Fechar
retoque de progressiva

Umas das perguntas que eu mais recebo em minhas redes sociais e aqui no blog é: “Qual a escova Progressiva você usa, Diana Lee?”. Quem é leitora assídua sabe que eu sou fiel a Escova Néctar Princess, mas, no início, ela não alisava bem os meus cabelos, fazendo apenas uma redução de volume. Mesmo assim eu gostava, pois ao fazer a escova normal do dia a dia o meu cabelo ficava ótimo.

Leia também: Usei: Néctar Princess Premium- Néctar do Brasil

nectar princess

A grande revelação é que eu ainda continuo usando a Néctar Princess Premium. Esse é o meu terceiro kit, que inclusive já está perto do fim. O meu primeiro e o segundo kit que eu tive não duraram muito, pois eu dividia com as minhas irmãs e com a minha mãe, mas esse último que eu comprei depois que me mudei para Goiás e quem usa é apenas eu e ultimamente o meu marido (sim, eu aplico nele porque ele mesmo pede, acreditam?) já completou 1 ano em março.

E sim, eu ganhei o primeiro kit da marca, pois na época ela era parceira aqui do blog, mas eu gostei tanto que comprei os últimos dois kits e toda vez que penso em mudar fico meio insegura.

liiso-com-progressiva
Meu cabelo hoje em dia

Ah, voltando ao assunto do alisamento, no início, a Princess não alisava bem o meu cabelo, mas naquela época os meus fios eram bem mais sensíveis, eram processados com tioglicolato e tinham coloração permanente, além do mais, eu não usava uma boa prancha. À medida em que o meu cabelo foi se renovando, saindo as outras químicas e ficando só a Princess e o tonalizante o alisamento foi ficando cada vez melhor.

Leia também: Minha nova prancha: Nano Titanium by Salles Pro

É o seguinte gente: por mais que as empresas vendam a escova progressiva como tratamento e que alisa qualquer cabelo, alguns mais debilitados não terão o mesmo resultado que outros melhores tratados. Escova Progressiva é uma química e, se alisa, ela mexe na estrutura dos fios. Aliás, esse nome “Escova Progressiva” já deixou até de fazer sentido, pois hoje em dia a maioria dá resultados permanentes.

Eu retoco apenas a raiz do meu cabelo e não reaplico no comprimento, pois ele já está 100% liso. Nas partes mais difíceis de alisar, como a parte de trás, o 100% de alisamento só se dá na segunda aplicação (bem feita), porém o cabelo fica super maleável e com um jato de secador alisa sem esforços.

E para mostrar a vocês como eu faço a aplicação do produto, eu fiz um vídeo mostrando o passo a passo, vamos conferir?

Sobre onde encontrar a Néctar Princess, confesso que é meio chatinho, pois não tem como comprar na loja oficial da marca. Eu sempre compro no Mercado Livre, pesquiso bem a reputação do vendedor e me jogo. Já comprei a Princess com a textura mais grossinha e com a textura mais rala e o resultado é o mesmo. Varia conforme o lote. Mas geralmente ela é mais ralinha mesmo.

Estou pensando em testar o shampoo que alisa da Sweet, o que vocês acham? Adorei o modo de uso dele, bem prático, se alisar mesmo vai ser ótimo. Alguém já usou?

Bjos!

Tags Escova ProgressivanéctarPrincess Premiumretoque

43 Comentários

  1. Amei esse post! Diana, tenho uma dúvida. Eu amo muito o passo 3 da néctar, que é protetor térmico, sinto que alinha muito os fios. Será que poderia ficar usando ele sempre? uso tão poquinho que vai durar uma eternidade. Será que tem problema?

  2. Di, nem acho tao trabalhoso pq me acostumei a fazer as minhas luzes e tbm demora mtas horas, mas sei q pra qm nao costuma fazer essas coisas em casa deve ser impensável ne?! O efeito foi fantástico! Amei mesmo!
    PS: fiquei platinada ha duas semanas e to que nem durmo de tanta emoção!
    Beijos

  3. Atualizei a foto no Gravatar, se tudo correr bem jaja ela aparece aqui ao lado.
    Fui no melhor salao da roça, com um EXCELENTE profissional, fantástico mesmo (ele é especialista Keraatase, por isso foi meu eleito), conversei com ele, ele analisou bem meu cabelo, tocou, “abriu” mil lugares na cabeça, perfuntou mil coisas, olhou os testes de mecha q eu já tinha feito, perguntou o q usei e volume da ox, enfim, tudo. Ai me disse o q usa (descolorante e ox Keune, 20 vol e um Olaplex desses “genéricos”). Só marcou a global pra 1 mês depois dessa análise, absurdamente responsável mesmo…
    Pq nao arrisquei fazer sozinha? Sem condição de olhar cada mechinha a descolorir e cuidar ne? (Luzes na touca é só aplicar uniformemente e enxaguar tudo junto, somples pacas), global é mecha a mecha (pedi pra deixar 1 cm de raiz pq curto raiz )… Enfim: ele me ganhou de cliente pra sempre, apesar do preço alto fiquei fã!
    O cabelo está um papel de tão fino, nunca toquei algo tão.esquisito, tá uma tristeza ao toque, mas tá lindo e brilhoso ja, acredita?! O antes e depois (com 10 dias) foi escândalo, nem o povo do salão acreditou na saúde q tá meu cabelo, serio!
    Beijos

    1. Menina! Tô chocada!!! Ficou lindooooo!!! Nossa, acho que valeu o que você gastou, ainda mais que o cabelo está recuperado. Eu também notei que o meu cabelo afinou com o soap cap (claro que não chega nem perto do quanto deve ter sido quanto o seu), mas é como se não reconhecêssemos nosso cabelo ao toque. Eu ficava com medo, achando que ele iria cair. kkkk Nossa, estou feliz demais. Diva Platinadaaa! ♥

  4. Esther platinou meeesmo! Eu luto para manter a cacheado no dia seguinte…comprei a linha curvaceus muito bom shampoo!,qd quero liso eu uso aquela escova rotativa da polishop, o dia que eu enjoar de cacho e quiser ser lisa de novo vou saber cuidar melhor, seu cabelo tá lindo Di, tão perfeitinho,até as pontas! Ainda bem que vc tem paciência para fazer todo o processo, pq se fosse feito em salão desconfio que já estaria todo quebrado.

    1. Oi, Alê. Pois é, acho que em salão não seria tão bom, iriam além do que o meu cabelo precisa, sem contar que eles puxam sem dó. Deixa eu sofrer em casa mesmo. rsrsrs.
      Eu queria comprar uma rotativa ou aquela nova escova que é como um secador da Revlon.
      Eu amo os seus cachos, acho o seu tipo o mais divo de todos! Ah se o meu fosse assim! Bjo!

  5. Oi Di.
    Ja falei algumas vezes e repito. Seu cabelo é outro desde que vc começou a usar a Nectar e largou o Tioglicolato. Tá cada vez mais lindo, com volume e saudavel. Sem contar que o crescimento dele é bom ne.
    Eu uso relaxamento de guanidina e queria eu mesma começar a alisar ele sabe. Queria ir pra Nectar. Nao estou satisfeita com a guanidina pois cuido muito dos meus cabelos, e sempre quando vou fazer o retoque na raiz a cada 3 meses com a cabelereira, meu cabelo quebra muito e perco muito comprimento e volume, indo pro espaço ou melhor ralo, todo o cuidado intensivo que faço em casa.
    Então é porisso que gostaria de aos poucos me livrar de vez do relaxamento de guanidina, e eu mesma começar a fazer a progressiva.
    Meu cabelo natural é bem crespo e aliso há anos, meu cabelo natural é afro, ele é um 4c e nao gosto de cabelo crespo em mim, entao porisso que faço uso de quimicas desde bem de novinha, se ele fosse cacheado talvez nunca teria feito quimica, mas ele é crespo, bem seco e alem de tudo é bem fino, quando meu cabelo era natural sem quimica na infancia, nao formava cachos de jeito nenhum, e vivia preso com grampos, fivela e tudo o mais e sofria muito com isso. Dai quando tinha uns 12 anos começei a alisar e ate hj nunca larguei quimica, ja usei varias bases quimicas, ja fiz progressivaa com formol, alisamento com Sódio, guanidina, botox e etc. Mas nunca o cabelo ficou 100% bom ne. Pois nos retoques de quimica na raiz ele quebra muito e sofro tbm com muita queda. Porisso gostaria de eu mesma fazer progressiva em mim, seria mais facil do que fazer sozinha relaxamento. Cheguei a fazer a Zap progressiva tbm no salao, há mais ou menos um mês,e detestei…. o cheiro é muito forte, e fiquei com muitas feridas no couro, nao alisou a raiz e perdi mais cabelo nessa brincadeira.
    Eu mesma gostaria de começar a fazer progressiva, pois se for pra fazer besteira com o cabelo que seja feita por mim sabe.
    E de todas as resenhas que já vi de varias progressivas existentes no mercado, a nectar foi a que mais me interessou em usar.
    Achei, apesar da canseira, uma progressiva ate que pratica pra se fazer sozinha e em casa.
    Eu to numa luta pra encontrar ela e nao acho…. Moro em sp e nunca vi em nenhum lugar e nem na net. Só no mercado livre mas tenho medo de comprar, e vir falsificada e etc. Vc tem algum contato de algum vendedor de confiança pra me passar? Agradeceria imensamente.
    Desde na agradeço. Bjus.

    1. Olá, Suza!

      Amei ler o seu relato! Espero que você consiga atingir o seu objetivo. As químicas “limpas” realmente deixam o cabelo muito quebradiço, o meu nunca crescia mais que um pouco abaixo do ombro e, quando crescia, tinha que cortar as pontas. Tenso…
      Olha, uma leitora me recomendou essa loja aqui: http://www.marukom.com.br/catalogsearch/result/?q=nectar Dá uma conferida, porque eu sou meio louca e me jogo nos vendedores do ML sem medo, mas faz mais de 1 ano que comprei da ultima vez o vendedor nem está mais lá. Bjo!

  6. Amores, valeu! To beeemmm feliz com o cabelo! O toque de cabelo q foi descolorido nunca é igual pq nao só abre as cutículas, elas se perdem mesmo… Mas sabe q to achando ele bem saudável?! Acho q a foto mostra bem ne?! Sim, nao me arrependo de jeito nenhum! Mas tbm gracas a Deus nunca tive cabelo emborrachado, essas coisas…

    Eu sou bem cética com salão Di, entao te entendo 100%, mas verificando muuuiitooo o salão, vendo se o profissional nao esconde nada vi q dá pra fazer (mas provavelmente eu nao faria no salão nada q sou capaz de fazer em casa pq ai é gasto alto desnecessário).

    Ale, tbm não curto ditadura de cacho não, quando qro usar liso seco ele todo no secador e depois em menos de meia hora ele tah liso com escova normal, pq meu cabelo é igual ao seu nesse caso: fácil de alisar.

    Sobre a Marukon, ja comprei Sham e Cond Absolut de litro lá e chegou bem certinho, tudo ok!

    Beijos gurias

  7. Ótimo vídeo, parabéns!!!! Tbm adoro fazer tudo em casa, tenho preguiça de salão e tbm confio muito em mim mesma kkkk..Umas dúvidas :Tem problema de comprar só o passo 2?
    O passo a passo é o seguinte: passa o produto, aguarda, exagua sem lavar, escova, prancha e depois de pranchado tbm nao lava com shampoo? Interessante e diferente!!!

    1. Oi, Paula.

      Não tem problema só o passo 2, porém o passo 3 eu acho muito importante, pois é um protetor térmico, além de completar o ritual.
      Passo a Passo: Lava com shampoo, Seca 80 %, Aplica o produto e pausa, enxagua sem lavar, escova e chapinha.

      Bjo!

  8. Oi Di.
    Obrigado pelo site que vc me indicou, eu não conhecia ele ainda. E com certeza vou testar a nectar.
    Vou ver se compro essa semana nesse mesmo site que me indicou. No total dos 3 passos, não fica tão caro, vi no mercado livre mais caro.

    Quero sair de vez do relaxamento. Nao dá mais. Ainda mais porque eu dependo de alguem pra fazer em mim.
    No salão eles não tem muito cuidado com nossos fios sofridos né…
    Nunca quis me arriscar a fazer relaxamento sozinha, acho muito arriscado, mais do que progressiva, porisso vou no salão há anos pra fazer só relaxamento e queria não ter que ir mais sabe.
    O ruim é que minha raiz ta beem crespa e de uns 4 dedos.
    O último retoque de raiz foi há quase 5 meses, então imagine a situação… quanto mais a raiz esta crescida mais quebra. A diferença de textura do comprimento e pontas é extrema. Quebra mais ainda por isso.
    Pode ser q eu faça pela a ultima vez o ultimo retoque na raiz, pra dar inicio na nectar. Caso eu faça agora com a raiz do jeito que esta, terei muito trabalho, ainda mais se for fazer sozinha. Se a raiz não estivesse tão grande e ainda pra piorar crespa, seria menos trabalhoso, mas já tem muito tempo de raiz crescida… e ta um horror pra cuidar. Quebra muito.
    Ainda não sei como vou fazer…
    A nectar é compativel com todos os processos quimicos?
    E a empresa, embalagem, não falam exatamente o ativo dela ne, de alisamento. Qual seria o conservante?
    Di, vc nota descamação no couro com ela?
    Bjus.

    1. Oi, Suza.

      Eu também acho que fazer relaxamento em casa é bem arriscado, eu já fiz e deu certo até que um dia me dei mal, mas mesmo no salão eu sofria CQ. Ô, tormento!
      Quanto a compatibilidade, e Princess é compatível sim. O ativo de alisamento, não tem na embalagem e a empresa diz ser um mix de aminoácidos, acho que deve ácido glioxílico, mas não posso afirmar nada, já que não conta da fórmula.
      E sim, ela descama o couro, até pq a gente não lava no final, então fica mais tempo o produto na cabeça, mas nada que uma esfoliação não resolva. Bjo!

  9. Seu cabelo está realmente lindo, muito natural, inclusive as pontas estão ótimas!

    Gostaria de saber se ele ‘encrespa’ quando o tempo está úmido ou chove? Nunca fiz progressiva (só relaxamento, mas há anos não faço mais) e sempre que o tempo muda, a escova/prancha vai embora e o meu cabelo fica horrível (é um 3B, fino).

    Além disso, esta progressiva é compatível com o acidificante da Kpro?

    Adoraria que vc fizesse um vídeo mostrando como vc escova o seu cabelo…

    Bj.

  10. Diana, a leitora que passou o link da Marukom foi eu, pelo instagram..hahaha,,
    não comprei pela loja online pq descobri depois que tinha pedido com eles(o mesmo vendedor marukom) no mercado livre. Veio tudo certinho. Até pelo cheiro(bem cheiroso, cheiro de perfume mesmo) que vi as resenha e efeito acredito ser tudo original. No site que te passei é mais barato que no ML

    1. Nossa, foi mesmo! Adorei a indicação. As pessoas se sentem mais seguram comprando em um site, do que no ML, é sempre bom ter uma para indicar. Quando eu for comprar novamente irei comparar os preços.

  11. Migaaaaaa, eu já disse e vou repetir rsrsr, seu cabelo é um LUXO! Lindo demaais. E acho incrível a habilidade que você para fazer o retoque, queria ter essa habilidade. É mais uma inspiração para eu continuar cuidando do meu cabelo e pegar a prática. Acho um máximo você tirar as dúvidas das gurias e as minhas. Você merece todo sucesso do MUNDO! Sucessaaaaaaagem.

  12. Oii Di!
    Gostaria de saber de ti se aplicando esta progressiva vc sente os olhos ou o couro cabeludo ardendo em algum momento… eu aplico a cadiveu plastica dos fios e adoro o resultado, mas tenho que aplicar com um ventilador no rosto porque arde pra caramba! E ele te dá caspa depois?

    Beijoo!

    1. Oi, Jami.

      Os meus olhos não ardem não, até porque a gente enxágua o produto antes de escovar e pranchar. E sobre descamação no couro, dá sim, mas nada que uma esfoliação no couro não resolva. Bjos!

  13. Oi Diana. Vou retocar minha néctar e vi seu vídeo de novo, me surgiu duas dúvidas:
    – Vc passa quantos dias pra lavar após a aplicação? tem algum tempo mínimo?
    – vejo que vc não se preocupa muito com o couro como fala na embalagem, basta só não esfregar nele para ser um cuidado suficiente?

    1. Oi oi. Eu demoro uns 2 dias para lavar. Segundo a marca, não tem tempo mínimo, mas eu gosto de esperar.
      Sobre o couro, eu não gosto de encostar muito, mas faço uma esfoliação na primeira lavagem.

      Bjos!

  14. Olá Diana boa tarde,
    através do seu blog conheci a nectar e já estou fazendo uso dela. Meu cabelo é crespo e usava o relaxamento da Loreal, mas quebrou bastante o meu cabelo. Tratei dele e iniciei a progressiva da nectar prince e o primeiro resultado foi muito satisfatorio. Vi o video em que vc faz o retoque somente na raiz e me surgiu uma duvida? o passo 1 da progressiva abre as cuticulas do cabelo certo? Se eu passar o passo 2 só na raiz não vai prejuticar o comprimento do meu cabelo que não vai receber o passo 2?

    1. Aline,

      Se o cabelo estiver liso ela EP, não tem problema algum. Eu até descoloração faço ( o pó descolorante praticamente arregaça as cutículas) e mesmo assim o cabelo continua liso, então não será um shampoo que irá interferir. 😉

Comenta, cabelete ;)