Fechar
banhodeverniz01

Ai, meu Deus! Finalmente venho resenhar o Banho de Verniz da Forever Liss aqui para vocês. Primeiramente eu tive muita curiosidade com essa máscara, tanto é que a comprei e rolou aquela curiosidade na fan Page do Help. (Você já curte a nossa fan Page? Se ainda não curte, clica aqui!)

banho-de-verniz-resenha

Pelo nome, a máscara já nos remete a sua promessa que é a de nos proporcionar um cabelo macio, brilhante e ainda restaurado. Acho que a maioria de vocês a conhece na versão do pote de 1kg, mas eu preferi comprar essa de 250 ml, pois não costumo usar muito produto e como estou sempre testando algo novo acabo tendo dificuldade até para terminar potes pequenos como esse, imaginem o potão! Rsrs

Assim como indicado na embalagem, os ativos principais da máscara Banho de Verniz são o óleo de coco, a queratina hidrolizada e o Pantenol. Mas ela também conta com a glicerina. Apesar do óleo de coco ser um óleo que geralmente é atribuído a nutrição, o potencial selante dele não é alto. É um óleo com menor teor de ácidos gordos, por isso tem o poder de penetrar na fibra capilar.

Para saber mais sobre o óleo de coco, leia: Óleo de coco nos cabelos? Tudo o que precisamos saber sobre ele.

Aliando o óleo de coco, o pantenol, a glicerina e a queratina, podemos perceber que a máscara trata-se de uma hidratação reparadora.

COMO USEI
  • Lavei o cabelo com shampoo e retirei bem a umidade;
  • Apliquei a máscara enluvando cada mecha
  • Pausei por 10 minutos
  • Enxaguei e fiz uma mistura de 500 ml de água + 4 colheres de sopa de vinagre de maçã. Apliquei no cabelo pausando por 3 minutos;
  • Enxaguei e apliquei um condicionador
  • Pausei o condicionador por 2 minutos e enxaguei.
  • Apliquei um termoprotetor e fiz escova
  • Não usei chapinha.
Minhas Impressões de uso

Um dos fatores que contribuíram para eu não fazer essa resenha nos primeiros usos dessa máscara é que eu não gostei dela no início. Depois de lavar o cabelo com shampoo, eu aplicava o Banho de Verniz e após a pausa já partia para a finalização. Sem usar um condicionador para doar emoliência, o resultado era o de um cabelo brilhante mas sem sedosidade alguma. Era até difícil de passar os dedos entre o cabelo sem que os dedos emperrasem #superboring.  Sim, eu sou meio radical quanto a máscara precisar ser condicionada para dar certo no meu cabelo, então deixei Banho de Verniz jogada lá nas minhas coisas. Daí que adquiri o hábito de finalizar o meu cabelo com vinagre de maça seguido de condicionador. Resolvi testar essa finalização com o banho de verniz e não deu outra: S.U.C.E.S.S.O !

RESULTADO BANHO DE VERNIZ@dianaleehelp

Dá para notar nas fotos que o cabelo fica alinhado, mas ao mesmo tempo um pouco bagunçadinho. Esse é o efeito do banho de verniz nos meus fios. Sinto que ela dá mesmo uma reparada e não consigo usá-la toda semana, pois me dá efeito rebote. É uma luta constante para ela se acertar nos meus fios. Nem sempre o amor fica em alta.

Então eu resolvi testar no cabelo das minhas duas colegas de trabalho Bianca Sales e Kamila Mendonça. Uma é morena em transição e a outra é loira. As duas amaram e sentiram os fios muito brilhosos e encorpados, sem precisar condicionar. Mas notei que faltou  um pouco de lubrificação no cabelo delas também.

Em resumo, o Banho de Verniz da Forever Liss é uma ótima máscara para a manutenção da saúde dos fios. Em cabelos danificados ela cai muito bem, pois esse tipo de fio precisa de reposição de matéria constante. Se os seus fios estiverem em dia, provavelmente o Banho de Verniz vai doar brilho, mas vai deixar os fios meio grossinhos, assim como em mim.

A minha eu comprei na Loja Vitrine Jovem ainda no ano passado por uns R$ 32,99. Vale mais a pena comprar o pote maior, pois acaba compensando mais se você tiver o cabelo necessitado.

Acho que a maioria de vocês já usaram essa máscara, então podem me falar o que acham? Deu certo de cara? Você também teve que adaptar? Ou ainda está pensando se vale a pena se jogar ou não? Falem comigo nos comentários, Cabeletes! 😉

Visão Geral da Resenha

MACIEZ 7
SELAMENTO DE CUTÍCULA 4
Nutrição 4
Reconstrução 6
Hidratação 7
Tratamento 8

Resumo

6 Muito Bom! Uma ótima máscara para cabelos ressecados, pois os seus ativos hidratam e reparam o cabelo. Não é tão eficiente no quesito selamento, mas isso pode ser resolvido com o uso de um condicionador.

Tags Banho de VernizForever LissHidrataçãoreparação

20 Comentários

  1. Olá Diana, vc usa a mistura de água com vinagre de maçã em todas as lavagens? É com o intuito de selar as cutículas e dar brilho, ou há mais algum motivo?
    Adoro o help, sempre fico de olho nas dicas, pois são ótimas.
    Bjs.

  2. Comprei o pote de 1 kilo e já está quase acabando… Não preciso usar condicionador quando uso ela, meu cabelo não é detonado, a única química que tenho é tintura… Amei essa máscara! meu cabelo fica super sedoso e com muito brilho! Mas eu faço umectação com óleo de coco toda semana e ainda misturo uma colher de soro fisiológico na máscara!

Comenta, cabelete ;)