Fechar
energetico2

Pouco tempo depois que a máscara Desmaia Cabelo foi lançada, a Forever Liss já entrou com o Energético Capilar que eu devo dizer logo de início: É uma máscara sensacional!

Leia também:Resenha: Máscara Desmaia Cabelo – Forever Liss

Apesar de declarar o meu amor logo de início, devo dizer que nem tudo é colorido, tenho minha ressalvas a fazer, por isso senta que lá vem resenha!

Proposta do Produto

Reposição de vitaminas e massa capilar dos fios. Seu principal objetivo é restaurar o que foi perdido com os processos químicos e desgastantes do constante uso do secador e da chapinha, dando mais resistência e minimizando os danos causados nos fios.

A minha ressalva vem para a tal reposição de vitaminas. No cabelo as vitaminas não funcionam como em nosso corpo. Certamente algumas vitaminas podem beneficiar o cabelo, mas isso não significa que ele NECESSITA delas para se manter bem.

Esse assunto é bem complexo, ainda mais se você é novo nesse mundo capilar, mas irei fazer um post mais detalhado sobre esse assunto em breve.

Resumindo, vitamina funciona se usada topicamente no couro cabeludo (respeitando a dosagem) e quando ingerida na alimentação ou por suplementos. A fibra capilar não reconhece os compostos denominados de vitamina como uma vitamina de fato.

Mas vamos deixar essa parte chata de lado e vamos olhar a composição dessa belezinha:

energetico1

Os principais compostos dessa máscara são: Vitamina A (tonifica), Dexpantenol (hidratante), Vitamina E (antioxidante), Óleo de Acaí (umectante), Óleo de semente de uva (umectante), Pó de Guaraná (não tem uma função determinada aplicado na fibra capilar), Queratina Hidrolisada e Quinoa Hidrolisada.

UM POUCO SOBRE QUINOA NO CABELO

Eu sinceramente não sabia qual era a função da quinoa hidrolisada nos cabelos, e você?

Pesquisando eu descobri que ela é uma proteína rica em aminoácidos essenciais, tanto que, apesar de ser vegetal, é um proteína muito parecida com a proteína animal, ou seja, tem em sua composição aminoácidos que muito se assemelham com os presentes naturalmente em nosso cabelo.

.

Então, a quinoa hidrolisada juntamente com a queratina promovem a reparação da fibra, além de ajudarem os fios a reter melhor a umidade.

Apesar disso, essa máscara não é reconstrutora, pois esses componentes não estão presentes em alta concentração, tanto que o que eu sinto é um resultado de hidratação quando eu a uso. Trata-se de uma hidratação que ajuda o cabelo a se manter inteiro. Só amor.

A textura da Energético Capilar é firme no ponto certo, não chegando a atrapalhar a sua aplicação.  Não é necessário usar muita quantidade de produto para sentir sua absorção pelos fios.

A fragrância é muito gostosa, perfumada e suave. Dura um pouco nos fios.

Como o seu pH está entre 4,5 – 5 , ela é boa para cabelos com baixa porosidade, mas fios muitos porosos irão necessitar de selar o tratamento com um condicionador de pH menor. No meu caso, eu não sinto essa necessidade.

energetico

Para finalizar só tenho a dizer que a Energético Capilar é uma das minhas Máscaras de Hidratação preferidas. Quando ela chegou aqui em casa eu a usava constantemente. Eu poderia passar um mês usando apenas ela de tanto que eu gostei!

Certamente quem tem os fios muito danificados pode achar que falta algo, já que a carga proteica dessa máscara é baixa e os óleos contidos nela são leves.

ONDE COMPRAR?

Se você mora aqui em Goiânia, pode adquirir pela LUYAN COSMÉTICOS:

WhatsApp – (62) 98137-3706 – Fan PagePerfil no Face

Para os demais estados, você pode comprar na Daras Cosméticos, clicando aqui. Você ganha 5% de desconto usando o cupom: help .

O preço varia em torno de R$ 40,0 para o pote de 240g, mas vale a pena porque tem qualidade e rende várias aplicações.

E você, já usou essa máscara? Tem vontade de usar, mas não sabe se serve para o seu tipo de cabelo? É só deixar as dúvidas nos comentários! 😉

Visão Geral da Resenha

Selamento de Cutícula 9
Maciez 10
Brilho 10
Tratamento 7
Praticidade 10
Potencial Hídrico 10

Resumo

9.3 Produto dos Sonhos ! Uma máscara com alto potencial hídrico! Perfeito para você que não tem fios muito danificados, mas que gosta de muita maciez e brilho!

Tags energético capilarForever LissHidrataçãoResenha

5 Comentários

Comenta, cabelete ;)