Fechar
Resenhas

Usei: Shampoo + Máscara ForceFiber – Matrix

atualização blog

Eu lembro que no início, quando eu criei o blog, a Matrix era uma marca que me chamava bastante atenção por ter bons resultados e um preço acessível, se comparado à Loreal Professionnel ou Kerastase que sempre foram tops.

Nos últimos anos, a marca passou por uma repaginada para se tornar ainda mais acessível (sem perder a qualidade), o que deveria significar uma redução de preços, mas vocês sabem como é o Brasil, neh… Não foi bem o que rolou.

Entre as várias novas linhas de tratamento da marca, eu senti muita curiosidade pela linha ForceFiber, pois ela é voltada para cabelos com quebra e tem como um dos ativos o IntraCylane, muito badalada devido a Fiberceutic, além do nosso já bastante conhecido extrato de bamboo.

Descrição da linha ForceFiber

Matrix Biolage Forcefiber é a linha que age dentro e fora dos fios capilares. Ela foi formulada para proporcionar força e resistência aos fios. Atua na diminuição da quebra. Utiliza a tecnologia de intra-cylane: penetra nas fibras capilares, preenche lacunas e cria reforço estrutural para fortalecer a matéria capilar.

Muito bem, então a mais nova parceira do blog, a loja Empório Charme, veio me perguntar qual produto eu gostaria de testar para iniciar a nossa parceria e é claro que eu falei da linha Force Fiber da Matrix, afinal, são poucas as resenhas de teste dessa linha, o que eu vi muito foram post sobre o evento de lançamento dela, mas resenha mesmo, só encontrei a do Denison Diamond, que arrasa sempre e foi ele quem aguçou ainda mais minha curiosidade pela ForceFiber.

shampoo14

shampoo

Shampoo

O shampoo é perolado, espuma bem, e apesar de não ter a indicação do pH na embalagem, acredito que ele gira em torno de 6, pois limpa bem, mas não agride os fios. Ele deixa o cabelo macio, mas ao mesmo tempo limpo, do tipo que serve tanto para quem tem o couro cabeludo oleoso quanto para quem tem o couro cabeludo seco. Tem uma fragrância herbal que me agrada bastante. Contém sulfatos. Destaque na composição para as ceramidas patenteadas da Loreal e o Extrato de Bambu.

mascarafiberforce

composição máscaraA máscara de tratamento intensivo conta em sua composição com o óleo de palma (hidratante e nutritivo), glicerina, ceramidas e extrato de bamboo. Analisando a combinação desses ativos, observamos um reforço lipídico que age tanto reforçando quando lubrificando as fibras capilares, o que combate intensivamente a quebra. Ainda estou em dúvida se na máscara contém ou não o Intra Cylane, pois em todos os produtos vem a faixa verde com o nome Force Fiber e o ativo principal embaixo e na máscara consta apenas  o bamboo.

O tempo de pausa é de 5 minutos. A máscara é bem fluida, ótima de espalhar nos fios e doa bastante lubrificação ao cabelo durante a aplicação. Na hora do enxágue, porém, fica parecendo que o cabelo está com pouca maciez e essa sensação continua ao desembaraçar os fios. Porém depois de secos, ao natural ou com secador, o cabelo fica perfeito. A textura é a de um cabelo lubrificado na medida, a fibra fica mais inteira, como se estivesse realmente preenchida, sem falhas. O cabelo fica solto, macio, renovado.

resultadomatrix

No quesito tratamento, devo dizer a vocês que ele funciona, mas não é assim de primeira. Eu venho sofrendo de quebra e em menos de um mês de uso já vi uma melhora da quebra de uns 50%. Um item da linha que acho que teria me ajudado mais ainda seria o Tratamento Concentrado Hyperfortificante que e é algo que já está na minha lista de desejos, além do leave-in da linha. Penso que o ritual completo deve ser perfeito. Eu já fiz o uso de duas lavagens seguidas  do shampoo + máscara e senti os meus fios um pouco endurecidos, então recomendo cautela, mesmo que esteja necessitando, afinal, rigidez demais não é bom contra quebra.

Infelizmente eu nunca usei a Fiberceutic para dizer a vocês se o resultado é parecido, mas o que eu posso dizer é que o resultado é bastante satisfatório e a linha ajuda mesmo contra a quebra, e o tratamento é duradouro. Depois do uso da linha, mesmo quando lavo os fios novamente e uso outro shampoo e máscara, ainda sinto os resultados do uso da ForceFiber, algo que eu ainda não tinha sentindo com tanto impacto nos diversos tratamentos que eu já usei nessa minha vida capilar.

Recomendo muitíssimo o uso para quem está com quebra ou precisa de fortalecimento capilar. O resultado é muito bom tanto na aparência quanto na reparação a que se propõe.

 Onde encontrar? 

Tem na loja Parceira Empório Charme, que não é por ser nossa parceira não, mas tem o melhores preços dessa linha da Matrix:

Shampoo R$ 46,90 (Compre aqui);

Máscara de Tratamento R$ 87,90 (Compre aqui).

E aí, gostaram da resenha? Estou louca para testar o concentrado, nossa. Alguém já usou?

Bjos!

Tags ForceFibermascaraMatrixResenhasshampoo

24 Comentários

  1. oi Diana!
    gosto muito dos produtos da matrix, excelente custo benefício…
    você está com quebra mesmo tendo cortado recentemente os cabelos? será por conta da progressiva que você faz?

  2. Nossa, que resenha que me deixou animada! Eu gosto muito da Matrix, e qd eu cessar meu desejo de conjunto do morocca e esvaziar um pote vou querer com certeza. Ah descobri uma coisa: tem dois shampoos do morocca e com composição MUITO diferente, o reparador de umidade (proteína vegetal, oleo de argan, oleo de abacate, aminoácido de queratina, aminoácido de leite, queratina hidrolizada etc….) e o hidratante(glicerina,oleo de argan, oleo de palma,um monte de extrato vegetal e nenhuma proteína ou aminoácido), ate o pós lavagem é diferente e foi justamente esse toque diferente na lavagem q me fez olhar a composição…fui catar na net e só tem resenha do reparador de umidade, mas eu curti mais o hidratante! 🙂

  3. Os dois são sem sulfatos ou parabenos e o cheiro é igual, um é perolado o outro leitoso um lava e deixa macio(o reparador)mas qd seca da uma “endurecida” tipica de reconstrução o outro lava e deixa uma sensação “embaraçada” porem que qualquer mascara usada apos derrete que é uma loucura e depois de seco fica muito macio. Muito love!!

  4. Oi Diana!
    Eu já usei a Fiberceutic e é sensacional! Foi depois de um corte químico, e a quebra refuziu no primeiro uso. O preço é igualmente arrasador hahaha
    Opções mais em conta são sempre bem vindas, afinal a crise está aí né!
    Pode me ajudar com uma coisa? Há tempos procuro uma máscara com resultado tão bom qnto a Joico Repair Rescue, mas não sei qual experimentar. Já ouvi falar q a Morte Súbita da Lola é boa, mas pra gastar 2x, melhor comprar a Joico. Vc tem alguma indicação? Meu cabelo é crespo e ultra seco. Desde já obrigada!
    Beijo

    1. Nossa, Rebeca.

      Eu nunca usei a morte súbita para te indicar, pois a mOisture Recovery é muito peculiar, ela hidrata muio. Você pode encontrar tratamento bons, mas acho difícil ser igual a ela.Bom para cabelos secos que eu já testei: X Tenso Loreal (a máscara, não o alisante), Liss Unlimited Loreal, A Dream Cream da Lola é uma opção boa, mas como já falei não uma substituição completa.

      Bjos!

  5. Amo a Matrix tbm! No momento tenho somente a linha Opti Liss, mas fiquei com muita vontade de experimentar essa!
    Seu cabelo está cada vez mais lindo, Diana!
    beijo

  6. Olá, fiz o pedido dessa linha, mas, não sei se pode ser usada diariamente. Comprei Shampoo e condicionador.Você tem alguma dica sobre isso?

  7. Olá Diana
    Pra iniciar meu comentario,quero começar dizendo que sofri um corte quimico.Esse corte ,nao foi instantâneo mas foi ao longo do tempo,e se localizou justamente na parte frontal dos cabeços .Uso anilina a século,e acredito que um procedimento de mal lavagem ou ate mesmo de mal aplicação da química(que faço no salao) tenham sido os causadores desse infeliz epsodio.
    Enfim,desde de dezembro nao faço mais aplicação do produto,e por ter cabelo bem cacheado e crespo na frente estou sofrendo horrores com a raiz.
    Procede usando meu cabelos sempre escovado como sempre usei,usando protetor térmico e fazendo em todas as lavagens hidratações nutriçoes e rexobtruçoes.Alias,comecei a utilizar a cretina da Vitaderm e o Max Beaty nos momentos de reconstruaçao.
    A minha duvida e a seguinte : Devo proceder sem química ate o cabelo crescer ?Quais os produtos devo usar para auxiliar o crescimento ? Lavar os cabelos 2 vezes na semana e sempre fazer escova apos esse ritual (h,n,r) prejudica ? Considerando o fato de que viver sen escova e algo impossível para meus cabelos.
    Desculpa o texto enorme,mas preciso de ajuda
    Beijos,desde agradeço.

    1. Cintia,

      Eu passei por um corte químico semelhante ao seu, só que o meu foi instantâneo e o que eu posso te dizer é:

      1. O ideal seria continuar com a pausa da química, mas se não for possível pode retocar apenas a parte crescida, protegendo bem as partes já alisadas;
      2. Você está super correta em fazer um tratamento sempre, mesmo que tenha que escovar, infelizmente há coisas das quais não podemos abrir mão.

      Obrigada pelo comentário.

      Bjos!

  8. Adorei tudo !! simplesmente seu site é incrivel <3
    gosto de moda, tendências…
    Sou modelo, tenho sempre que está com cabelos bem hidratados . vc explica bem <3
    obg pelos exemplos de produtinhos de cabelos <3
    boa sorte !!

Comenta, cabelete ;)