Fechar
Receitas Caseiras

Hidratação com água de coco – A melhor de 2016!

HIDRATAÇÃO com agua de coco

Olá, Cabeletes!

Vocês sabem que eu não sou muito de usar receitas caseiras para tratar do cabelo. Eu gosto bastante da praticidade dos produtos prontos, mas devo confessar que não há substitutos para a Hidratação de Maisena, uma boa hidratação turbinada com babosa ou para a hidratação de água de coco.

Dessas três receitas que eu citei, a de água de coco é mais prática, pois você pode usar a água do coco natural ou até mesmo a de caixinha. Você precisará também de um borrifador para melhor aplicar a mistura, mas eu acho que ter um borrifador é bom porque ele serve para várias coisas em nosso mundo capilar.

Para a Hidratação com água de coco você vai precisar de:

– 100 ml de água de coco

– 20 ml de creme de hidratação (quanto mais fluido, melhor)

– Borrifador.

Para fazer é simples, basta misturar a água de coco e o creme de hidratação e chacoalhar bem no borrifador até obter uma mistura homogênea.

Aplicação

Lave o seu cabelo com o shampoo de sua preferência e retire bem a água dos fios. Aplique a hidratação com a ajuda do borrifador por todo o cabelo. Enluve os fios. A pausa é de 20-30 minutos.

Enxágue bem os fios e finalize da maneira que desejar. Eu não sinto a necessidade de usar condicionador quanto uso essa hidratação, mas isso fica a seu critério.

O resultado é um cabelo muito hidratado e com muito brilho. Senti os fios leves, porém comportados. Essa receita revitaliza muito as pontas.

Obs.: Eu recomendo que a mistura seja feita numa quantidade que renda apenas uma aplicação. Caso sobre, você poderá deixar na geladeira por uma semana.

Só digo uma coisa, Cabelete: Testa que você não vai se arrepender!

Confira o passo a passo detalhado em vídeo:

Bjos e até mais!

Tags água de cocoHidratação

Comenta, cabelete ;)