Fechar
DicasVídeos

Como aplicar óleo de rícino para acelerar o crescimento do cabelo

image1

Hey, Cabelete Rapunzel!

Quando pensamos em crescimento capilar, uma das primeiras coisas que vem em nossa mente é o óleo de rícino, não é mesmo?

Confesso que eu não usava, só de pensar já me dava uma preguiça imensa de usar. Mas com o passar do tempo as coisas mudam e a paciência vem! O resultado é que eu usei e amei! Agora já faz parte da minha rotina!

Quer saber como eu faço a aplicação no meu cabelo? Eu mostrei o passo a passo completo nesse vídeo abaixo:

Gostou? Então se inscreva no canal clicando aqui. 😉

Mas é claro que farei um passo a passo básico aqui nesse post. Na verdade, você irá notar que nem tem muito segredo. Vamos lá?

oleo-de-ricino

O óleo de rícino que eu uso é esse da Farmax, ele é o mais comum e pode ser encontrado em qualquer farmácia. Esse potinho aqui em Trindade/Goiás está saindo por quase R$ 4,00, você acredita? O atendente disse que é porque está todo mundo usando. Muito feio isso, heim, Farmax! Quero voltar a comprar pelos R$ 2,00 de sempre!

Para cada aplicação, eu uso a quantidade duas colheres de sopa de óleo de rícino. Eu gosto também de esquentar ele por cerca de 2 minutos no banho-maria para ele ficar um pouco mais fluido, facilitando a aplicação.

.passo-a-passo-ricino

Passo a Passo

Eu começo aplicando o óleo apenas no couro cabeludo com os dedos mesmo. Vou abrindo espaço e vou esfregando o óleo no meu couro até acabar todo o conteúdo que eu separei.

Após espalhar bem o óleo de rícino nos fios, é hora da massagem. Eu começo fazendo com a pontas dos dedos, com movimentos circulares e lentos, para ajuda a a melhorar a circulação sanguínea e turbinar a absorção do óleo pelo couro.

Também vale a pena virar de cabeça para baixo e fazer uma pouco mais de massagem, pois isso aumenta o fluxo de sangue para o couro. Mas se você tiver problemas como pressão alta e tonturas, pule essa parte.

Antes de prender o meu cabelo, eu passo algum óleo mais leve na extensão dos meus fios. Tenho gostado muito desse da Fefa Pimenta. É um óleo capilar 100% natural, um mix de óleo de Castanha e Pracaxi. Ele umecta muito os fios! Confira a lojinha da Fefa clicando aqui. É cada coisa legal que tem lá que dá vontade de ter tudo!

Depois disso, acabou! Agora é só esperar o tempo de pausa! Esse tipo de aplicação é boa para ser feita antes de dormir e só lavar o cabelo no dia seguinte. Mas se você não tiver tanto tempo, pode fazer a aplicação, no mínimo, uma hora antes de lavar o cabelo. Mas já aviso que quanto mais tempo você ficar com o óleo na cabeça, melhor!

Ah, eu faço isso uma vez por semana, mas pode ser feito toda vez que você for lavar o cabelo, mas eu não tenho essa paciência, sabe. Uma vez na semana é o máximo que eu posso fazer, rsrsr.

Então, como você faz a aplicação de óleo de rícino? Tem vontade de fazer? Deixe a sua opinião nos comentários! 😉

Bjo!

Tags crescimentoóleo de rícinoProjeto Rapunzel

4 Comentários

  1. Gostei da sua dica,mais fiquei com uma dúvida quem tem couro cabeludo oleosos não vai agravar mais o problema de óleo no couro cabeludo? Bjs e adoro seus Post.

  2. Eu estava usando para a sombrancelha e os cilios . vamos ver se aumentam .A sombrancelha tenho a impressão que esta crescendo de leve .Ele não arde nos olhos , passo antes de dormir e vou para a cama , ai lavo o rosto de manhã .

Comenta, cabelete ;)