Fechar
Dicas

Como retirar o mau cheiro de progressiva do cabelo?

beauty-mark

Para quem faz uso de escova progressiva não há nada pior do que o cheirinho azedo que fica toda vez o cabelo é molhado. Esse sofrimento dura geralmente uns 2 meses, mas vai depender muito da escova progressiva utilizada, o que pode fazer esse prazo ser maior ou menor.

A quantidade de lavagens também influencia, afinal, vai retirando os excessos de produtos do cabelo.

Provavelmente, você deve estar passando por isso, vivenciando esse desconforto que muitas mulheres chamam de “afasta marido” (risos). Eu digo isso porque o coitado do meu marido sofre, porque pelo menos por uns dias eu tenho que ficar com esse cheirinho mais forte no cabelo.

É POSSÍVEL SE LIVRAR DESSE CHEIRO PARA SEMPRE?

Eu preciso que você leve em consideração que dá sim para eliminar esse odor da escova progressiva em uns 85%. Fica quase imperceptível, a não ser que alguém mexa no seu cabelo.

Digo isso porque eu jurava que não dava para ninguém perceber o cheiro, mas certa vez fui a um evento em que lavaram o meu cabelo e fizeram um tratamento luxo da Wella SP e a cabeleireira falou que dava para sentir um cheiro meio ácido sim. Mas só no cabelo muito molhado e a pessoa tem que praticamente enfiar o nariz em seu cabelo. No caso da cabeleireira, ela escovou os meus fios, então o cheirinho na fumaça deve ter denunciado.

QUAIS PRODUTOS USAR PARA ELIMINAR O CHEIRO DE ESCOVA PROGRESSIVA DOS FIOS?

A primeira solução é a natural: lavar os fios. Aqui não importa se o shampoo é antirresíduos ou não, isso não irá ajudar muito a eliminar o cheirinho azedo, mas não recomendo para quem faz progressiva o uso de shampoo muito detergente. Aproximadamente após 8 lavagens o cheiro some. Lembrando que o efeito é gradual, a cada lavagem o cheiro vai diminuindo.

A segunda forma é usar um produto mágico chamado NEUTRALIZANTE UNIVERSAL. Justamente por ser um produto com a proposta de ser universal pode ser usado por quem faz alisamento, coloração, relaxamento e, claro, por quem usa escova progressiva.

neutralizantes-universais

O neutralizante universal, que pode ser encontrado na forma líquida ou em máscara, foi feito para contornar situações onde a química não foi neutralizada corretamente, deixando resíduos e odores. Isso ajuda quem usa progressiva já que muitas escovas são feitas com algum ativo que muitas vezes nem sabemos do que se trata, então algo universal é uma mão na roda!

O modo de uso vai variar do produto que você comprar, basta ler no rótulo. Não sabe aonde encontrar? Neutralizantes universais são encontrados em lojas de cosméticos, geralmente na área profissional. Não custa nada perguntar a uma vendedora, ou pedir que ela te direcione para a área que vende produtos para alisar os fios. Quase sempre está lá.

GAMBIARRA CASEIRA DO BEM

Mas se você não encontrar esse produto em sua cidade, com certeza você vai encontrar água oxigena de 10 volumes. Basta acrescentar uma colher de chá de água oxigenada numa medida de 2 colheres de sopa de qualquer máscara de hidratação que você tiver. Não é a mesmíssima coisa, mas já quebra o galho.

A terceira opção é tonalizar e ou colorir os fios após a progressiva. Calma, quando eu digo após não quer dizer que isso deve ser feito no mesmo dia. A pausa mínima é de 3 dias para quem usa tonalizantes (eu espero 1 semana) e 15 dias para quem usa coloração com amônia.

Logicamente, essa opção só funciona para as pessoas que já fazem uso regular de tonalizante e/ou coloração.

Por favor, não vai inventar de fazer isso só para se livrar do cheiro de EP, heim!

Ah, e antes que me perguntem: aqueles banhos de brilhos que não contém água oxigenada ou máscaras com pigmentos não funcionam para o fim de exterminar o odor da progressiva.

Eu realmente espero que você tenha sucesso na sua batalha contra o cheirinho chato pós escova progressiva, basta escolher a alternativa que mais se encaixa na sua realidade que vai dar certo.

Como uso progressiva há mais de 5 anos, eu alterno o uso de uma máscara neutralizante universal e tonalizante (eu uso tonalizante porque já tenho muitos fios brancos em minha cabeça).

Leia também: A máscara neutralizante universal e a progressiva

Eu espero que você tenha gostado! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. 😉

Tags Escova ProgressivaNeutralizante universal

2 Comentários

Comenta, cabelete ;)