Fechar
postbioextratus

Hoje é sexta-feira e nada melhor do que uma resenha de linha de crescimento para o final de semana ficar ainda mais animado, você concorda?

A linha Força com Pimenta da Bio Extratus vem com a proposta clara de acelerar o crescimento do cabelo, e para que isso ocorra, ela se propõe a ativar a circulação sem irritar o couro cabeludo. E claro: Promete fortalecer os fios para garantir que a gente sinta o cabelo crescendo.

Antes de continuar, quero dizer que já fiz a resenha dessa linha em vídeo, com aplicação e tudo. É só conferir:

Mas vamos a resenha escrita, porque tem mais coisa a ser dita sobre essa linha por aqui.

A linha conta com 5 produtos: Shampoo, Condicionador, Máscara, Loção e Finalizador. Na verdade, a Bio Extratus lançou um sachê também, mas esse eu não testei.

Os ativos em destaque da linha Força com Pimenta são:

Bioxyl: Um ativo criado pela Bio Extratus para acelerar o crescimento saudável dos fios;

Microqueratina: Para o fortalecimento da Fibra Capilar;

Pimenta: Para ativar a circulação sanguínea.

shampoo_e_condicionador_forca_com_pimenta

Começando pela duplinha de shampoo + condicionador, eu posso dizer que gostei muito da composição livre de petroquímicos dos dois.

Shampoo

O shampoo, que tem o pH 5,5 faz uma limpeza inicialmente suave, mas isso vai depender de quantas aplicações você vai fazer durante a lavagem. Esse pH é bem próximo ao do couro cabeludo, por isso não provoca irritação no couro.  Amei ele por ser transparente, um pouco gelatinoso e com um cheirinho doce e agradável.

É claro que eu não posso deixar de falar da composição dele, afinal, o shampoo de uma linha para crescimento é muito importante, já que está em contato com o couro. Ele é repleto de extrato de plantas, tem algumas proteínas, pantenol e também silicone. Achei que a composição realmente tem ativos que estimulam o couro, coisa que ajuda mesmo no crescimento do cabelo. É um shampoo com sulfato.

Condicionador

O condicionador, com o seu pH 3,5 é bastante selante. Sua composição é muito semelhante a do shampoo, retirando o sulfato, logicamente. Tem um poder de emoliência média, mas não dá conta de fios ressecados. É uma ótima opção de condicionador para quem gosta de usar após máscaras. É liberado para low poo.

mascara_finalizador_locao
texturas texturas2

Máscara

Vamos falar agora sobre a máscara, que é a parte do protocolo responsável por tratar o cabelo, fortalecendo e doando vitalidade aos fios.

A composição é recheada de extratos, o que nos remete diretamente a uma hidratação, ainda mais quando o pantenol também está presente entre os componentes. Porém, encontramos também um mix de proteínas hidrolisadas: Proteína do Arroz, Proteína da Soja, Proteína do Trigo e Proteína do Milho. Acredito que seja esse mix de proteínas que a Bio Extratus denominou de microqueratina, já que na fórmula não consta nem queratina nem aminoácidos.

Em resumo, é uma hidratação reparadora que doa muita maciez e brilho ao cabelo. É ácida, pois o seu pH é de 4,0, ou seja, realinha e sela as cutículas. Não pesa, mas também não deixa os fios esvoaçantes. É bem o meu tipo de produto, já que eu amo hidratação.  A aplicação é muito fácil e o tempo de pausa é de 10 minutos. É liberada para Low Poo.

Finalizador

O finalizador Força com Pimenta conta com a proteção térmica, algo que eu considero de grande importância, já muita gente usa secador para secar os fios no dia a dia. O seu pH é 4,0, reforçando o selamento das cutículas. Os ativos contidos nele são os mesmo da máscara, com exceção para o ácido glicólico, que é um derivado da cana de açúcar e tem função hidratante.

Trata-se de um finalizador leve, mas que requer cuidado ao aplicar. Em muita quantidade ele pode acabar pesando pelo excesso e não pela oleosidade, já que ele não conta com nenhum óleo em sua composição.

É ótimo para o dia a dia e não provoca acúmulos e, para mim que faço escova sempre, rende bastante. Vai durar um ano, com certeza.

Loção

A cereja no bolo, para mim, é essa loção/tônico. Pode notar que eu não dou muita bola para extratos de plantas em máscaras/ finalizador/ condicionador, mas quando elas estão em um tônico os meus olhos brilham. Isso porque o mix de extratos encontrados nessa loção, tratam e tonificam o couro, regulam o pH, melhoram a circulação, mas você tem ajudar fazendo aquela massagem amiga.

A loção tem pH 5,0 e deve ser aplicada após o uso da máscara, fazendo a massagem que eu falei. Ela não arde nem irrita o couro. Depois você aplica o finalizador para fechar o tratamento.

Considerações Finais

resulta-linha-forla-com-pimenta-bioextratus

Como um tratamento, essa linha hidratada muito os fios e ainda promove uma reparação moderada da fibra capilar. O cabelo fica solto e com muito brilho, como vocês podem ver nas fotos e até no vídeo.

Agora falando sobre crescimento, os ativos que compõem a linha são ótimos para esse fim, mas como eu ainda estou no primeiro mês de uso, não posso dizer se faz crescer ou não. O que posso dizer é que ajuda sim, mas não existe milagre.

Eu gostei de todos os produtos, mas os que ganharam o meu coração foram o shampoo e o tônico, esses eu acho indispensáveis para quem almeja turbinar o crescimento dos fios.

Agora se o seu cabelo também está quebradiço, o uso da máscara e do finalizador são importantes, pois eles foram desenvolvidos para fortalecer a fibra capilar.

Bom, eu sei que a resenha foi grande, mas foram 5 produtos, não tinha como fazer uma resenha completa sem ser longa dessa forma. rsrs

E você, já usou algum item dessa linha? Ficou interessada? O bom é que Bio Extratus a gente encontra na maioria das farmácias e perfumarias. #SemSofrimento

Bjos!

Visão Geral da Resenha

Tratamento 8
Interação entre os itens da linha 10
Brilho 10
Rentabilidade 8
Promessa/ Resultado 8
Praticidade 7

Resumo

8.5 Produto dos Sonhos ! É um linha bem completa e balanceada. Tem ativos que estimulam o couro cabeludo e que fortalecem a fibra capilar, além de ser ótima para o dia a dia. E fora que as embalagens são luxo. Amei!

Tags Bioextratuscrescimentoforça com pimentaProjeto Rapunzel

12 Comentários

  1. Adoro suas resenhas, ainda não usei linha, mas, pretendo. Que cor linda dos seus cabelos, se não for pedir demais, faça uma resenha explicando como você conseguiu sair daquele tom escuro e chegou nesse tom maravilhoso. Grande abraço.

  2. Boa tarde Diana, excelente resenha!!!!! Agora uma dúvida, como essa linha tem microqueratina, usando toda semana, não pode ocorrer o excesso de queratina, e ao invés de fortalecer, quebrar os fios? Beijusss

  3. Obrigada por esclarecer a dúvida Diana, é porque já tive quebra por excesso de queratina, e fujo de tudo que eu veja queratina no meio, só na etapa da reconstrução mesmo…. Bejjjjjj

  4. Daiana tive corte quimico ha duas semanas,com welastrate,uso o cabelo bem curto mas quando uso o produto sempre deixo meu cabelo interar um pouco para facilitar e nao encostar muito na raiz. Mas dessa vez usei com ele muito curto e acho que houve exesso de produto,a sorte que tenho muito cabelo da para disfarçar,mas ainda esta caindo. Tenho deep reconstrutor da joico mas tive medo de usar por causa da queratina. Hoje comprei essa loçao para ver se ajuda no fortalecimento,mas tenho duvida se posso usar mais vezes na semana,vou investir na hidrataçao e nutriçao. A gente perde o chão. Tenho em cas alguns produtos profissionais balm joico,relaxima care,açai cadiveu,remedy cadiveu e tenho a linha completa da natura ekos murumuru ,natura plant hidrataçao reparadora que por sinal adoro as duas,sera que posso usar essa loçao duas vezes na semana? Aiaiai Daiana olho para os produtos e fico sem saber se devo usar,te peço q me ajude a ordenar…te acompanho a muito tempo e sei que ja passou por isso varias vezes..obg te aguardo!

    1. Joana,

      A loção é para ser aplicada apenas no couro, então não precisa ter medo de usar. 2 Vezes na semana está ótimo. Inicie fazendo reconstrução ácida, para regular o pH do seu cabelo.
      O Joico, se usado sem fonte de calor (porque o calor no primeiro momento do corte químico mais atrapalha que ajuda), vai te ajudar muito no fortalecimento. Ele não enrijece muito os fios, mas aí você completa com a relaxima.
      Joico 1x na semana, durante 1 mês. Você pode alternar normalmente com as demais linhas que você tem, para doar também a hidratação e a nutrição necessários para o seu cabelo.

      Bjo!

  5. Obrigada Diana por responder,apesar da quebra o cabelo n emburrachou ,por isso o medo de usar deep joico uma vez na semana! Quanto ao K pro acidificante devo usar uma ou duas vezes na semana?

Comenta, cabelete ;)