Fechar
Resenhas

Resenha: Linha Pós Química Abacate e Jojoba – Bio Extratus

resenha_jojoba_abacate_bio_extratus

Olá, Cabelete!

Essa é a última resenha que eu faço com o meu cabelo antigo! Sim, eu cortei e em breve mostrarei como ele está agora.

Mas indo para o assunto da resenha, eu falarei do último lançamento da Bio Extratus, que é a linha Pós Química que tem como principais ativos os óleo de abacate e jojoba.

Devo dizer que adoro coisas com o óleo de jojoba, pois sinto que ele deixa o meu cabelo mais maleável e natural. Isso tudo porque o óleo de jojoba é bem semelhante ao nosso sebo capilar, então tem muita afinidade com os nossos cabelos.

Já o óleo de abacate, é um velho conhecido. Ele sempre está em receitas caseiras e na década de 90 era quem comandava as prateleiras de produtos capilares. Bem parecido com a moda, não é mesmo? A tendência vai e volta de tempos em tempos. Mas enfim, o óleo de abacate é bem hidratante e é muito bom para fios ressecados.

A linha Pós Química conta com Shampoo, Condicionador, Máscara de Tratamento Instantânea, Finalizador e um sachê chamado de Manteiga de Tratamento. O sachê eu não recebi para testar, por isso não o temos na foto.

O tratamento se inicia com o shampoo, ele contém sulfato e tem o pH 5,5, ou seja, balanceado de uma forma que não agride muito os nossos fios. Ele é translúcido e tem uma fragrância herbal bem gostosa. Sua limpeza é média, dá para sentir que os fios estão sendo higienizados. O que posso dizer é que ele cumpre bem a sua função.

O condicionador tem uma proposta selante, com o seu pH 3,5. É ótimo para ser aplicado após a máscara, pois sela o tratamento dentro dos fios. Ele é branco e bem consistente, então rende bastante. Sua fragrância também é herbal, porém beeem suave e com um fundo mais adocicado. Eu não costumo usar condicionador, mas esse eu notei que faz diferença no selamento do tratamento sim. Vale a pena.

Agora falando sobre a máscara, eu adorei o fato dela ter o tempo de ação de apenas 3 minutos. No meu caso, não precisei de mais do que esse tempo para sentir o tratamento nos meus fios. A fragrância é idêntica à do condicionador. Enquanto está no pote, a máscara é bem consistente, mas ela tem uma ótima espalhabilidade nos fios. Ela tem aquele efeito “desmaia fios” que a gente adora.

.
Na sua composição consta o óleo de palma que é um ótimo antioxidante que ajuda a minimizar os danos causados pelas químicas e por fatores ambientais como sol e o vento. E, claro, a máscara conta também com o óleo de abacate e o óleo de jojoba, que eu já comentei a respeito no início da resenha. Conta ainda a presença do pantenol, que tem alto fator hidratante.

No mais é isso, não é uma fórmula cheia de ativos, eu acho bom, pois acho que nesses casos os ativos principais tem mais liberdade para agirem. Ah, e não posso deixar de falar do pH que é de 4,0, uma máscara ácida, ótima para fios danificados.

Por último, temos o finalizador que é o meu item preferido da linha. Ele tem o pH 4,0 e contém filtro solar. Embora não conste na embalagem, ele também contém proteção térmica, segundo a assessoria da marca. E porque ele é o meu item preferido? Porque ele hidrata muito os fios, parece que ele realmente sela o tratamento na fibra capilar, então sinto que o tratamento dura mais tempo no cabelo, sabe? Ele contém a mesma fragrância da máscara, tem uma consistência média e espalha bem nos fios.

Cabelete, eu só comento a composição da máscara, porque os demais itens têm a composição super parecida, então eu ficaria redundante, sabe? No mais, confira o que contém em cada item na foto abaixo.

Resumindo: É uma linha nutritiva, mas também hidrata os fios. Não contém petroquímicos. E é liberada apenas para o low poo (exceto o shampoo, já que ele tem sulfato), pois contém silicones insolúveis em sua fórmula.

Conclusões Finais

A linha Pós Química da Bio Extratus é nutritiva, selante e também um pouco umectante. Dá para sentir que o cabelo fica mais modelável, com um volume e balanço natural. Eu gosto bastante de fazer o ritual completo, usando shampoo + máscara + condicionador + finalizador. Dessa forma, sinto que o cabelo fica tratado por mais tempo. É uma linha que dá um efeito super legal nos fios, e é um tipo de ação que eu adoro.

E para quem gosta de vídeo, já tem a resenha dessa linha no canal, olha só:

Então, o que você achou da proposta da linha? Já usou? Conta pra mim!

Bjos e até mais!

Visão Geral da Resenha

Tratamento 10
Brilho 10
Maleabilidade 9
Nutrição 10
Controle de Frizz 7
Custo-Benefício 10

Resumo

9.3 Produto dos Sonhos ! Essa é uma ótima linha para combater fios ressecados e para dar a saciada na sede que o cabelo fica no pós química. O cabelo fica com um efeito incrível. Quem está em transição capilar também vai curtir bastante.

Tags abacateBioextratusJojobaNutriçãoTratamento

2 Comentários

Comenta, cabelete ;)