Fechar
Resenhas

Resenha: Nutrition Cauterização – Salon Line

036

Um dia desses uma colega do meu trabalho chegou com esse kit de cauterização da Salon Line e me perguntou se eu o queria, pois ela não tinha paciência de usar. É claro que eu aceitei, pois gosto de testar de tudo e não me importo com protocolos capilares que envolvam vários passos. Quando eu fui observar direito, nem é tão complicado assim a aplicação, na verdade é bem fácil até, o problema é a finalização que envolve secador e chapinha. Só que ando animada esses dias e resolvi testar, gravar vídeo (já está inscrita no meu canal, Cabelete?) e resenhar.

034

O Kit Nutrition de Queratinização e Cauterização da Salon Line tem a proposta de repor a matéria capilar. Esse tipo de kit com passos já é algo bem conhecido em nosso meio, várias marcas já lançaram algo similar e eu até já testei algumas versões. No caso da Cauterização da Salon Line, contamos com 4 passos bem simples.

Leia Também:

Resenha: Plástica Capilar Óleos Preciosos Tutanat

Plástica Capilar Tutanat

Os Passos

Passo 1  – Shampoo Antiressíduos: É daquele shampoo que limpa bem e a gente até ouve o fio cantar. Eu uso diluindo no potinho, assim como todo shampoo que eu uso. Apesar de conter queratina e óleo de argan na composição, não senti que esses componentes tenham contribuído para uma limpeza menos agressiva.

Passo 2Queratina Líquida:  Como o nome já diz, é bem líquida mesmo, por isso é única que teve que ficar dentro da tampinha na foto que fiz mostrando as texturas. Gostei bastante da composição dela, pois conta com colágeno hidrolisado, que doa flexibilidade ao fio, pantenol, glicerina e óleo de argan.

Passo 3Reconstrutor Fortalecedor: Esse é o passo que vem para doar emoliência e maciez ao cabelo. Conta em sua composição com manteiga de murumuru, óleo de argan e queratina. O fortalecedor já é um creme mais espesso e tem boa espalhabilidade nos fios. Contém parafina líquida em sua composição.

Passo 4Defrizante Termoprotetor: O defrizante tem a função de selar o tratamento nos fios e proteger o cabelo da agressão do calor. Conta em sua composição com a presença da glicerina, da queratina, do óleo de argan entre vários silicones formadores de filmes. Contém parafina em sua composição.

Como usei
  • Diluí o shampoo antirresíduos em um potinho e lavei os fios;
  • Retirei a umidade do cabelo e apliquei a queratina líquida por todo o cabelo. Pausei por 5 minutos;
  • Sem enxaguar, apliquei o Reconstrutor mecha a mecha, enluvando bem os fios. Pausei por 5 minutos;
  • Enxaguei o cabelo, retirei a umidade e apliquei o defrizante termoprotetor;
  • Fiz escova e chapinha.
Resultado
cauterização-salon-line-resultado

Eu gostei bastante do tratamento obtido com o uso desse kit nos meus cabelos. Não posso negar que o cabelo ainda ficou um pouco enrijecido, mas talvez eu não estivesse precisando tanto de cauterização, mesmo assim, eu procuro sempre fazer para manter o cabelo em dia.  Sempre que eu relaxo com as reconstrução a quebra vem, então…

Algumas observações que devo fazer é que o defrizante poderia ser melhor, doar um pouco mais de emoliência e, é claro, não conter parafina líquida. Nossa, não consigo perdoar esse deslize em um termoprotetor, me desculpem. Mas sempre dá para melhorar, quem sabe a Salon Line pensa nessa questão mais para frente?

No geral, eu senti que esse kit deu uma fortificada no meu cabelo, deixando os meus fios mais uniformes também. Até parece que eu tenho mais cabelo do que eu já tenho, pois encorpou bem, mesmo eu fazendo chapinha depois. Sobre o brilho, acho que nem preciso comentar! Está aí, uma alternativa bem em conta para deixar os fios em dia. Como eu ganhei, não sabia o preço, mas fucei nas Lojas Rede e está custando R$ 16,99 por lá. Acredito que seja bem fácil  de encontrar nas perfumarias.

Alguma de vocês já usou esse kit? O que acharam? Me contem!

Visão Geral da Resenha

Maciez 7
Enrijecimento 8
Encorpamento 6
Força 8
Brilho 9
Realinhamento da Fibra 5

Resumo

7.2 Muito Bom! Um bom kit de tratamento para manter saúde dos fios em dia. Você vai precisar fazer escova + chapinha para obter 100 % do tratamento, mas vale a pena no final.

Tags Reconstruçãosalon line

17 Comentários

  1. Legal, Diana. Eu nunca uso esses kitinhos. Mas faço umas misturebas q dão efeitos ótimos.
    A última que fiz fiquei encantada com o resultado.
    Lavei o cabelo com shampoo transparente de jaborandi da bioextratus, aí num borrifador misturei 1 tampinha de glicerina, 3 col de queratina Bioextratus queravit, 1 col de chá do Ciment thermique da Kérastase,
    borrifei em todo cabelo,esperei 1h, escovei e pranchei. Quando lavei meu cabelo(e usei a Relaxima pra hidratar) estava inacreditavelmente lindo!! Acho que foi a primeira vez que produtos baratos(misturados com mais caro como o ciment) deram tanto resultado em meu cabelo!
    Essa receita eu meio que adaptei da bia do Eu vou de rosa…
    Meu cabelo sempre ama cauterizações e gosta de queratina, e olha que meu fio é grosso. Aquela cauterização da loreal deixava tudo de bom. Tô doida pra testar a cauterização pós química. Mas agora que estou meio dura, vou procurar opções como essa que você postou!

  2. Olá Diana ! Eu quero comprar um reconstrutor, qual você me indica , uso obrigatório da truss, RMC amend, ou algum outro nessa faixa de preço ? Desde já agradeço . bjs!

  3. Já houve uma época que eu fazia esses kits passo a passo e adorava, eu confesso que ando preguiçosa, e até a pausa da mascara eu ando diminuindo, mas acho uma dica muito valida para meninas que querem dar um up no visu, esses kits de cauterização dão uma boa repaginada, uma cara de saúde,qd o cabelo está precisando! Bjs

    1. Oi, Alê.

      Pois é, dá uma preguiça de vez em quando mas ela está totalmente ligada a saúde dos nossos cabelos. Quanto nosso cabelo está ok, a gente vai deixando para trás certas coisas. kkkk

      Bjos!

  4. Entao, amada, nao qro te atiçar nem um pouco com a Therapiste, pq mesmo eu tendo amado mais q o Kpak (pelo menos nesse primeiro teste) (ai q pecado dizer isso, q dó!), eu realmente nao acho q vc esteja precisando sabia?! Não acho mesmo! Seu cabelo está mto saudável e acho q seria desperdício!
    Di, nada a ver como post, mas tava aqui relendo umas matérias antigas e vi (no post do Pós Shampoo da BioExtratus) q vc diz q reaplica o acidificante se necessário e me lembrei q a recomendação da Joico é quase essa no caso de usar o kpak em cabelos mto destruídos e nao ver resultado de primeira: acidificar com o sealer, usar o deep e após enxagua-lo repetir o sealer e depois repetir o deep e só depois de enxaguar o deep passar pro Hydrator (nunca fiz assim, mas gosto de passar o sealer de novo por cima do deep).
    Beijos guria!
    Ami taannnto q vc tenha voltado!

    1. Esther,

      Eu até sei que não preciso, mas estou pensando em fazer uns soap cap e meu cabelo vai sofrer. Mas, por enquanto, vou me segurando.
      E sim! Eu já tinha lido sobre reaplicar o acidificante no protocolo da Joico, mas confesso que dá preguiça.
      Bjos!

  5. Olá Diana, gostei muito da aplicação passo a passo do produto, se der, faz um passo a passo desses na próxima reaplicação da progressiva.
    Eu tbm utilizo progressiva em meus cabelos e tenho receio em utilizar shampoos anti resíduos para não tirar a ep mais rápido, vc acha que um shampoo reconstrutor poderia ser utilizado em tratamento desse tipo ou o anti resíduos é imprescindível?
    Seus cabelos estão muito bem tratados e bonitos, parabéns.
    Bjs.

    1. Oi, Rose.

      Eu farei sim um passo no próximo retoque da minha EP, pode deixar! E sobre o AR do kit, eu substituiria por um shampoo transparente menos agressivo. Só usei mesmo para ser bem fiel no resultado da resenha.

      Bjos!

  6. Eu tenho essa dificuldade de encontrar finalizadores sem óleo mineral também… a maioria deles tem! Mas, assistindo o vídeo, fiquei com uma dúvida: em um post anterior, você falou que o ph das progressivas é ácido e baixo, então porque você falou que não é bom usar xampu antirresíduos em cabelos quiicamente tratados? Entenderia se você estivesse falando de descoloração ou tintura, mas você só tonaliza e faz ep, não é?

    1. Oi, Amanda.

      Mesmo a progressiva sendo ácida, rola o dano provocado pelo calor usado durante a aplicação e o cabelo recebe um grau de porosidade nisso tudo.Então imagina, se no meu cabelo já não acho necessário, imagina em quem descolore ou usar tinta super clareadoras? Bjos!

  7. gostaria de saber se funciona em cabelos com tintura pois depois que comecei a tingir meu cabelo ele ficou muito danificado e fraco as vezes tenho a sensação que ele estar chiclete;

    1. Oi, Delci.

      Pode usar sim, mas por esse tipo de kit não ser o dos mais potentes contra o emborrachamento, você terá que usa-lo toda semana até notar que os cabelos estão mais saudáveis.

      Bjos!

Comenta, cabelete ;)