Fechar
Resenhas

Resenha: Master Wash Eco Creme de Limpeza – Le Cliqué

master-wash-le-clique

Quem acompanha o blog há algum tempo, já sabe que eu e a Le Cliqué temos história. E não se trata apenas de parceria, pois eles só vieram me conhecer depois que eu falei dos produtos deles espontaneamente. Ou seja, comprei e falei.

Foi com a Le Cliqué que eu descobri o que era um acidificante.  Foi dessa marca também o kit de estabilização de pH que me ajudou muito no meu corte químico. E a Escova Livre da Le Cliqué faz sucesso até hoje com as minhas irmãs. Eu também gosto do resultado dela, mas como essa progressiva tem que ser escovada com o produto no cabelo, eu prefiro a Princess.

Leia Também:

Reconstrutor pH Balancer – Magique

Linha Estabilizador de pH Herbier – Le Cliqué

Escova Livre Magique – Le Cliqué

Mas vamos falar do assunto da resenha que é o higienizador capilar da marca: O Master Wash Eco-Creme de Limpeza Pós Coloração.

eoco-creme-de-limpeza-le-clique

Seguindo a tendência do baixo uso de sulfatos e também da sustentabilidade, a Le Cliqué lançou o Eco-Creme para ajudar no pós coloração. A proposta do produto é higienizar os fios sem retirar os pigmentos dos fios.

Apesar de estar na linha de coloração, qualquer pessoa pode usar, afinal, esse produto limpa sem agredir os fios. A cor rosa da embalagem e o pump já me ganharam de cara. Aí, quando a gente sente a fragrância, vem aquele cheirinho de chiclete. Hum…

montagem-eco-wash-le-clique

Uma das maiores curiosidades que eu tive, assim que recebi esse produto, foi a de identificar qual o ativo que limpa os fios.

Acontece que dá um certo medo de aplicar um produto assim e depois descobrir que, na verdade, só estamos acumulando sujeira no cabelo, você concorda?

Mas daí que pesquisei cada ingrediente na busca do agente de limpeza e descobri que trata-se de uma nova geração de surfactante ecológico de origem vegetal. Na composição, o identificamos como glycereth-7 caprylate/caprate .

.

Se usado em um shampoo com sulfato, esse composto (glycereth-7 caprylate/caprate) ajuda a reforçar a espuma. Mas no caso do Master Wash, ele vai agir como um tipo de detergente, já que tem a capacidade de retirar silicones e polímeros. Além de tudo, ele ainda condiciona os fios.

No mais, a composição do Master Wash é composta por alguns ativos condicionantes, pelo ácido láctico que alinha as cutículas,pelo  óleo de azeite que nutre e hidrata os fios e pela creatina, que aumenta a capacidade de restauração e brilho dos fios.

Agora falando da textura, ela é leve e um pouco aerada. É bem hidratante ao toque, mas nada oleosa.

Como usei

Todo o passo a passo eu fiz no vídeo abaixo, vale a pena conferir:

Mas é claro que irei descrever aqui:

  1. Molhei o cabelo até ele estar totalmente úmido;
  2. Iniciei a aplicação espalhando o Master Wash por todo o couro cabeludo em movimentos circulares;
  3. Após a aplicação no couro, deslizei o produto mecha a mecha, como se tivesse aplicando uma máscara de tratamento.
  4. Enxaguei e repeti a aplicação.

Considerações Finais

Eu gostei bastante da ação desse novo higienizador capilar da Le Cliqué. Ele realmente limpa os fios, retirando os resíduos de sujeira. A raiz fica solta e sem oleosidade alguma. Ao usar pela primeira vez, você certamente irá duvidar, mas a coisa funciona de verdade.

Apesar de limpar e ainda condicionar, o Master Wash não se trata de um tratamento ou de um produto hidratante. Se você tem fios ressecados e danificados, vale a pena usar uma hidratação dessas mais leves depois de usá-lo para complementar o tratamento dos fios.

Sobre ajudar no pós coloração, ele se tornou um ótimo aliado para mim, pois eu não lavo o cabelo após a aplicação do tonalizante, o que me deixava um pouco incomodada, pois o couro fica ressecado.

Então, eu tratei de testar o Master Wash fazendo a aplicação após retirar o tonalizante. Ele ajuda demais, e realmente não retira pigmento nenhum!

Resumindo: Dá conta de lavar? Sim! Ajuda a manter a cor por mais tempo? Sim!

Recomendo muito para quem usa coloração, para quem está em transição capilar, para quem faz no e low poo e para quem frequenta academia e precisa lavar os fios todos os dias.

Mas atenção: Se você usa produtos com petroquímicos, vai ter que alternar o uso do Master Wash com a de um shampoo normal com sulfatos.

Quer saber onde adquirir o seu? É só acessar o site da Le Clique Express clicando aqui.

Então, gostou da resenha? Eu mesma tive uma grata surpresa com esse produto. Na verdade, eu nunca confiei que produtos assim limpassem mesmo, mas testei e comprovei.

Você já usou esse produto ou algo do tipo? Me conta nos comentários que eu quero saber! E não esquece de assistir o vídeo e de se inscrever no meu canal no Youtube. Clica aqui e vai!

Bjos e até mais!

Visão Geral da Resenha

Limpeza 10
Maciez 9
Retenção de Pigmentos 10
Liberado para No/Low Poo 10
Preço 8
Rentabilidade 8

Resumo

9.2 Produto dos Sonhos ! Um higienizador sério, pois realmente cumpre o que promete. Mas, é claro, tem que ter um cheirinho de chiclete para deixar a gente feliz. Testei e amei.

Tags co washhigienizadorLe Cliquéshampoo

Comenta, cabelete ;)