nao provei ainda (realmente acho q não é pro meu tipo capilar, mas vou testar pq vai q…).
    Realmente é uma linha cara e só valeria se fosse realmente magnífica… Mas amei a cor e textura da máscara!!!! (é mto feio desejar uma máscara soh pela aparência, mesmo sabendo q ela nem é tudo isso e sem nem ter disponível a fórmula?!)
    Sei como eh demorar nos testes pq nem a Keratin da Lanza ainda testei, mas usei uma vez a A R Lipidium, achei mto idêntica a Neofibrine na verdade (e ateh deixa mais macio), então obviamente amei mesmo tendo usado sem a ampola antes, que a ampola Lipidium nao tinha chegado ainda no dia (sou dessas q ama usar a ampola Power repair antes da máscara correspondente)…
    Shampoo ando louca por um de proteína de arroz da Quon que tem pH 4,7 e é transparente (o de litro, o pequeno tem pH maior). Ameeeii mais que o Detangling!!!!!
    Nunca tinha provado a famosa Semi di Lino Diamante (jurava que era “pra cabelo liso” e sem mta química)  e cara, que trem perfeito, virou amor e rende um ABSURDO, deve darumas 3 aplicações Generosas no meu cabelo!
    Testei  o Ollaplex genérico (AllOPlex da All Nature) e vou te falar: deveria ser obrigatório em descoloração pq mudou minha vida mais que qndo descobri a Absolut Repair (ainda na época do guarana de rolha)! Vale cada centavo, mesmo caro e jamais descolorante sem ele agora!!!!
    Sobre o Shampoo da Revlon: nao sinto mais desejo por Shampoo que nao vem com o pH disponível (nao necessariamente na embalagem, mas consultavel, tipo NPPE e seus pHs quase de coloracao, credo! (Hj em dia descobri pq detestei tanto o Shampoo Energizing – o com sulfato).
    Como sempre falei mto! Amo esse blog como vc bem sabe! Bjo

    1. Essa do Orofluido é verdade, também não achei nada que prove que é da Revlon, tanto que só lembrei agora que você falou.
      Fiquei interessada nesse shampoo transparente da Quon com esse pH maravilhoso. Vou pesquisar agorinha sobre.
      Menina, a Semi di Lino eu uso desde o tempo que usava tio e nem cuidava bem dos meus fios e ela sempre me surpreendeu. Agora sobre o Olaplex eu tinha lá minhas dúvidas a respeito desse milagre, vi um vídeo no Youtube em que a menina falou que ele é bom, mas que não faz milagre não e ainda diminui a potência da OX. Muitas pessoas comentaram que viram uma diferença de saúde das mechas tratadas com Olaplex e vi que, embora pequena por vídeo, tinha diferença sim, os fios ficaram mais alinhados. Acho que pra saber só como você mesmo, tendo uma experiência de descoloração real antes e depois, incluindo os cuidados de rotina.
      Bjos!

  4. Bom dia, me tira uma duvida Diana, você escova e prancha seus cabelos logo apos as lavagens? Ou esse efeito é apenas de hidratações e progressiva?

Comenta, cabelete ;)