Fechar
Resenhas

Resenha: Máscara Resgate Soft Hair

resenha_mascara_resgate_softhair

Olá, Cabeletes!

Hoje a resenha é de uma máscara que eu sempre via nas perfumarias e achava bem interessante. Isso porque a embalagem é fofa e o preço bem acessível. Ah, e a promessa é ótima também: o Resgate dos fios.

Descrição da empresa

A Máscara Resgate Soft Hair recupera o cabelo danificado por processos químicos e aumenta consideravelmente a resistência da fibra capilar, evitando a quebra do fio e auxiliando um crescimento saudável dos cabelos.

Convenhamos que essa descrição é de fazer os olhos brilharem, mas será que a promessa se cumpre? Vamos analisar tudo!

A composição da máscara Resgate é bastante curiosa, pois, apesar da proposta reparadora, não encontramos nenhum ativo de reparação. Na verdade, encontramos vários a ativos que aumentam o condicionamento, a hidratação e o sensorial do cabelo. Encontramos a Manteiga de Murumuru que tem ação nutritiva, o óleo de coco de babaçu que também é bastante hidratante e nutritivo e glicerina que é altamente hidratante.

Numa análise geral, podemos dizer que a ação da máscara Resgate é mais externa, embora inclua também a reposição hídrica que é algo interno. Em resumo: Não é uma máscara reconstrutora.

Olhando por esse ponto, parece que tudo vai por água abaixo, mas aí é que você se engana. A hidratação nutritiva e o toque sensorial que essa máscara proporciona aos fios é incrível. O cabelo brilha bastante, fica MUITO macio e com o peso na medida. Mas não notei diminuição de quebra nos fios nem um encorpamento da fibra.

Eu gostei muito do resultado dela para alternar com produtos mais fortes, para os dias em que queremos o cabelo macio e com muito brilho ou quando achamos que o cabelo está sobrecarregado e precisando de um “respiro”.

No mais, a sua textura da máscara é ótima e facilita muito a aplicação. A fragrância é suave e adocicada e não incomoda de forma alguma. E, claro, não posso deixar de falar do tempo de ação de 5 minutos que todos nós amamos.

Como você pode perceber nas fotos, o cabelo fica num brilho só e com a aparência de que “nasceu assim”. Eu gosto bastante desse efeito, pois não é todo o produto que promove isso. Acho que ela pode ser ideal também para usarmos após outro tipo de produto que trata, mas que não tem uma boa finalização, já que ela dá conta de deixar nos fios um efeito de selamento impecável.

Esse potinho me foi enviado pela Daras Cosméticos e você pode encontrar por lá clicando aqui. Tem essa versão maior de 450g e também tem um potinho menor super fofo (mas acho que compensa mais o potão).

Eu sei que a Soft Hair tem várias outras máscaras nesse estilo, alguém já usou? Me conta o que achou. Ah, e se já usou essa me conta também como foi no seu cabelo.

Ah, e se você gosta de resenha em vídeo é só dar play logo abaixo:

Bjos e até a próxima.

Visão Geral da Resenha

Tratamento 5
Hidratação 7
Sensorial estético 9
Praticidade 10
Rentabilidade 7
Custo-Benefício 7

Resumo

7.5 Muito Bom! É uma boa máscara para aqueles dias em que queremos deixar os fios macios e com muito brilho, ou seja, para sair arrasando. Mas não espere milagre no quesito tratamento, ok?

Tags HidrataçãoSoftHair

4 Comentários

  1. Oi Diana, tudo bem???
    Quando que você vai fazer o post no blog, da linha da Bioextratus, Abacate com Jojoba???
    Já assisti no youtube o vídeo resenha que você fez da linha Abacate com Jojoba, mas queria também um post no blog, pois você resenha e escreve com muita propriedade!!!

  2. Flor, passando primeiro para parabenizar o blog que conheci hoje e achei mara! Vou me tornar leitora assídua!
    Segundo, qual a cor de casting que você usa no seu cabelo? É linda!

Comenta, cabelete ;)