Fechar
inoar

Hoje eu trago a resenha de uma duplinha que já faz parte da minha rotina há um bom tempo: O shampoo e condicionador Herbal Solution da Inoar. Eu achei bem interessante falar sobre esse duo porque ele tem um preço acessível e também porque eu adoro coisas herbais, tanto é que eu já tinha comprado apenas o shampoo e só um bom tempo depois eu acabei recebendo esse combo da própria Inoar.

070

Ação do Produto

fórmula Tri-Active com Extratos de Oliva, Alecrim e Jasmin purifica o couro cabeludo e os fios, hidrata e condiciona, mantendo a pele saudável e os fios leves, macios e brilhantes, todos os dias.

Sem sal, sem parabenos, sem corantes.

Psiu! Se você clicar na foto, ela amplia 😉

Shampoo

Apesar da linha puxar para o lado herbal e mais sustentável, o shampoo contém sulfato. Ele é perolado e bem viscoso (grossinho). É um shampoo difícil de espalhar por causa da sua textura, por isso é bom diluí-lo antes de usar para não causa acúmulo no couro cabeludo. A limpeza promovida pelo shampoo Herbal solution é moderada, mas não é agressivo aos fios.

Condicionador

O condicionador Herbal Solution conta com a presença de extratos de plantas e frutas e conta também com o azeite de oliva. Fiquei um pouco decepcionada com a presença da parafina líquida em sua formulação.  É um condicionador bem leve, não pesa os fios, mas também não tem muito potencial selante.

herbalsolution

Pausa para considerações sobre as fotos: O meu cabelo está um pouco mais claro devido a um Soap Cap que eu fiz, mas essas fotos não são tão fieis porque a luz  do local da foto é amarela (não está assim tão marrom na vida real, bem que eu queria 🙁  )

Considerações Finais

Esse duo é ótimo para quem tem os fios saudáveis e gosta de cabelo brilhantes. O cheirinho herbal da linha é delicioso como eu gosto, mas eu gostaria que o condicionador doasse um pouco mais de emoliência aos fios. O shampoo por ser grossinho acho que não cai bem em fios oleosos, já o condicionador é perfeito, pois não vai pesar nadinha!

Alguém já usou essa duplinha? O que acharam, cabeletes?

Bjos!

Visão Geral da Resenha

Limpeza 6
Sedosidade 3
Selamento 3
Maciez 4
Fragrância 6
Rentabilidade 5

Resumo

4.5 Bom para o dia a dia É um bom duo para pessoas com cabelos normais: Nem oleosos nem secos. O shampoo sozinho pode ser usado em cabelos secos, pois não promove limpeza abrasiva, mas o condicionador não dá conta de doar a emoliência necessária para cabelos mais necessitados.

Tags condicionadorherbal solutionInoarshampoo

12 Comentários

  1. Oi, Diana, estou muito contente que voltou a publicar com mais frequência no blog. Podia fazer um post explicando para nós, por que mudou do tioglicolato para progressiva, e como foi a transição.

  2. Ahhhhh!!!! Para tudo! Vc fez o sop cap!!!! Conta tudo, pelamordeDeus!
    O único shampoo da Innoar q já usei foi o de Macadamia (apesar de detestar o cheiro da linha) e acho ele tao pessimo q passou milênios guardo, até q “inventei” um uso novo pra ele: fazer uma pre lavagem antes do anti residuos do kpak, pq acho ele horrivelmente detergente (todo mundo falava q ele deizava macio, q nao limpava direito, etc, mas discordo mil porcento! Mesmo sem sulfatos pesados ele limpa meu cabelo ate arranhar! Tao pessimo q só consegui testar como shampoo comum 1 unica vez, antes de encostar…
    Nao sou doentia com relação a parafina em tratamentos muito potentes, tipo o Kpak (e a agora a Therapiste), mas num condicionador vagabundinho no way! (Nem em máscaras comuns tbm nao uso nao, mas ai acho até perdoavel)… Gente, até Seda ja tem ótimos (ótimos mesmo, q deixam até o meu cabelo ultra fresco maio) condicionadores sem parafina, entao nao acho aceitável nao (testei um seda rosinha da sobrinha e era bom mesmo, e olha q ela tem cabelo liso escorrido, virgem e mega oleoso e ela tbm ama)… Acho q apesar da melhora visivel q temos vivido, as marcas ainda nao fazem o suficiente e a Inoar é uma das q nasceu fantastica e hj considero bem ruinzinha! Amo o oleo, mas pra mim a empresa esta “crescendo errado”…
    Beijos, guria (e por favor, faz post dessa shampoozada, pliiiissss!!!)

    1. OI, Esther.

      Realmente, está caro para a qualidade. Fui olhar o preço e ficou bem mais carinho. Eu até gosto do shampoo, mas o condicionador deixa MUITO a desejar mesmo. E foi totalmente desnecessária a inclusão da parafina. Sobre a evolução da Inoar, eu parei de usar os produtos mais recentes, como DOCTOR, HELP, na verdade desde a linha BB Cream eu nunca mais usei por isso não sei dizer ao certo se a qualidade baixou, mas acredito que sim.
      Sobre o Soap Cap, já fiz o segundo sim! E vou fazer o terceiro, mas farei um post com certeza falando da experiência.

      Bjo!

  3. Diana como faz para se inscrever no seu canal, eu gosto muito do seu jeito de resenhar os produtos, da sinceridade, vc é uma das poucas blogueiras que eu confio em falar algo de algum produto, que bom que vc voltou a escrever. Olha teus cabelos estão muito bonitos nesse tom mais claro e puxado pro vermelho, parece até que ficaram com mais movimento, quando era mais escuros parece que eram mais pesados.

    1. Oi, Silvia. Clica no ícone do Youtube no meu preto que você vai para o canal, dai é só se inscrever. Nesses primeiros dias eu estou notando os meus fios mais leves também, vamos ver se continuam eu estou gostando! Bjos!

  4. Diana vc acha condicionador um produto indispensável? eu tenho os cabelos muito grossos e experimentei deixar de usar condicionador e usar um pre shampoo, que pode ser um óleo ou aquele Cicatricreme da loreal antes de lavar os cabelos e assim o shampoo não agride tanto, depois não uso condicionador e meus cabelos estão mais brilhantes e com vida, parece que o condicionador deixava meus cabelos pesados, opacos. e ressecados

    1. Silvia,

      Eu acho que dá para dispensar o condicionador sim. Eu geralmente condiciono os fios apenas em três situações: 1. Quando uso apenas o duo shampoo + condicionador, quando uso vinagre de maça, pois ele ajuda a amenizar o cheiro de vinagre e quando sinto que uma máscara não selou bem os meus fios.

      Bjos!

  5. Di, como vc faz para avaliar o potencial selante dos condicionadores e mascaras? ainda nao consigo identificar isso no enxague…. com o cabelo seco eu identifico mais ou menos pela maciez, porosidade e brilho. esta certo?

    1. Oi, Amanda.

      O selamento está totalmente ligado a plastificação dos fios. Muitas vezes o cabelo fica selado, mas não fica macio. É como se tivesse um filme plástico envolvendo o cabelo, uma película. Bjo!

Comenta, cabelete ;)