Fechar
Image6

Eu ainda me lembro da primeira vez que eu ouvi falar nesse negócio de shampoo que alisa. De início eu fiquei bastante cética, confesso. Como assim? É para ir tomar banho e sair de lá com os fios lisos?

Se você também pensa que a coisa funciona desse jeito já vou dizendo que não, mas esse tipo de produto não deixa de ser bom por causa disso.

shampoo-alisa-benouver

Quando eu fui contactada por um distribuidor da Benouver aqui em Goiânia para escolher alguns dos produtos da marca para testar, eu escolhi logo de cara o lançamento deles: The Amazing Shampoo Mediterrâneo.

Na verdade, o shampoo que alisa é um redutor de volume que tem uma aplicação mais prática.

O Shampoo Mediterrâneo da Benouver não dispensa o uso de um shampoo antirresíduos antes de usá-lo, mas o seu modo de aplicação facilita muito a vida de quem trabalha com redutores de volumes, pois não é preciso secar o cabelo antes de aplicar o produto. Ele deve ser aplicado nos fios úmidos mesmo, logo após a lavagem com um antirresíduos.

composição-shampoo-benouver

O produto é livre de formol e parabenos e promete alisar os fios perfeitamente. Olhando a composição, não dá para identificar o que alisa de fato nesse shampoo, mas posso dizer que ele não faz muita fumaça, não tem um cheiro ruim e não me incomodou em nada durante a aplicação. Gostei.

Agora, para saber mais detalhes da aplicação, o que eu achei e como foi o antes e depois, confere o vídeo no youtube:

Brincadeira! Eu vou falar por aqui também! 😉

O passo a passo
  1. Lavar o cabelo com um shampoo antiressíduos;
  2. Retirar a umidade nos fios e aplicar o The Amazing Shampoo Mediterrâneo fazendo massagem até obter espuma. É muito importante ter atenção para não esfregar o produto no couro cabeludo;
  3. Pause o produto de 20 a 40 minutos nos fios. O tempo de pausa vai depender da resistência do cabelo;
  4. Enxague bem o cabelo e seque os fios 100% com o jato do secador ou fazendo uma escova;
  5. Pranche os fios em mechas finas na temperatura de 180 ºC  a 230 °C . A temperatura também irá depender da saúde e tipo de cabelo, além do resultado esperado.
Sobre o resultado

Em resumo, eu amei o efeito liso do The Amazing Shampoo, e também como fica o cabelo após a primeira lavagem. Os fios ficam mais maleáveis e soltos, com um efeito bem natural. Em algumas partes mais difíceis do cabelo, o efeito liso foi um pouco inferior ao da Néctar Princess, que é o redutor de volume que eu vinha usando a mais de quatro anos, mesmo assim gostei mais desse shampoo alisante da Benouver e irei continuar usando.

Além de mim, eu apliquei esse produto no meu marido e ele gostou muito, achou que o cabelo ficou mais “tratado”. Deixando claro que eu não acredito que redutores de volumes tratam, mas alguns tem ativos lubrificantes melhores que os outros, então esse deve ser o caso.

Bom, é claro que eu não posso formar totalmente a minha opinião com apenas uma aplicação. Vou esperar o próximo retoque para ver como os meus fios chegarão até lá. Quem sabe rola até um update?

Infelizmente, a Benouver é uma marca que fornece produto exclusivamente para salões, então a venda é direcionada para salões. Mesmo assim achei super válido testar e dar a minha opinião sobre esse tipo de produto que é a última moda quando se fala em cabelos.

Se você tem salão, é de Goiânia e quer adquirir o The Amazing Shampoo Mediterrâneo da Benouver, o contato do distribuidor é o seguinte:

Luyan Cosméticos / (62) 98137-3706 (WhatsApp)

Bom, meninas. Eu sei que várias marcas já lançaram os seus”shampoos” alisantes, por isso eu quero saber se você já usou esse tipo de produto e o que achou. Deixa nos comentários para mim!

Qualquer dúvida é só perguntar que eu respondo!

Bjos!

Tags BenouverEscova ProgressivaRedutor de Volumeshampoo alisante

9 Comentários

  1. tenho cabelo cacheado , mas com muito volume por ter cabelo grosso . Sera que se eu passar shampoo que alisa desse tipo , mas não pranchar o cabelo ele abaixa o volume mas sem tirar os cachos ????

    1. Oi. O efeito liso é muito bom nos primeiros dias, mas em meu cabelo que é bem anelado, não durou muito. No entanto a raiz ficou com o volume reduzido, tanto que eu ainda não precisei retocar a EP mesmo a minhas raiz não tendo alisado como eu queria.
      Aconselho para cabelos menos crespos que os meus e ondulados. No mais o efeito é muito bom, as partes já alisadas do meus cabelo ficaram com um brilho maravilhoso.

      Bjos!

  2. Então ela serve pra disfarçar a raiz naquele intervalo para o retoque da progressiva, né?! Deixa a raiz mais uniforme com o resto até completar o tempo do retoque…deve valer a pena, se não detonar o fio. Grata, Lee!

  3. Já ouviu falar da taninoplastia Salvatore (progressiva de ácido tanìnico). Eu fiz, depois de anos refém do Hidróxido de Sódio. Não alisou como o marvado hidróxido ( e até gostei), a pasta deixava o cabelo reto e sem brilho, um horror! Disseram que na segunda aplicação, que é simples e não arde o couro, o cabelo estica mais, entretanto nao enrijece o fio nunca. Eu gostei, pq pode retocar em todo o comprimento, deixando todo o fio tratado. Mas na primeira ja baixou muito o volume. O que vc acha? Já ouviu falar?

Comenta, cabelete ;)